Publicidade

Energisa segunda via: veja como conseguir sem complicações

A Energisa é um dos principais grupos privados do setor de energia elétrica no Brasil.  A companhia atua em vários estados como Mato Grosso, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba e outros. Fornecendo energia elétrica para mais de 15 milhões de pessoas, dispõe de diversos canais para atendê-las. O cliente pode acabar não recebendo sua conta por uma série de fatores como ela ter sido extraviada, não ter chegado a tempo etc. mas é fato que o consumidor precisará eventualmente pagar a conta mesmo que com juros para não ter a prestação de serviço interrompida. Para resolver o problema é possível conseguir a Energisa segunda via tanto presencialmente como pelo site. Confira como!

Publicidade

Veja também:

Solicitar 2 via Naturgy

Publicidade

Solicitar Saneago 2 via

Solicitar Segunda via Copasa

Acessando a Agência Virtual

A Energisa conta com sua versão de agência virtual para aqueles clientes que não desejam se dirigir presencialmente para solicitar à Energisa segunda via. Para pedir a sua, é necessário ter um cadastro junto ao site, bastando seguir o tutorial abaixo:

Publicidade

  1. Realize o login com dados de acesso ou sua conta em redes sociais;
  2. Acesse à agência virtual;
  3. Localize o menu “Extrato” e selecione “Segunda Via de Conta”;
  4. Selecione a opção desejada: 2 via completa ou boleto para pagamento

Para aqueles clientes que ainda vão realizar o primeiro acesso, é necessário acessar a área de cadastro e preencher dados como CPF, nome, telefone, e-mail e criar uma senha. Você também pode utilizar suas redes sociais para simplificar o processo.

Por meio de boleto para pagamento

Se o cliente não desejar realizar o cadastro inicial para acesso à agência virtual pelo site ou se desejar apenas a fatura simplificada para pagamento, é possível gerar um boleto informando apenas o número da unidade consumidora. Para prosseguir dessa forma, basta realizar o tutorial abaixo:

  1. Acesse o site;
  2. Localize a área de acesso rápido e faça o preenchimento com o número da Unidade Consumidora e selecione boleto para pagamento de fatura​;
  3. Digite o código CAPTCHA;
  4. Realize o download do documento quando ele for gerado.

Assim, o consumidor poderá acessar seus boletos com código de barras para pagamento. O número da unidade consumidora pode ser encontrado facilmente em uma fatura física antiga e serve para que o titular seja identificado, assim, o consumidor pode solicitar outros serviços e tirar suas dúvidas pelos canais de atendimento Energisa. Essa opção pode ser utilizada até por quem não é titular do imóvel e é gratuita. 

É possível tirar 2ª via Energisa de conta em débito automático?

O débito automático pode ser uma ótima forma de não perder os prazos de pagamento da Energisa segunda via, mas neste caso ela acaba não sendo benéfica pois não é possível acessar o código de barras nessa forma de pagamento.

Se no dia do vencimento da conta você não possuir saldo suficiente e o débito não puder ser realizado, é necessário aguardar dois dias, pois assim o sistema gerará automaticamente um código de barras para realização do pagamento da fatura em atraso.

Energisa: 2ª via de conta é cobrada?

Caso o cliente acabe solicitando que a Energisa segunda via da conta seja entregue no endereço cadastrado de instalação da energia elétrica ou se solicitar a impressão da conta em uma das agências Energisa, haverá sim a cobrança de uma taxa que já vem automaticamente cobrada na próxima conta de energia.

Mas, caso você utilize algum dos métodos informados aqui como pela agência virtual, é possível emitir a 2ª via da conta gratuitamente, apenas imprimindo e pagando o boleto. Além de gratuito, essa forma de pagamento é bem menos demorada pois não é preciso aguardar o prazo de entrega estipulado. 

Outro ponto importante é: caso você queira pedir que a 2ª via seja entregue no seu endereço, a data de vencimento da conta permanece a mesma, portanto para não pagar multa por atraso, o ideal é solicitar o quanto antes ou escolher um meio mais rápido para emissão como a agência virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.