Carregando...

Transforme suas ideias em um negocio de sucesso!

Sabe aquela ideia de negocio que não sai da sua cabeça, lhe diz que seria uma ótima forma de render dinheiro, mas você não sabe se vale a pena investir? Seria ótimo se tivesse alguém que pudesse te ajudar nesta tomada de decisão, não é?

LEIA TAMBÉM: QUANDO E UMA BOA HORA PARA LEVAR SEU NEGOCIO PARA INTERNET? VEJA AQUI

Nós também acreditamos nisso e é por isso que hoje vamos te mostrar a melhor forma de transformar sua ideia em um negócio de sucesso!

Conheça o Radar de Oport. do SEBRAE e ponha sua ideia de negocio em pratica

Ter uma ideia de negocio muito boa e que pode ser sucesso, deixa ela no papel não te deixa rico, mas ter a ideia e ser apressado também não.

LEIA TAMBÉM: VIVO ADS: ASSISTA PROPAGANDA E GANHE INTERNET DE GRACA

Um sucesso de negócios, nos dias atuais, começa quando o empreendedor busca entender sua área de atuação, cria um planejamento e o executa quando sabe exatamente o que fazer. Mas o problema mora em quando você não sabe qual caminho seguir, mesmo que tenha pesquisado bastante.

Pensando nisso, a SEBRAE criou um site exclusivo para ajudar quem precisa transformar uma ideia em um negócio de sucesso. O site possui informações de quase todas as cidades do Brasil, incluindo o setor de atuação, quantos empreendedores estão na região, custo médio mensal, como o público o recebe e as tendências de negócio.

Com estes dados em mãos, você consegue analisar o mercado e já faz um dos papéis principais do plano de negócio, que é o estudo do público e o estudo de custo.

É forma muito boa de conseguir sair do escuro e saber, por exemplo, quanto de investimento inicial seria o ideal para começar.

Como se cadastrar no site Radar de Oportunidades da SEBRAE?

Para se cadastrar lá, você precisa visitar o site clicando aqui e o site irá puxar a sua cidade com base em seu IP. Verifique se a cidade estiver certa, se não estiver, clique em alterar cidade e coloque a informação correta.

Existem três opções para selecionar:

A ordem de consulta que recomendo é a primeira, terceira e segunda. Mesmo se sua ideia, na sua cabeça, já estiver validada, não custa dar uma olhada e ver como andam os números de uma fonte confiável, não é mesmo?

Para conseguir ver todas as oportunidades, é necessário efetuar cadastro. Clique em quero acessar e preenche os dados com seu e-mail, nome completo, e-mail e senha válidos. Todos os dados pessoais que a SEBRAE pede são guardados em confiança, então não se preocupe.

O site é muito intuitível e te guia pelas oportunidades que surgem, te dando dicas de como começar e de como ir adiante. Mas depois que você passar por aqui, confere a lista de cursos para gestão financeira que montamos para que seu negócio de sucesso comece muito bem!