Carregando...

FaceApp aprenda a usar e baixa-lo, se divirta com ele

Se você é um usuário de qualquer das principais plataformas de mídias sociais nos últimos anos, provavelmente você já se deparou com imagens que te deixaram confuso, como fotos de pessoas que envelheceram repentinamente. Se você ainda não sabe, o causador desse tipo de novidade é o aplicativo FaceApp. Você já sabe como ele funciona e como você pode se divertir usando suas ferramentas?

Leia Também:  Como assistir a Globo ao vivo pelo celular

Caso ainda não conheça esse aplicativo, saiba que ele usa inovações de inteligência artificial para extrair informações da sua imagem e construir uma foto que se assemelhe como deve estar sua aparência daqui algumas décadas. Os resultados que essa ferramenta demonstrou ser capaz deixou muitas pessoas chocadas, devido ao realismo e atenção de detalhes nas imagens que foram criadas. No texto a seguir nós vamos te ensinar como utilizar essa novidade também!

Leia Também: Como fazer uma simulação de uma tatuagem

Como utilizar o APP envelhecedor de fotos

Antes de mais nada, é bom que você também fique sabendo que o aplicativo é capaz de muitas coisas com sua foto além do envelhecimento. O FaceApp possui várias ferramentas na sua plataforma voltadas para a edição de imagens, sendo que boa parte delas estão disponíveis de forma gratuita. Entretanto, algumas ferramentas exigem uma assinatura para versão Pro do aplicativo para que sejam liberadas. 

Além do envelhecimento, você pode rejuvenescer sua selfie, alongar os seus cabelos, ter uma noção de como você ficaria se tivesse uma barba ou usasse óculos, ver como seria sua versão se você fosse do sexo oposto, colocar maquiagem e até mesmo mudar sua expressão facial, para caso você tenha tirado uma foto muito séria e queira adicionar um sorriso.

Mas vamos partir para o que interessa, como você pode usar o aplicativo:

1. Bom, o primeiro passo que você deve tomar é baixar o aplicativo no seu smartphone, que está disponível para sistemas Android e iOS. Depois, abra o aplicativo e autorize que ele tenha acesso a sua câmera e a sua galeria, para você poder fazer o upload da sua foto que será analisada.

Primeiro acesse a camera

2. Após isso, basta escolher entre tirar uma selfie através da câmera do aplicativo, posicionar o seu rosto de forma correta, ou escolher alguma imagem da sua galeria que contenham o seu rosto.

Após isso, basta escolher entre tirar uma selfie

3. Depois de ter escolhido a foto, basta aguardar o procedimento de análise que vai te direcionar a aba de ferramentas de edição. Nela, você pode escolher as opções de edição disponíveis, como o envelhecimento, que fica na seção “Idade”.

o editor

4. Aplique o filtro e descubra como você ficaria se fosse um idoso, ou escolha entre as outras opções. Lembrando que você também pode combinar filtros diferentes, o que te dará mais opções ainda para se divertir. Veja um exemplo de resultado:

Passo 04 filtro

Por fim, você também pode salvar a sua imagem, criar uma foto de comparação e compartilhar o seu resultado com os seus amigos através das redes sociais. Além disso, é bom lembrar que você pode usar a foto de qualquer pessoa, como uma celebridade, para saber como ela ficaria se fosse idosa ou mais jovem. Claro que antes de brincar com a foto do seu colega é bom que você peça permissão antes, não é?

E então, você gostou da novidade? Não perca a chance de ver como sua aparência pode ser daqui há algumas décadas e compartilhe este artigo com os seus amigos para que eles usem o FaceApp também!