Carregando...

Você sabe o que é carteira digital?

Se você já teve que receber pagamentos online, já deve ter ouvido o termo “carteira digital”, não é? Mas o que é e para o que serve?

Quem trabalha no meio digital hoje em dia, seja para vender produtos físicos quanto produtos digitais, precisa ter um meio de receber seus pagamentos e de facilitar a vida de quem vai pagar. É por isso que as carteiras digitais existem e neste texto você vai saber o que são e como escolher a sua.

O que é carteira digital e para quem serve?

Assim como uma conta poupança funciona como uma carteira em que você guarda seu dinheiro, hoje existem contas digitais que também fazem isso. Elas geram meios simples de que você receba seu dinheiro sem precisar se preocupar com filas intermináveis no banco, ou ter que abrir uma conta física com taxas e mensalidades altas.

Basicamente, as carteiras digitais não cobram por você manter seu dinheiro lá e ainda existem as que incentivam deixar lá, pois ele pode render mais do que na poupança. Mas existem algumas que cobram uma taxa por transação recebida.

Cada carteira digital tem seu próprio jeito de trabalhar e suas próprias políticas de privacidade, mas com elas você facilitar recebimentos por boleto bancário, cartão de crédito e até criar um sistema de assinatura mensal.

Interessou? Vamos conhecer as mais famosas e o que cada uma oferece para você escolher a sua!

PagSeguro: Boletos, assinatura e parcelamento em um só lugar!

Pertencente ao grupo Uol, o PagSeguro é a carteira virtual mais famosa no Brasil. Quando se fala em recebimentos por boleto, ela ainda lidera o número de cadastros. Hoje, com suas maquininhas de cartão de diferentes tamanhos espalhadas pelas microempresas ao redor do país, é sem dúvida, uma escolha viável.

Serviços prestados pela Pagseguro para seus clientes

Serviços prestados pela PagSeguro para você

O pagseguro pode ser usado tanto para fazer compras online, quanto para ser um método de pagamento para seus clientes.

Em ambos os casos, seus dados ficam seguros e salvos de possíveis tentativas de clonagem.

carteira digital picpay

Picpay: Receba e pague sem tarifas!

Com o boom das lives de artistas, você já deve saber que o Picpay existe, certo? Mas adivinha só, ele não é só para doações!

O Picpay trabalha como uma carteira virtual diferente: Ele não desconta nenhuma taxa para nada!

Com ele você pode pagar o mercadinho da esquina, caso ele também tenha picpay, com o QR ou procurando o nome dele na lista de estabelecimentos próximos, porque sim, ele usa seu GPS para encontrar estabelecimentos que trabalham com ele.

Além disso, você pode deixar o dinheiro rendendo lá, pagar suas contas por ele e ter uma parte do dinheiro voltando como recompensa por ter feito pelo aplicativo, fazer vaquinha com os amiguinhos para rachar a pizza, etc.

O saque do Picpay não cobra por transação, ele só pede que você espere o mínimo de 2 dias úteis e não possui valor mínimo.

Ah, ele também possui um cartão pré-pago que passa na função crédito e desconta direto do saldo dele, ok? Então é ótimo para fazer compras online também.

Nubank: Cartão de crédito sem anuidade!

Já falamos do nubank aqui, mas não custa lembrar desse banco online que também possui uma carteira virtual integrada.

Muitos não vão considerar o Nubank como carteira virtual, mas como ele também permite que o saldo seja aplicado por boleto e que tudo nele é feito online, não tem porquê não estar aqui.

Dá uma lida no nosso texto sobre o Nubank e diga se concorda conosco, ok?

Paypal: Parcelamento por cartão de crédito e saque rápido!

Paypal é, talvez, a carteira digital mais fixa em seu objetivo dessa lista. Isso porque ela não adicionou várias opções como as outras, mas permanece firme e forte no que compromete.

O paypal é uma carteira virtual que trabalha com a função crédito. Isso mesmo! Se você tem login paypal, um cartão de crédito cadastrado ou saldo na conta, pode comprar somente com seu e-mail e senha em qualquer loja virtual que tiver Paypal como forma de pagamento.

Ele é ainda considerado a opção mais segura para compras online em sites internacionais, como Aliexpress, e vem sendo usado como recebimento de pagamentos por prestação de serviço.

Suas taxas trabalham conforme a forma de pagamento, então é preciso dar uma estudada nelas antes de dizer ao cliente que está parcelando em 12x sem juros, certo?

As carteiras virtuais estão dominando cada vez mais espaço, mas e na sua vida? Como elas estão? Conta para a gente e não esqueça de compartilhar nosso conteúdo para os amigos!