Consulta Benefício INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sempre levanta suspeitas – principalmente de forma simples e com apenas um documento, como o CPF. Mas qual canal solicitar? Quais documentos são necessários no total?
Preciso ir a uma agência? Geralmente, para consultar os benefícios da Previdência Social, deve haver um número específico, que é anotado na carta de concessão. No entanto, nem sempre nos lembramos dele ou o dominamos.
Por isso, para facilitar a vida dos beneficiários incluindo aposentadorias, auxílio-morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-maternidade e muito mais, criamos um guia rápido de como usar apenas o CPF digital (Cadastro de Pessoa Física).
Um Número de Benefício INSS (NB) é um número único que o segurado possui para cada benefício a ele associado.
NB foi informado na carta d alvará que existem 10 números que são imprescindíveis para que o segurado possa acessar informações sobre consulta Benefício INSS, como aposentadorias, pensões, auxílio-doença, etc.
Uma forma fácil de consulta Benefício INSS obter informações relevantes é através da central de atendimento no 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme alguns dados cadastrais para evitar fraudes e nos informe quais benefícios deseja. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Os segurados têm acesso ao site Meu INSS, que reúne diversos serviços digitais do INSS. Uma vez logado, na tela principal, clique no serviço Extrato de Pagamento e você terá acesso ao seu extrato e todos os detalhes sobre pagamentos de benefícios.
No site, você também pode acessar outros serviços do INSS, como agendamento, solicitação de resumos e consulta de números de benefícios.
A consulta Benefício INSSs também estão disponíveis através do app “Meu INSS”. Para isso, basta abrir a loja de aplicativos em seu celular e baixar o aplicativo para Android e IOS. Assim como para acessar o site, primeiro você precisa fazer o login com o número do seu CPF e criar uma senha. Todos os serviços disponíveis e histórico de informações do beneficiário serão listados. As informações são as mesmas do site Meu INSS. Passo a passo: