Carregando...

Confira como solicitar o cartão Santander SX Visa

Como os enormes avanços tecnológicos causados ​​principalmente pela pandemia Covid-19 aceleraram a modernização dos sistemas de pagamento, os cartões tornaram-se cada vez mais populares, substituindo as moedas físicas e se tornando o principal método de pagamento atual. O cartão Santander SX Visa é um bom exemplo, é um dos nossos cartões mais populares hoje em dia, foi concebido para ir ao encontro das necessidades dos jovens e das suas necessidades e facilitar o seu dia-a-dia.

Veja também:

Cartão de crédito Banco Inter? – Solicitar

Cartão de crédito Neon – Solicitar

É com essa ideia que decidimos falar mais sobre o cartão Santander Visa SX e suas características por meio deste artigo, no qual listamos algumas informações importantes, como funciona, como fazer sua solicitação, o limite do cartão de crédito que é disponibilizado, taxas, benefícios, números de telefone, etc. Então, se você quiser saber mais sobre o cartão e ter todas as informações a respeito do seu funcionamento, é interessante continuar essa leitura até o fim e ficar por dentro de tudo que separamos sobre o tema.

Como funciona o Cartão Santander SX?

Trata-se de um cartão considerado o mais famoso entre as opções disponibilizadas pelo Banco Santander, sendo o principal substituto do antigo Santander Free. O objetivo principal desse cartão de crédito, além da busca por novos clientes, é fazer com que eles venham a cadastrar uma chave pix e fazer o uso de sua conta, onde ele poderá enviar ou receber dinheiro, bem como fazer todas as demais transações de forma totalmente gratuita.

A sua forma de contratação é simplificada, permitindo que muitas pessoas façam o seu uso. Isso porque, esse cartão é destinado principalmente a pessoas de baixa renda e que necessitam de um cartão de crédito para auxiliar na hora de fazer as compras e pagamentos do dia a dia, daí se explica a grande popularidade que ele possui entre os jovens.

Ademais, o cartão de crédito Santander SX possui ótimos recursos, como a funcionalidade crédito e débito, bem como a bandeira internacional. Tudo isso pode facilitar ainda mais a vida dos seus usuários, que têm a liberdade de escolher o meio de pagamento que melhor se adapta as suas necessidades do dia a dia, bem como facilita a forma de lidar com o dinheiro, através de um controle bem elaborado das finanças. A seguir, falaremos um pouco mais sobre todas essas funcionalidades.

A função conhecida por crédito, nada mais é do que um pagamento a prazo, em que a administradora do cartão permite que o cliente faça o pagamento dos valores através da fatura, ou seja, no momento em que a função crédito é utilizada, o cliente utiliza o limite do cartão (teto de gastos) e faz a compra ou pagamento. Ao fechar a fatura, a administradora do cartão repassa esses valores para que o cliente faça o pagamento e volte a usar o limite de crédito

Já a função débito é conhecida por ser um tipo de pagamento à vista, onde aquilo que foi pago é descontado de forma imediata do saldo que o cliente possui em sua conta. Portanto, temos que o débito é simplesmente uma quitação daquele valor à vista. Porém, como mencionamos, é imprescindível que, para a operação ser válida, o cliente disponha daqueles valores em sua conta-corrente, do contrário, não será possível concluir a compra ou pagamento.

Para finalizarmos a parte que trata do funcionamento deste cartão, temos a sua bandeira internacional. A bandeira internacional diz respeito a possibilidade de utilização do cartão em outros países além do Brasil, ou seja, caso você faça uma viagem internacional, poderá utilizar este cartão normalmente, sem se preocupar com a conversão da moeda, visto que ele mesmo faz essa conversão de forma automática, proporcionando mais comodidade a vida do cliente.

Qual o limite do Cartão de crédito Santander SX?

A empresa responsável pela emissão do cartão Santander SX não trouxe informações acerca do valor do limite disponibilizado aos clientes. No entanto, como de praxe, o valor irá depender da análise de crédito e do score que o interessado possui, bem como alguns outros fatores importantes que são capazes de influenciar na hora da análise, tais como nome negativado, relação com outros bancos, compras no CPF, entre outros.

O Cartão Santander SX tem anuidade?

Este cartão possui uma anuidade com o valor de R$399, que pode ser parcelada em até 12x de R$33. Entretanto, caso o cliente faça o cadastro de uma chave pix, a anuidade do cartão se torna totalmente gratuita. Portanto, para ficar livre da anuidade, basta fazer esse cadastro da chave e utilizar normalmente o cartão.

cartão Santander SX

Como solicitar e documentos necessários

Para solicitar o Cartão Santander SX Visa, os clientes devem entrar no site oficial do Banco Santander, utilizando o seguinte link: (https://www.santander.com.br/hotsite/conta-cartaosx/). No momento em que entrar neste site, você deve selecionar a opção que diz “Solicitar cartão” e prosseguir com os passos indicados. Geralmente são solicitados alguns dados pessoais do cliente, para que o Banco possa fazer uma análise de crédito e decidir pela liberação daquele cartão.

Entre os dados solicitados estão o RG ou um documento equivalente, bem como o CPF, seu endereço atualizado, os comprovantes de renda e de residência, telefone para contato, e-mail, senha, entre outros. Sendo assim, basta preencher o formulário enviado com os dados mencionados e assinar o contrato de adesão. Feito isso, sua solicitação será enviada e você passará pela análise de crédito.

Essa análise poderá ser feita em até 15 dias. O prazo máximo para a entrega do cartão após a aprovação é de 7 dias.

Benefícios do Cartão Santander SX

Os benefícios ofertados por este cartão de crédito são muitos e podemos começar falando a isenção de anuidade, caso o usuário cadastre a chave pix. Dessa forma, ele poderá usar todas as vantagens sem se preocupar com esse pagamento. Além disso, com a bandeira Visa, os clientes têm acesso ao programa Vai de Visa, que permite acumular pontos para serem trocados por descontos em produtos e serviços. Com o Santander Esfera, os clientes tem descontos em programas de entretenimento como cinemas, teatros e muito mais.

Taxas e juros do Cartão Santander SX

As taxas e juros não foram informadas pela instituição administradora do cartão de crédito.

Aplicativo Cartão Santander SX

O aplicativo é um excelente recurso, visto que permite ao usuário ter acesso a todas as ferramentas de um banco normal, tais como a transferência de valores, pagamento de boletos, acompanhamento de saldo, extrato e limite, entre outros.

Canais de atendimento Santander

Para entrar em contato, basta ligar para:

4004 3535

0800 723 5007

0800 702 3535

Considerações finais

Para finalizar, temos que este cartão é uma boa opção para aqueles que não possuem tanta renda, mas que precisam de uma ferramenta capaz de oferecer benefícios e recursos excelentes para serem usados no dia a dia.