Quando é uma boa hora de levar seu negócio para a internet?

A internet dominou a forma como levamos a vida em quase todos os aspectos, inclusive na forma em como fazemos dinheiro. Mas diversas empresas não estão investindo no mundo virtual, mantendo no método tradicional. Será que vale a pena se manter como sempre foi?

LEIA TAMBÉM:  APRENDA COMO COMPRAR CARROS BARATOS EM LEILÃO

Em apenas 50 anos de existência, a internet acelerou o que costumava mudar a cada 100 anos. A mudança causada por ela é tão drásticas, que pessoas que experimentaram a internet pela primeira vez no início dos anos 2000, não perceberam que se passou 20 anos. Ainda para completar, temos jovens de 18 anos que nunca saberão o que é ter internet discada.

Com tantas mudanças drásticas, o comportamento humano mudou junto. Enquanto 10 anos atrás as pessoas ficavam em casa assistindo TV, hoje ficam em casa assistindo Netflix enquanto respondem no WhatsApp.

É considerando tudo isso que ver empresas ainda fixas em métodos 100% tradicionais, atuando fora da internet, já é um evento raro, mas ainda visível.

Mas com os acontecimentos recentes em 2020, mais uma mudança surgiu: As pessoas pesquisam tudo o que querem na internet, e se sua empresa não está nela, corre o risco de não ser encontrado.

A força das redes sociais para seu negócio

Uma das saídas nos últimos 5 anos para empresas que buscam vender mais, é saber sobre o marketing de conteúdo e como usá-lo ao seu favor. Sites como Rock Content, feitos para ajudar marcas a chegarem ao seu público, se tornaram cada vez mais requisitadas.

Termos com Copy, e-books e anúncios se tornaram cada vez mais frequente para quem quer se manter atual. E se você não entendeu dois dos termos citados, comece a se preocupar.

Quando uma empresa possui um bom posicionamento nas redes sociais e conseguem alcançar pessoas cada vez mais, elas tendem a ser recomendadas mais e a fidelizar clientes, pois elas sempre vão lembrar das marcas. Essa é a força que uma rede social possui para seu negócio.

Quando é a hora de levar minha empresa para a internet?

A verdade é que a hora é agora!

A partir de agora, uma empresa que nasce sem uma página no facebook enfrenta dificuldades gritantes para chegar em seu público, pois as pessoas querem seguir para saber as novidades.

Se seu negócio é uma loja ou prestadora de serviço, melhor ainda. Pois vender para o Brasil todo passa a ser uma meta com a possibilidade de um clique.

 

E você, já colocou seu negócio na internet? O que falta para fazer isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.