Já pensou em participar de algum Leilão de Motos dos Bancos. Mas tem dúvidas ou nem ao menos tem ideia de como iniciar?
Vamos instruir você que deseja talvez trocar de moto realizar aquele sonho de comprar sua primeira moto pagando um valor inferior a Tabela Fipe.
Se tem interesse nesse assunto siga lendo esse artigo, pois vamos explicar todos os detalhes e os truques de como é possível de maneira simples participar de um leilão de motos dos bancos.
Leia Tambem: CPF digital e CNH para Android e Iphone
Leia Tambem: COMO CONSULTAR MULTAS E PONTOS NA CNH?
Assim como você existem uma multidão de pessoas interessadas nisso, onde a maioria tem o anseio de efetuar a troca de sua moto, outros querem comprar a sua primeira moto. Pode até parecer fácil a questão de um leilão de motos, embora por algum lado até seja, mas a grande verdade que poucas pessoas sabem, é que um leilão de motos dos bancos tem grandes chances de se tornar uma grande opção, em se tratando de adquirir uma moto nova ou usada em excelentes condições.
Talvez em algum momento de sua vida tenha escutado, seja pela televisão ou por algum conhecido, algo a respeito dos leilões de motos. Afinal de contas essa não é uma prática recente, mas sim tradicional de comprar veículos em bom estado de conservação e preços bastante acessíveis. Através de um leilão de motos podemos encontrar veículos que estejam bem conservados, onde o melhor de tudo são os preços que em geral são bem inferiores ao praticados no mercado normal.
Existem muitas pessoas que inclusive sobrevivem dos leilões, sendo negociantes que aproveitam essas oportunidades para economizar dinheiro na compra, posteriormente revendendo esses veículos e obtendo bons lucros. Sem falar que ao comprar em leilões de motos, por exemplo, se torna um bom meio para você controlar as suas economias, administrando o orçamento que tenha disponível e com isso saber o que pode de fato ser investido.
Primeiramente saiba que existem diversas maneiras de fazer um leilão de motos, onde a modalidade mais praticada é o leilão de motos de bancos, isso quer dizer, que se trata das motos que foram retiradas dos donos como meio de saldar divididas pendentes. Algo bastante corriqueiro é o de que pessoas dão um certo valor de entrada, afim de comprar uma moto nova, optando por fazer o financiamento por meio de bancos com o restante do valor.
O que ocorre em geral com o saldo restante, quando não efetivado o pagamento em dia ou simplesmente deixa de ser quitado. Sendo assim os bancos efetuam a apreensão das motos como um meio para efetivar o saldo da dívida junto a instituição bancaria. O próximo passo na sequência, em que tais motos passam por uma revisão sendo liberadas e por fim encaminhadas para ser parte de algum leilão. Resumindo, esses veículos retornam ao mercado com boas condições e oportunidades para venda.
Há no mercado inúmeros bancos que oferecem esse modo de leilão de motos apreendidas, sendo que os mesmos ocorrem em variados períodos do ano. Afim de conhecer qual a data que irá acontecer algum leilão em sua localidade, deverá estar acompanhando online. Veja quais os sites que são especializados em leilão de motos.
Você também vai gostar: Leilão de motos online com melhores oportunidades
A dica é acompanhar as atualizações permanentes de sites de pesquisa, ou de empresas que sejam especializadas em leilões. Com isso poderá conseguir todas as informações, por exemplo, qual local eles irão acontecer. A regra mais elementar para que alguém possa legalmente participar de um leilão, seria com relação a idade onde a pessoa deve ser maior de 18 anos, além de respeitar o valor mínimo de lance de cada veículo oferecido.
Mas esteja preparado pois é elevado a quantidade de pessoas interessadas, que são atraídas pelas motos, principalmente aquelas em bom estado de conservação. O número de participantes cresce cada dia mais, afinal tem muito veículo em boas condições e que são ofertados nos leilões.