Você é daqueles que sempre desconfia que os bancos não forneceram todas as informações que possui? Neste artigo, vamos te mostrar algumas coisas que existem há bastante tempo, mas que a maioria das pessoas não discute porque não são revelados pelos bancos. Quer conferir? Venha comigo!
Primeiramente, podemos dizer que existe um momento que chega para todo mundo na vida: abrir a conta no banco. Em alguns casos, isso acontece com o primeiro emprego, em outros, é necessário receber algum benefício e o funcionário do banco nos espera para abrir a nossa conta.
Por isso, vamos te mostrar algumas informações que pouca gente sabe sobre o funcionamento e benefícios que os bancos podem oferecer. Afinal, por serem informações que beneficiam os cidadãos, pode ser que não seja uma boa para o banco divulgar isso por aí, não é mesmo? Vamos conferir quais são!
Para começar, existe um mito que devemos confiar em tudo que nos é dito dentro de um banco. Afinal, se os funcionários especializados estão dizendo, é bem provável que isso seja verdade, não é mesmo? Mas, podemos dizer que a história não é bem por aí.
A princípio, devemos mencionar que o gerente do banco não é um consultor financeiro. Portanto, acima de qualquer bom negócio que ele possa te oferecer, existem metas e contratos que ele deve atingir para conseguir uma melhor remuneração. Assim, isso deve sempre estar na sua cabeça.
Além disso, nem sempre os funcionários do banco possuem o melhor preparo para indicar bons investimentos ou ações para você. Portanto, sempre considere todas as possibilidades e não confie fielmente no que lhe é dito. Afinal, as metas internas valem muito mais do que a satisfação dos seus clientes.
Para começar, sabemos que o mundo bancário possui diversas finalidades e configurações. Sendo assim, até mesmo quem trabalha em bancos consegue perceber como é complicado esse mundo. Por isso, vamos te mostrar algumas coisas que o banco não quer que você saiba:
Investimentos favoráveis: Já recebeu uma proposta do banco para aquele investimento imperdível? Então, ele é ideal para bater a meta do banco, não para as suas finanças. Devido a desinformação, as pessoas podem deixar todo o seu dinheiro no banco, o que é um grande erro.
Por isso, uma coisa muito comum é que os bancos te ofereçam investimentos que podem apenas te trazer prejuízos. Assim, mesmo que você não tenha a melhor rentabilidade, o dinheiro ainda está rendendo para eles. Logo, pense bem em aceitar qualquer investimento de primeira.
Gerente de banco não é amigo: Já percebeu que os gerentes de banco são transferidos constantemente para outras agências? Sabe porque isso acontece? Para que ele não possua um grande vínculo com os clientes. Isso acontece para não ocasionar do cliente achar que o gerente é seu amigo.
Por fim, podemos perceber que o gerente não é exatamente seu amigo, mas alguém simpático que busca encontrar as melhores soluções para atingir as suas metas. Assim, ele pode te oferecer bons serviços financeiros, mas nunca pense em confiar nele plenamente.
Quer ficar por dentro das últimas notícias do mundo financeiro? A Forbes está com matérias incríveis esperando por você. Confira!
Gostou do nosso conteúdo? Espero que sim! Inclusive, temos um artigo super especial que vai te mostrar porque é tão importante falar de finanças pessoais com as crianças. Tem filhos e não sabe como fazer isso? Nós podemos te ajudar! Confira no link:
Infância: 2 Dicas de educação financeira para crianças!
Obrigado por seguir o nosso conteúdo!
Até a próxima!