Carregando...

Leilão de motos online com melhores oportunidades

Leilão de motos online são os melhores para participar, pois sempre conseguimos bons preços praticados bem abaixo do mercado.

Atualmente tem havido uma enorme procura por essa modalidade de compras online.

Siga lendo esse artigo pois iremos divulgar as melhores dicas, com truques para quem deseja fazer parte dos leilões mais destacados do Brasil.

As grandes oportunidades de negócio em leilão de motos, estão disponíveis e acessíveis para quem está atento, seguindo algumas orientações básicas, porém importantes para você que quer comprar motos com até 60% de desconto, comparado a famosa Tabela Fipe.

Agora você consegue imaginar realizando aquele sonho, de estar comprando um moto que tem desejado a tanto tempo, com a vantagem de pagar por um verdadeiro “preço de banana”?

Já vou adiantando que tudo isso pode se concretizar, colocando em prática as dicas sobre leilão de motos, que estará aprendendo aqui.

Há centenas de motos que foram apreendidas por meio dos departamentos governamentais, como é o caso do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). Dentro dessa linha de raciocínio, podemos encontrar motos baratas em leilão de motos disponíveis pela Polícia Rodoviária; além é claro da Receita Federal ou ainda os leilões judiciais.

Afinal de contas o que é um leilão de motos apreendidas?

 

Um leilão de motos que tiveram apreensão pelas autoridades, como já citamos acima alguns desses órgãos, uma excelente oportunidade para você que anseia em adquirir uma moto por um valor que esteja bem abaixo do praticado no mercado.

O leilão de motos online é uma modalidade muito utilizada atualmente, com toda a facilidade pois não se faz necessário que a pessoa participante possa estar fisicamente no local do leilão para dar o seu lance. Sabemos que é muito elevado a quantidade de motos apreendidas, sendo que um dos principais motivos disso sempre é a falta de pagamento de mensalidades, ressaltando que existem as infrações de trânsito, por exemplo, pilotar a moto sem portar habilitação.

Como é que funciona o leilão de motos apreendidas do Detran

 

Quando falamos de apreensões de veículos feito pelo Detran, o procedimento é o seguinte, logo que o veículo é destinado ao pátio, fica estipulado um prazo de até cinco dias para que o proprietário possa efetivar a regularização do mesmo.

Se caso essa situação seja solucionada poderá retirá-lo sem pagar nenhuma taxa extra. Sendo que tais taxas sempre possuem valores exorbitantes, o que irá na maioria das vezes resultar no abandono do referido veículo.

De acordo com o Código Nacional de Trânsito essas motos que tiveram apreensão, tem um prazo de até 90 dias para permanecer no pátio do Detran, ao expirar esse período deverá proceder com o leilão desses veículos.

Nesse tipo de leilão de motos apreendidas existe uma regra básica, onde o pagamento deve ser efetuado no ato, ou seja, à vista, podendo também usar outros meios como cheque ou dinheiro (presencial).

Também o comprador pode fazer o pagamento mediante depósito em conta judicial (internet), seguindo as orientações estabelecidas nas informações do edital.

Ao finalizar o arremate todos os débitos que estejam vinculados a essa moto, devem ser quitados para tanto se faz necessário a emissão de novo documento para o veículo.

Leilão de motos apreendidas pela Receita Federal como que funciona

 

No Brasil são promovidos diversos tipos de leilão de motos, onde os que mais atraem a atenção são aqueles que a Receita Federal organiza. Existe um local dentro do site da Receita Federal destinado a informar sobre todo o cronograma dos leilões a serem realizados.

O leilão de motos geralmente é feito nesse modo presencial ou eletrônico, os participantes de um desses leilões por meio eletrônico podem ter acesso uma vez que efetuar o cadastro.

 

Você também vai gostar:  COMO CONSULTAR MULTAS E PONTOS NA CNH?

Também é exigido que o interessado possua um Certificado Digital, se não preencher esse requisito básico fica impossibilitado de aderir aos leilões eletrônicos na Receita Federal.

Caso tenha interesse de maiores informações sobre quais os leilões estão sendo promovidos pela Receita Federal, ou saber detalhes daqueles que estão em andamento, deve acessar o site oficial da Receita Federal aproveitando todas as oportunidades.