Carregando...

Conheça o curso de Gastronomia no SENAC e inscreva-se

O curso de gastronomia no SENAC está com inscrições abertas em suas unidades. Devido ao aumento do desemprego, muitas pessoas estão investindo em cursos profissionalizantes como uma saída para desviar da crise. Para as pessoas que amam cozinhar o SENAC está oferecendo o curso de gastronomia, com ele você pode abrir seu próprio negócio e começar a ganhar dinheiro.

Atualmente o setor que mais cresce em nosso país é o alimentício, mesmo em plena crise. E para entender é bem fácil, até porque todos nós sabemos que alimentação é essencial em nossas vidas e as pessoas estão sempre em busca de novidades e de coisas gostosas. 

E com os cursos de gastronomia do Senac é possível realizar outros cursos que tenham relação com tipos de comida, pratos diferentes e formações gastronômicas.

Sobre o Senac

Como todos já sabemos, Senac é a sigla para Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, a instituição foi fundada no ano de 1940 com o objetivo de disponibilizar cursos de educação profissionalizante para o comércio de bens, serviços e turismo. A instituição é privada e tem interesses públicos, que disponibiliza cursos básicos e avançados em segmentos diferentes do comércio.

No decorrer dos seus 70 anos de história, milhões de profissionais já foram formados graças à instituição. Por essa razão o Senac se tornou uma das instituições mais respeitadas do Brasil.

Veja os serviços que o Senac oferece:

Se você deseja saber mais sobre o curso de gastronomia do Senac e os demais que estão sendo oferecidos em sua região, é necessário acessar o site, www.senac.br e selecionar sua cidade.

De que forma funcionam os cursos de Gastronomia do Senac 2021?

São oferecidos pelo Senac diversos cursos de gastronomia, para o público que deseja aprender sobre uma culinária específica, seja ela, japonesa, brasileira ou italiana, para quem está com vontade de aprender a confeccionar doces feitos, bolos decorados… e uma infinidade de produtos interessantes e diversos cursos nesse segmento.

Curso de gastronomia funcional SENAC 2021

O curso de gastronomia funcional do Senac tem como objetivo um aprendizado rápido, é um curso que tem característica o tempo que é considerado curto, conta com apenas 20 horas de duração.

Através dele, o aluno poderá aprender algumas técnicas de cozinhas para alimentação restringida, que é o caso de técnicas de alimentos para pessoas que estão em dieta, métodos de retirar as melhores características nutricionais dos alimentos, procurando formas alternativas para preparar os alimentos para aquelas pessoas que tem intolerância, algum tipo de alergias alimentares ou doenças crônicas, como é o caso das pessoas que têm diabetes e hipertensão.

Tipos de curso de Gastronomia no SENAC 2021

Além da graduação em gastronomia, existem várias opções de cursos de gastronomia no Senac. Boa parte desses cursos são direcionados apenas para a manipulação adequada de alimentos.

Mas, claro que também existe a possibilidade de encontrar cursos que se aprofundam sobre uma determinada culinária, que vão desde a cozinha oriental, ou até mesmo a manipulação de hambúrgueres e outros lanches de fast food. No curso de gastronomia do Senac a confeitaria também marca presença e é um dos que vem crescendo muito, com seus bolos temáticos e muitas outras guloseimas. 

Sendo assim, é necessário que você faça uma avaliação em todas as opções de curso de gastronomia que o Senac oferece e que pode acrescentar conhecimento em sua bagagem e no seu currículo. Veja alguns desses cursos oferecido pelo Senac:

Curso de Gastronomia gratuito SENAC 2021

Os alunos do Senac contam com uma vantagem que é a possibilidade de poder contar com programa de inclusão e acessibilidade aos cursos oferecidos.

O programa Senac de Gratuidade, conhecido popularmente como SENAC PSG 2021 onde os estudantes de baixa renda têm a possibilidade de fazer o curso de gastronomia no Senac sem precisar pagar nada de mensalidade nem de inscrição.

Portanto, para participar do programa é necessário atender alguns requisitos, principalmente na questão de renda, escolaridade e idade. O interessado terá que apresentar alguns documentos para comprovar que se encaixa nos requisitos exigidos..

Veja quais são os requisitos exigidos para participar dos cursos gratuitos Senac 2021: