Melhores aplicativos de relacionamento para encontrar um amor

Os aplicativos de relacionamento estão sendo bem utilizados no período do covid-19, o que é compreensível, devido ao distanciamento social, que implicou diretamente no contato com outras pessoas. Desse modo, os aplicativos de relacionamento surgiram como uma alternativa para suprir a necessidade do ser humano de suprir a conexão com outros indivíduos. 

Além disso, os aplicativos de relacionamento possibilitam encontrar pessoas para conversar, ter um relacionamento sério ou mais casual, achar outras pessoas com interesses parecidos, é uma alternativa a falta de contato e conexão causado pela pandemia do covid-19. A seguir, você vai conhecer as diversas opções de aplicativos de relacionamento.

Aplicativos de relacionamento

Tinder

O Tinder, é um dos aplicativos de relacionamento mais conhecidos, e para utilizá-lo basta baixar o aplicativo e criar um perfil contendo foto.

O usuário pode procurar por pessoas com base na distância desejada e os perfis serão encontrados em forma de cartões com fotos. Os perfis que geram interesse são passados para a direita, assim como, o usuário pode dar um match ou like. Desse modo, a conversa pode ter início e é possível marcar encontros virtuais.  Já os perfis que não geram interesse são passados para a esquerda.

ParPerfeito

O ParPerfeito é um dos aplicativos de relacionamento que atua na área de namoros online a um bom tempo, antes na forma de site, e atualmente contando também com o aplicativo.

O aplicativo apresenta um mecanismo de busca refinado, no qual é possível achar muitos usuários compatíveis com o seu perfil. Para interagir, o usuário encontra alguém que chamou atenção e pode enviar uma mensagem privada. 

Nas notificações o usuário encontra quem o adicionou, quem visitou o seu perfil e quem enviou “piscadinhas”.

O aplicativo é muito seguro, pois se algum usuário tiver alguma ação inadequada, pode ser denunciado e até expulso.

Badoo

No Badoo, o usuário pode criar um perfil, ter conversas privadas com que despertou o interesse e utilizar filtros de busca, que auxiliam na procura do perfil de interesse, incluindo aspectos como gênero, localização, idade, objetivo, idioma, tipo físico, interesses e status civil. 

A Badoo aprimorou seu mecanismo de funcionamento para analisar a identidade dos usuários, e evitar problemas com perfis falsos. Desse modo, por meio de uma foto de rosto o aplicativo identifica as pessoas reais e se são quem dizem ser.

Happn

O aplicativo Happn, permite que seus usuários encontrem perfis de pessoas que estão a 90 quilômetros de distância, mas, a preferência é para usuários que apresentam uma distância menor. 

Desse modo, quando uma pessoa está perto fisicamente de outra, o aplicativo envia uma mensagem que mostra o perfil do usuário, e se houver interesse, basta chamar para uma conversa.

Kickoff

Um dos aplicativos de relacionamento que visa promover relações sérias, o Kickoff, usa os dados da rede social Facebook e procura contatos em comum. Em seguida, mostra dez perfis ao usuário diariamente, para que o mesmo verifique e inicie uma conversa quando surgir o interesse entre ambos. 

O aplicativo se encontra disponível para android e iOS.

OkCupid 

O OkCupid, é um dos aplicativos de relacionamento que tem o objetivo de promover o encontro de usuários que tenham interesses em comum, para isso realiza muitas perguntas para achar compatibilidade entre os usuários.

As perguntas incluem gostos, visões políticas, hábitos, e com isso monta um percentual de quanto seus usuários são inimigos ou combinam. 

O aplicativo está disponível para android e iOS, além de ter um versão web e informa quem visitou o perfil do usuário. Por ter como base as respostas do usuário e não distância física, quem tem compatibilidade com você pode estar longe.

Down

O Down, é um dos aplicativos de relacionamento com um formato diferente, visto que, utiliza sua rede de contatos para sugerir conhecidos e amigos como encontros em potencial. Além disso, também sugere como potenciais encontros pessoas fora da sua lista do Facebook, mas o destaque está para as mensagens secretas que você pode mandar para contatos do seu telefone, e a pessoa só sabe quem foi se instalar o aplicativo e realizar o cadastro. 

