Publicidade

Como aumentar suas vendas pelas redes sociais

Embora pareça um bicho de sete cabeças, vender em casa é uma estratégia que muitos brasileiros estão usando para aumentar a renda e contornar os feitos negativos de 2020, por isso iremos de ensinar a aumentar suas vendas pelas redes sociais.

Publicidade

Mas muitos ainda estão com tanta dificuldade fazer seus produtos saírem rápido, que logo desanimam e não conseguem entender como outras pessoas conseguem. Pensando nisso, montamos esta lista com 3 dicas de como aumentar suas vendas pelas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: EDITE VIDEOS E FOTOS EM SEU CELULAR COM O INSHOT

Publicidade

LEIA TAMBÉM: O QUE E A REDE SOCIAL TIKTOK?

01 – Use as redes sociais com fotos legais

A tecnologia, hoje em dia, tem o poder de aproximar pessoas. É por isso que vender em casa exige o uso da internet, pois alcança mais clientes em potenciais e aumenta as chances de vender pelo preço que quer.

Mas o maior erro de quem vende pelas redes sociais, tipo o Facebook, é tirar fotos escuras, tremidas ou sem nenhum atrativo.

A dica é arrumar o produto de modo que ele seja o destaque, mas deixe evidente a sua beleza. Se for usado, precisa mostrar os defeitos também, pois evita perguntas repetitivas.

Em alguns casos, como no Mercado Livre, ter uma foto do produto em um fundo branco ajuda a diferenciar de golpistas, por isso, não use fotos editadas demais.

Outra dica importante é, se for um produto novo ou comida, experimente contratar um designer para fazer uma base das imagens, deixando mais atrativas. Confira um exemplo:

Nas redes sociais, as pessoas são compradas pelos olhos, não pelo cheio ou audição, por isso, invista em fotos bonitas!

02 – Seja educado e responda aos comentários

Como um bom divulgador que é, pois quer vender muitos produtos, você irá postar em vários lugares e mais que uma vez por dia. Mas acontece que o seu cliente em potencial pode achar mais fácil comentar na postagem do que entrar em contato, então sempre fique esperto com as notificações.

Tente responder todos os comentários da maneira mais educada e simpática possível.

Caso o atendimento ocorra por chat, ou conversa via WhasApp, evite demorar de responder. É melhor que demore em dar o primeiro Olá, do que deixar o outro esperando com a conversa pela metade.

E se o cliente vier com as mesmas perguntas que você já está cansado de responder, responda assim mesmo. É chato, mas ele não sabe quantas vezes por dia você já respondeu a mesma coisa.

03 – Divulgue diferente em cada lugar

Outro erro que as pessoas cometem, é postar igual em todos os 30 grupos do Facebook em que postam, nos stores do Instagram e do Whatsapp. O ideal é que cada lugar tenha uma postagem diferente, com um texto mais ou menos único e com imagens no formato certo para cada plataforma.

Dá trabalho ter que editar tudo desse jeito, sem dúvidas, mas o resultado é positivo, pois o cliente não ignora as postagens por achar que já viu antes.

Outro detalhe importante: Não faça spam!

Gostou das dicas? Não esquece de contar o que achou e contar para a gente o que voê faz para vender mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *