Carregando...

MOTO DE LEILÃO, COMPRE A SUA COM NOSSAS DICAS

Depois de falarmos Tudo o que você precisa saber sobre Leilão de Motos. Hoje vamos te dar algumas dicas super valiosas para adquirir sua moto de leilão!

A ideia é evitar problemas no futuro, frustrações no ato da compra e até mesmo viagem perdida, então leia tudo até o final, hen?

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA 3 CURSOS ONLINE DE CROCHÊ PARA FAZER DE GRAÇA.

LEIA TAMBÉM: APRENDA COMO COMPRAR CARROS BARATOS EM LEILÃO.

Quais as regras do leilão de motos?

Um leilão possui regras rígidas a serem seguidas, pois são vendas públicas onde tudo é planejado para dar certo. Por isso, vamos a elas:

  1. Não é reembolsado! Pode parecer um absurdo, mas um leilão não é como comprar na loja. A venda é impossível de ser desfeita e nunca é reembolsada. Por isso, o pagamento é à vista e você também vai precisar pagar a taxa de transferência de nome;
  2. As motos são vendidas do jeito que são adquiridas. Como são classificadas como motos que podem voltar a rodar ou não, nenhuma delas passa por manutenção ou correção. Elas são testadas, avaliadas e postas para leiloar. Por tanto, se sua compra for para trafegar, é possível que ela precise de reparos;
  3. Você não pode andar com a moto classificada como sucata, ou seja, só poderá comprá-la se tiver intenção de desmanche. Sempre saiba primeiro as condições da moto antes de comprá-la;
  4. Você não é responsável pelas dívidas anteriores, mas precisará pagar o IPVA do ano vigente. Se forem cobradas dívidas velhas, recue. Elas não lhe pertencem;
  5. É preciso ser maior de idade, além de não poder ter nenhuma restrição no nome.

Esse é somente um resumo bem pequeno, por isso, sempre leia o edital do leilão TODO antes de sair para a compra. É importante saber como ele funciona para evitar problemas, pois não poderá cancelar depois.

Quanto dinheiro devo levar em um leilão de motos?

Pesquise o valor da moto que você quer, inclusive quanto ela custaria se você comprasse direto de terceiros ou nova. Tendo esse valor como base, saiba quanto você está disposto a pagar e leve amais, pois nunca se sabe se outra pessoa irá disputá-la com você.

A quantia precisa estar entre o que ela vale e quanto você está disposto a pagar, sempre se lembrando da regra 1 que citamos.

Mas lembre-se: Só vale a pena se o valor do lance final for abaixo do preço de mercado, mesmo se você comprar de terceiros, e se ela irá demandar muita atenção nos reparos.

Também é possível participar de um leilão online

Existem muitos sites que faz leilão de moto online e que facilita a vida de quem não pode se descolar até a cidade que está fazendo o leilão. Neste caso, é muito importante tirar todas as dúvidas com o suporte do site (mesmo parecendo ser chato) para evitar erros.

Um dos sites mais confiáveis para isso é o site do Sodresantoro, onde os leilões ocorrem duas vezes por semana às 11 horas.

A dica para participar de um leilão online é ter uma boa conexão, pois você pode perder um bom lance porque teve demora de resposta e outra pessoa cobriu em seu lugar.

Mais algumas dicas:

Caso resolva ir até o leilão de motos pessoalmente, teste o motor da moto. Basta pedir para que possa fazê-lo. Aproveite o momento para solicitar as informações sobre procedência da moto.

Outra dica importante é evitar comprar a moto que necessite consertar. Muitos consertos que parecem simples, podem acabar saindo caro, pois mais consertos surgem no meio do caminho. Evite motos usadas, tente arrematar novas. 

Gostou das dicas? Não esquece de comentar o que achou e deixar suas dúvidas!