Você é daqueles que sempre tenta avaliar as finanças pessoais da melhor maneira possível? Então, com a crise econômica essa tarefa tem ficado cada vez mais difícil, mas, ainda é uma grande missão para a maioria dos brasileiros. Por isso, vamos te mostrar dois grandes mitos sobre as finanças pessoais!
Primeiramente, sabemos que a situação econômica do Brasil não está das melhores. Neste sentido, muitos brasileiros têm buscado educação financeira a fim de conseguir ajustar as contas e não ficar no vermelho. Logo, é muito comum que eles busquem material sobre como cuidar das finanças. .
Por isso, vamos mostrar como funciona as finanças pessoais, quais os objetivos que ela possui para você, além de mostrar dois mitos muito difundidos sobre esse assunto que tem gerado tanto interesse no brasileiro. Quer descobrir como elas funcionam? Vem comigo que irei te mostrar!
Para começar, podemos definir finanças pessoais como aquela área das nossas vidas que tem relação com o dinheiro que possuímos, e como ele é gasto ou investido. Assim, cuidar das finanças é uma grande responsabilidade, pois é a partir daí que podemos construir um futuro melhor para nós mesmos.
Neste sentido, as finanças existem para nos mostrar como devemos nos comportar para conseguir ter uma vida estável. Muito além de contar ou despesas, as finanças falam muito sobre estabilidade e prosperidade, pois é a partir daí que conseguimos ter uma vida mais estável.
Por fim, podemos dizer que as finanças pessoais são essenciais para conseguir um planejamento de vida melhor. Por isso, não deixe para depois o cuidado com elas, porque isso pode trazer diversos prejuízos para sua vida! Neste sentido, vamos te mostrar alguns mitos e verdades a respeito delas.
Para começar, é comum que algumas pessoas falem o que não sabem sobre finanças. Isso porque existe uma ideia de que a forma de lidar com elas é algo pessoal, e não coletivo. Porém, isso não é verdade. Assim, vamos mostrar algumas verdades e mitos sobre finanças pessoais:
Finanças vão além das dívidas: Muitas pessoas acreditam que finanças é só sobre dinheiro, ou dívidas. Isso é um erro. Afinal, finanças falam muito sobre comportamentos e hábitos, e não somente como acumulamos dinheiro. Neste sentido, entender finanças pessoais é ter autoconhecimento.
Finanças pessoais te acompanham a vida toda: A grande verdade que muitos não sabem é que as finanças, assim como o planejamento financeiro, são para a vida toda. Ou seja, mesmo que você esteja velhinho, é provável que ainda tenha que lidar com sua renda, seja aposentadoria ou outras.
Finanças é só matemática: Um grande mito! Aliás, devemos dizer que muito antes de sentar e fazer os cálculos das suas finanças, é necessário que você analise os seus gastos e comportamentos. Assim, quando estiver de frente para o papel, vai entender melhor o que os números falam sobre você.
Investimento é para ricos: Um grande mito! Aliás, na atualidade, é provável realizar investimentos com pouco dinheiro. Então, não caia nessa cilada que é necessário muito dinheiro para investir! Inclusive, busque agora um investimento para o seu perfil e comece a lucrar muito!
Quer ficar por dentro das melhores notícias sobre o mundo financeiro? A Forbes está com um excelente material para você! Confira!
Gostou do nosso conteúdo? Espero que sim! Inclusive, temos um artigo super especial sobre os melhores aplicativos para organizar as suas finanças pessoais. Quer começar a ter mais controle sobre os seus gastos e ganhos? Eles poderão te ajudar nessa grande missão. Confira no link:
Organizar as finanças: 2 aplicativos que irão te ajudar!
Obrigado por seguir nosso conteúdo!
Até a próxima!