Publicidade

Aprenda como comprar carros baratos em leilão

Comprar um carro ou moto é o sonho de muitos brasileiros, mas comprar o primeiro carro nem sempre é fácil. Geralmente, isso é uma necessidade, não apenas um capricho, por isso as pessoas acabam procurando a forma mais viável e lucrativa de adquirir seus novos ativos.

Publicidade

Algumas das opções disponíveis são empréstimos, parcelas e opções de leilão. Mas, para fazer um bom negócio, você precisa entender todas as coisas que vêm com a compra de um veículo em um leilão. Você sabe como funciona todo o processo?

LEIA TAMBÉM: COMO CONSULTAR MULTAS E PONTOS NA CNH?

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Financiamento de Veículos BV Financeira

Alguns investidores do setor afirmam que vale a pena comprar muitos veículos porque estão em boas condições e os preços estão muito abaixo do mercado. Mas é preciso sempre se concentrar em fazer um bom negócio e não deixar prejuízo. Para isso, algumas habilidades serão essenciais.

Você está interessado em dicas para investir no carro dos seus sonhos em leilão? Portanto, fique aqui, pois faremos alguma discussão sobre este tópico.

Conheça um pouco sobre leilões.

Primeiro, vamos falar sobre o estado dos carros que serão leiloados. Quando o carro ou motocicleta for financiado e o proprietário eventualmente atrasar o pagamento da parcela, a financeira pagará. Depois de algum tempo, o veículo será finalmente leiloado. No ato da venda, a financeira receberá o valor restante, sendo o restante entregue ao governo do estado ou à empresa que realizou o leilão.

Outro método consiste em inutilizar totalmente o automóvel em caso de colisão. Se a pessoa tiver seguro, ficará com o valor do carro e, como o valor do carro é inválido para a seguradora, vende para o Detran ou para a leiloeira que vendeu o carro.

Além disso, o Detran leiloa carros que foram presos por quebra de contrato nos autos. Você sabe quando tem esses raios para verificar se o documento está regularizado? Bem, quando um carro é pego, ele fica no pátio por um tempo. Caso não seja resgatado dentro desse prazo máximo, será encaminhado ao leilão.

Dicas para fazer a escolha certa.

Hoje, existem muitos leilões, até leilões online. A vantagem é que as opções só vão aumentar, mas você tem que ter muito cuidado e estar muito atento às recomendações que lhe interessam. A ideia de comprar um carro sem sair de casa é ótima, e muitos especialistas recomendam que você avalie cuidadosamente o carro antes de fazer qualquer transação.

“É preciso ter muito cuidado com os custos ocultos na hora de fazer os anúncios. Às vezes você acha que o carro é barato, mas aí você percebe que tem que pagar uma multa de 15 mil reais, e não viu”, comenta o engenheiro civil Giuliano Tognetti , Podemos tirar outra dica: cumprir com seriedade o contrato é algo essencial.

Além de analisar o contrato, é mais importante entender o estado do veículo. Algumas pessoas sugeriram que, se possível, peça a um mecânico para avaliar o carro antes de fechar o contrato. Em seguida, descubra se o valor total ainda vale a pena.

Em conclusão.

Comprar um carro em leilão pode ser importante porque, na maioria dos casos, seu preço é muito inferior ao preço de mercado. Por favor, considere as dicas fornecidas anteriormente e veja se esta é a sua melhor opção agora.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.