Carregando...

Senha bloqueada do cartão cidadão como recuperar?

Se você é beneficiário dos programas que são oferecidos pelo Governo Federal e a Caixa Econômica, e realiza o saque desses benefícios por meio do seu cartão cidadão Caixa. Porém, está com a senha bloqueada do cartão cidadão, então saiba que o artigo de hoje poderá ajudar você a conseguir descobrir a forma de como será possível desbloquear a senha do cartão cidadão, saber mais sobre o funcionamento desse cartão e a sua serventia, além de poder conferir uma série de outras informações que poderão ser bastante úteis para você.  

O que é o cartão cidadão?

O cartão cidadão Caixa se trata de um cartão que a Caixa Econômica Federal disponibiliza para que você tenha maior facilidade na hora de realizar o saque de benefícios que são oferecidos pelo Governo Federal juntamente à Caixa. Com isso, benefícios como o FGTS, PIS ou Seguro Desemprego, por exemplo, são alguns dos que poderão ser sacados com o cartão cidadão e o melhor de tudo é que você não vai precisar enfrentar filas para realizar suas compras, já que o cartão cidadão poderá ser utilizado nos caixas eletrônicos.

Quem pode ter o cartão cidadão?

A resposta para isso é simples. Basta ser beneficiário de um dos programas do Governo. Os programas que permitem o oferecimento do cartão cidadão Caixa são os seguintes:

Porque minha senha do Cartão Cidadão está bloqueada?

Existem diversos motivos que levam a senha bloqueada do cartão cidadão. Muitas das vezes, existe a possibilidade de a senha do cartão cidadão acabar bloqueando por digitar várias vezes de maneira incorreta. Isso gera o bloqueio automaticamente, para a sua própria segurança. Além disso, quando você recebe o cartão, você se depara com a senha bloqueada do cartão cidadão e para desbloquear você só precisa ir até uma lotérica da Caixa ou na própria agência.

Como solicitar seu Cartão Cidadão

Caso você seja beneficiário de um dos programas beneficiários da Caixa, mas ainda não possui o seu cartão cidadão para que o saque se torne mais fácil, saiba que será possível que você consiga realizar a contratação do mesmo através do seguintes canais:

Quais benefícios o cartão cidadão oferece?

O cartão cidadão permite que você conte com o benefício de ter o saque de seus benefícios de forma mais fácil, sem que haja a necessidade de você enfrentar filas em casas lotéricas, já o cartão pode ser usado em caixas eletrônicos. Além disso, você poderá usar o cartão para conferir o valor do seu saldo, entre outros.

Quais são os programas do Cartão Cidadão?

Você poderá utilizar o cartão cidadão caso esteja participando de um programa beneficente do Governo. Sendo assim, os programas do cartão cidadão são:

Como recuperar senha bloqueada do cartão cidadão? Passo a passo

Para que você recupere a Senha bloqueada do cartão cidadão, saiba que você deverá seguir um passo a passo, então se você está com esse problema e deseja saber como fazer para recuperar a Senha bloqueada do cartão cidadão, saiba que é só fazer o seguinte:

  1. Junte toda a sua documentação e mantenha-a por perto;
  2. Ligue para o 0800-726-0207;
  3. Você terá algumas opções durante a gravação e assim, escolha a que diz “Desbloquear Cartão Cidadão”;
  4. A ligação será passada para um atendente então aguarde;
  5. Basta solicitar informando os dados solicitados;
  6. Dentro de até 24 horas você já pode usar o cartão;
  7. Depois que for desbloqueado, escolha a senha e vá até uma agência da Caixa realizar o cadastro da nova senha.

Como desbloquear a senha do cartão cidadão pela internet?

Se você quer recuperar a senha bloqueada do cartão cidadão pela internet, saiba que não existe essa possibilidade. Assim, escolhe desbloqueá-lo da forma que citamos anteriormente, ou então, vá até uma das agências da Caixa Econômica Federal para conseguir resolver o problemas com a senha bloqueada do cartão cidadão.

Como recuperar a senha do cartão cidadão pelo celular?

Você só poderá recuperar a senha bloqueada do cartão cidadão pelo celular, caso realize a ligação para o Atendimento Caixa. Porém, em caso de se usar o celular e acessar a internet para recuperar a senha bloqueada do cartão cidadão, saiba que isto não será possível.

Como faço para cadastrar a senha do cartão cidadão?

Após ter feito o cartão cidadão fazer senha, para que o seu cartão cidadão possa ser cadastrado, saiba que você terá que ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal ou ao autoatendimento da Caixa.

Como consultar a senha, saldo e outras informações

Não existe a possibilidade de você conseguir realizar a consulta da senha do cartão cidadão, pois não há nenhum aplicativo para isto ou qualquer outra plataforma na internet. Por isso, lembre-se de anotar a sua nova senha para não esquecer. Além disso, não há como conferir saldo ou cartão cidadão fazer senha.

O que fazer em caso de perda do cartão?

Caso você acabe perdendo o seu cartão cidadão, saiba que haverá a necessidade do cartão cidadão fazer senha. Você deverá bloquear o mesmo ligando para o atendimento Caixa que já foi informado acima e logo após, ligando novamente para realizar o desbloqueio do cartão e solicitar uma nova senha.

Se o cartão foi cancelado, o que fazer? 

Caso o seu cartão cidadão tenha sido cancelado, existe a possibilidade de você conseguir realizar a solicitação de uma segunda via do mesmo. Sendo assim, a Caixa informa que você precisa ligar para o número 0800 726 0207 e assim, realizar a solicitação desta nova via. É importante que você esteja com a sua documentação em mãos, pois a mesma será solicitada

Perguntas frequentes

Algumas das perguntas realizadas frequentemente sobre o cartão cidadão são:

É possível fazer a senha do Cartão Cidadão pela internet?

Assim como já mencionado no artigo, não é possível contratar o cartão cidadão ou solicitar uma nova senha por meio da internet.

Quais documentos são necessários para habilitação da senha na lotérica?

Para que a senha nova do cartão seja habilitada, você só precisa apresentar um documento oficial com foto.

Quantos números tem a senha do Cartão Cidadão?

O cartão cidadão possui uma senha com um total de 6 dígitos.

Por que a senha do Cartão Cidadão está bloqueada?

Tentativas de inserir a senha errada pode ser um dos motivos que levam o cartão a ter sua senha bloqueada.