Carregando...

Inscreva-se no Curso de Bombeiro Civil SENAC 2021

Nos dias atuais, a tarefa de conseguir um emprego se tornou algo bastante difícil, visto que as empresas estão cada vez mais exigentes, porém, essa dificuldade irá depender bastante do currículo do candidato, haja vista que algumas profissões como a de Bombeiro Civil podem ser bastante acessível para quem é formado na área. Uma ótima forma de conseguir isso é através do curso de bombeiro civil SENAC, um curso que prepara as pessoas para lidarem com as situações mais adversas.

Portanto, trata-se de um curso bastante completo e que abre diversas portas para os recém-formados, de modo a facilitar a sua inserção no mercado de trabalho. Pensando nisso, nossa equipe tomou a decisão de criar esse artigo para falar um pouco mais a respeito do curso de bombeiro civil SENAC 2021, de modo a trazer as suas principais características. Com isso, se você tem interesse em ficar por dentro de todas as informações a respeito do curso, recomendamos que continue a leitura deste artigo para ficar por dentro de todas as informações que separamos a respeito do tema.

Como funciona Curso de bombeiro civil no SENAC 2021?

Muitas pessoas sonham em atuar na área de socorro e resgate de pessoas, através da profissão de bombeiro civil. Isso porque esse trabalho traz uma adrenalina viciante e exposição a situações críticas, que necessitam de adaptação por parte do profissional, de modo a saber lidar com todas as adversidades que possam surgir durante uma intervenção, além da rotina extremamente empolgante, cumulada com ótimos salários e benefícios para os profissionais atuantes da área.

O que muita gente não sabe é que o curso de bombeiro civil SENAC pode ser acessado por qualquer pessoa, estando disponível na instituição. Dessa forma, você pode se matricular no curso quando quiser, visto que ele está disponível em praticamente todas as capitais do país. Esse curso conta com muita facilidade na sua matrícula, visto que as parcelas e os custos relacionados a ele são reduzidos.

É necessário que os candidatos interessados em participar do curso de formação tenham em mente que ele possui cerca de 210 horas de duração, onde é preciso que o aluno tenha pelo menos 18 anos para o ingresso, com o certificado de conclusão do Ensino Médio e aprovação no teste de aptidão física para desempenhar a função de bombeiro e passar pelo treinamento necessário. Para isso, ele deverá apresentar o atestado que comprove essa aprovação, tanto em cópias quanto as folhas originais.

Nesse atestado, deve estar explicitado que ele está apto a participar das atividades que envolvem a profissão de bombeiro civil, assim como a aptidão para trabalhar em locais com a altura elevada ou em ambientes confinados. Infelizmente para ter acesso a esses atestados, o aluno deverá buscá-los em um consultório particular, visto que a maioria dos atendimentos por meio do SUS não oferecem esse tipo de atestado.

Sobre o mercado de trabalho

Para as pessoas que tem interesse em se tornar um bombeiro civil profissional, são exigidas algumas características, de modo que seja possível mensurar o seu comportamento e a sua capacidade de trabalhar como tal. São elas:

O aluno também irá aprender as técnicas de comportamento no seu ambiente profissional, a utilização de ferramentas relacionadas a tecnologia da informação, realização de dinâmicas em grupo, realização de atividades de pesquisa e resolução de problemas. Neste curso, o aluno irá se deparar com discussões a respeito de casos reais, simulações e outros tipos de treinamentos de situações que ocorrem na vida real, através das aulas práticas, portanto, trata-se de um curso extremamente dinâmico.

Habilidades necessárias a atuação

Durante o curso, serão cobradas algumas habilidades em relação a atuação do aluno. São elas:

Como fazer a matrícula e documentos necessários

Para realizar sua matrícula no curso de bombeiro civil SENAC, é necessário se dirigir até uma das agências físicas da instituição ou através do seu site, no formato de ensino EAD, com encontros semanais, de modo a tratar a respeito dos treinamentos e aulas práticas relacionadas ao curso. Portanto, fica a critério do aluno escolher qual método mais cômodo para fazer sua matrícula.

Para isso, são necessários alguns documentos exigidos pelo SENAC, tais quais: documento de identidade ou equivalente, com foto, originais e cópias; CPF ou qualquer documento que o CPF esteja visível, original e cópia; declaração de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar, devidamente assinado; atestado médico (aquele mencionado anteriormente, que trata da aptidão do candidato para matrícula no curso)