Por fim, o aplicativo está disponível para android e iOS, e mostra notícias e artigos sobre sexo e amor.

Grindr

Um dos aplicativos de relacionamento destinado apenas a comunidade LGBTQI+, é o Grindr. O aplicativo permite que o usuário insira diversas características, mas são opcionais, pois é possível usar nomes fictícios, não utilizar fotos e nem informar idade. No entanto, os usuários que utilizam fotos e nomes reais ganham destaque. 

As pessoas podem favoritar ou realizar o bloqueio de algum perfil, começar uma conversa com alguém que despertou interesse ou deixar “biscoitos” no perfil de outro usuário.

Wapa

O Wapa é um dos aplicativos de relacionamento destinado apenas para mulheres homossexuais.

Na página inicial do Wapa, fotos e distância das usuárias são mostradas, ao clicar no perfil, sabe-se, se a outra usuária está online e é possível começar uma conversa naquele instante.

O Wapa permite saber quem olhou seu perfil, e ativar o modo “não perturbe”, assim seu perfil fica oculto da rede principal, e as notificações ficam desativadas.

O aplicativo está disponível para android e iOS, e o Wapa possui regras como exigir fotos próprias das usuárias sem conotação sexual, e é necessário se atentar ao vocabulário.

Her

O Her, é um dos aplicativos de relacionamento destinado exclusivamente a mulheres bissexuais ou homossexuais, que também pode ser utilizado para criar uma amizade, para isso basta informar no perfil quem deseja achar, promover encontros LGBTQI+ e divulgar notícias de interesse de seu público.

O aplicativo contam com um sistema de análise de identidade, para não permitir a entrada de homens e prevenir que contas falsas sejam criadas.

NowMe

O aplicativo NowMe, restringe o alcance para 500 metros de raio, assim, apenas usuários que estiverem nessa distância, é visto no aplicativo.

A conta é criada com as informações do Facebook, e realizar check-in de sua localização para acessar um bate-papo público para quem está na mesma localização, lá existe a possibilidade de publicar mensagens públicas ou dar like em um usuário que gostaria de conversar de forma privada.

O aplicativo NowMe está disponível para android e iOS.

WeChat

 

O WeChat é um aplicativo que mescla as funcionalidades de diferentes aplicativos, incluindo o WhatsApp, pois importa os contatos presentes no telefone, e possibilita conversas através de mensagens de voz e de texto e realizar chamadas gratuitas, e o Instagram, visto que é possível subir fotos. Por fim, tem a funcionalidade “Olhar ao redor” que informa quem utiliza o aplicativo e está próximo e se houver interesse o usuário pode mandar um saudação, e quando for aceita,  iniciar uma conversa.

O aplicativo está disponível para android, iOS, Blackberry, desktop Mac, Windows Phone e versão web.

Bumble

O aplicativo Bumble pode ser utilizado para procurar amor e amizade, assim como, buscar perfis profissionais parecidos e fazer networking.

Mas, o aplicativo possui o Bumble Date que sua alternativa romântica, muito popular, e que oferta mais segurança para as mulheres, visto que as mesmas quem realizam o primeiro contato, e outro usuário tem até 24 horas para emitir resposta, se isso não ocorre a conexão desaparece.

3nder

O 3nder, é um aplicativo mais ousado, visto que é voltado para casais bi, héteros, homossexuais, ou não casais, que desejam encontrar outra pessoa para um menáge.

No momento de cadastro, o 3nder possibilita criar um perfil de casal ou individual, com respostas sobre orientação sexual, interesses, o que busca no aplicativo.

O 3nder possui a versão premium que custa US$ 2,99 mensais, e possibilita ver quem gostou do perfil, assim disponibiliza uma quantidade maior de matches. O aplicativo está disponível apenas para iOS.

Anomo

O aplicativo Anomo funciona por meio de avatares e possibilita que os usuários conversem através de fóruns. Desse modo, os usuários são avatares e em seu perfil só aparecem nome, localização e idade.

O aplicativo está disponível para android e iOS.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.