
Com certeza você já viu alguém mencionar ou fazer challenges nas redes sociais, não é mesmo? Dessa forma, é certo dizer que com o início da pandemia, todas essas diversões ficaram bem expostas para nós que utilizamos internet. Assim, os challenges, que eram algo somente do TikTok, conseguiram migrar para o Instagram também.
Nesse sentido, podemos dizer que foi algo que gerou mais desafios ao público da mídia. E, o mais interessante disso é que hoje em dia fazer o famoso challenge é mais fácil do que você imagina. Existem várias ferramentas fáceis de se fazer os efeitos, recortes e muito mais. Ademais, quem gosta de fazer esse tipo de coisa quase sempre busca por uma ferramenta mais simples de usar.
Entretanto, mesmo que os vídeos lançados que viralizam nas redes sociais sejam feitos de muitos efeitos visuais, ainda sim é possível encontrar algum aplicativo para editar seus clipes no celular, sem precisar recorrer a um software pago ou super avançado.
Como já dito, hoje em dia a gente consegue encontrar muito a cultura do instagram ou tiktok. Dessa forma, quase tudo é voltado para essas redes focais específicas, que vão de dancinha até marketing. E se você é uma pessoa que gosta de se envolver no Instagram, com certeza já pensou em baixar um app para fazer um challenge. Portanto, se você se encontra perdido ou perdida aqui nós vamos te ajudar te mostrando alguns aplicativos.
Você já ouviu falar sobre o Capcut? Ele é mais uma alternativa para você que quer ingressar no mundo do instagram fazendo challenges ou só por brincadeira mesmo.
Dessa forma, o app para fazer challenge, CapCut, é considerado como um tipo de editor de vídeo para celular. Ademais, é importante ressaltar que o app para fazer challenge é bem simples de utilizar e qualquer pessoa consegue ter acesso.
Portanto, ele dispõe de vários tipos de filtros, efeitos para transição, além de animações, ajustes de imagem, stickers, e muito mais. Ainda, uma de suas vantagens, é que a logomarca do aplicativo é colocada somente no final do vídeo e qualquer pessoa pode remover facilmente.
Além disso, o app para fazer challenge também oferece um menu “beleza”
No qual é capaz de consertar imperfeições do seu rosto. Apesar de possuir muitas ferramentas, o aplicativo se encontra em português e é fácil de usar. Uma exclusividade do CapCut é que ele é desenvolvido pela ByteDance, uma dona do TikTok.
Com certeza você já deve ter visto alguém fazendo vídeos com uma logo da Filmr. Embora ele seja bem mais simples do que o outro app para fazer challenges, ele não deve ser excluído, pois possui funções bem interessantes também. Portanto, o aplicativo brasileiro Filmr como interface limpa e fácil de usar.
Com ele, qualquer pessoa pode efetuar montagens de fotos ou vídeos. Ademais, ainda dá pra cortar, dividir e fazer transições de vários clipes. Além disso, pode inserir músicas, bem como textos e também filtros.
Assim, como já foi dito, por ser um aplicativo mais simples Possui menos opções de edição que o CapCut, por exemplo, e algumas fontes e efeitos especiais só podem estar disponíveis para sua versão Pro, que custa em torno de R$ 14,99 por mês ou até R$ 49,99 ao ano. Por fim, o plano que é pago ainda tira anúncios e sua marca d’água, que pode ser retirada ao assistir vídeos de propaganda dentro do App.
Outro app para fazer challenge é o Inshot. Portanto, ele não dispõe de ferramenta para captura, mas permite desenvolver filmes a partir de algumas fotos e vídeos de sua galeria. Ademais, as funções estão todas a dispor na sua barra inferior do próprio aplicativo, o que deixa seu uso ainda mais fácil para quem tem o costume de editar vídeo .
Assim, o app para fazer Challenge, oferece também opções para você inserir
de música, texto e figurinhas. Ademais, dispõe de ajustes para trazer qualidade a sua imagem, assim como alterar a velocidade do vídeo.
Por fim, seu clipe final é salvo com a logomarca do app para fazer Challenge e pode ser armazenado no seu próprio celular ou já compartilhar nas redes sociais. Entretanto, já para a versão paga, a pessoa pode remover a marca d’água, assim como os anúncios, e há mais alternativas para transições, efeitos e stickers.