Conta de água: 3 Dicas para economizar nela!

Você é o tipo de pessoa que sempre busca economizar na sua conta de água? Neste artigo, vamos te mostrar algumas dicas que podem ser muito úteis para mudar o seu comportamento e ter uma conta de água mais acessível para o seu bolso. Quer saber quais são? Iremos te mostrar!

Para começar, a crise econômica afetou o bolso dos brasileiros e há muito tempo tem feito com que as pessoas repensem os seus hábitos de consumo, para conseguir encaixar as contas dentro do orçamento. Sendo assim, rever o modo de lidar com as despesas passou a ser um grande desafio para o brasileiro.


Logo, vamos te mostrar algumas dicas que podem ser essenciais para que você tenha um consumo mais consciente e consiga pagar menos na sua conta de água; Afinal, quando melhoramos os nosso hábitos, além de trazer benefícios para o planeta, conseguimos pagar menos nas contas. Confira!

Conta de água: 3 Dicas para economizar nela!
Conta de água: 3 Dicas para economizar nela! (Reprodução: iStock)

O que deixa a conta de água mais cara?

Primeiramente, a conta de água é uma das mais conhecidas do consumidor. Isso acontece porque ela é paga todos os meses, então, sempre é necessário averiguar o que está errado para não ter uma conta muito alta no fim do mês. Por isso, trouxemos coisas que deixam a sua conta de água mais cara:

Canos com problemas: Em alguns momentos, não podemos custear uma forma e os canos que temos podem estar com problemas. Logo, é provável que a sua conta venha mais cara. Portanto, ter canos vazando ou com problemas é o maior índice para deixar a sua conta de água mais cara todos os meses.

Torneiras: Deixar a torneira pingando é um hábito para algumas pessoas. Mas, isso é um grande problema para a sua conta de água: por menor que seja, no fim das contas ela desperdiça muita água e, é claro, que o valor disso tudo será na sua conta. Portanto, feche sempre corretamente torneiras e chuveiros.

Como reduzir a conta de água?

Primeiramente, é válido falar que ter um consumo consciente vai muito além de pagar contas. Assim, usar menos água faz bem para o planeta e evita o desperdício desse bem tão precioso. Sendo assim, confira algumas dicas para melhorar seu consumo e pagar menos na conta de água:

Reaproveite água da chuva: Você pode utilizar a água que cai da chuva para limpar carros, calçadas, cestos e outras coisas. Em algumas regiões do Brasil, é comum chover com frequência. Logo, além de pagar menos na sua conta, você ainda aproveita um recurso que é completamente gratuito.

Tenha cuidado com a torneira: Para conseguir pagar menos na conta, é necessário sempre manter as torneiras fechadas na hroa de escovar os dentes. Esse hábito, muito comum entre algumas pessoas, é um dos grandes responsáveis pelo valor alto do fim do mês. Logo, sempre tenha cuidado!

Reutilize água: Você joga a água que sai da máquina de lavar fora? Então, você pode estar perdendo uma boa opção. Isso porque essa água pode ser usada para lavar calçadas, por exemplo. O mesmo vale para a água que você cozinhou legumes. Por isso, reaproveitar água é um jeito de pagar menos na conta.

Quer descobrir as melhores notícias sobre o mundo das finanças? A Forbes tem um material incrível esperando por você! Confira!

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Aliás, temos um artigo super especial que te mostra alguns erros super comuns na hora de começar uma carteira de investimentos. Não sabe o que fazer para não ter problemas nessa hora? Confira no link:

Investimentos: 2 Erros para evitar começá-los!

Obrigado por seguir as nossas dicas!

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *