Uma das coisas mais importantes que a tecnologia trouxe para nosso mundo, foram os aplicativos. Pois, através deles, é possível fazer praticamente tudo no nosso dia a dia com mais facilidade. Como, por exemplo, pagar contas, fazer compras e muito mias. No entanto, hoje vamos conhecer os aplicativos para escrever melhor em inglês.
Escrever um inglês é uma das coisas mais cobiçadas do mercado, e ode ser por vários motivos. Um bom exemplo é para ter mais chances e mais destaques no mercado de trabalho, cada vez mais globalizado. Mas, seja qual for o motivo, você pode contar com os aplicativos para escrever melhor em inglês!
No entanto, assim como as demais opções do mercado, os aplicativos para escrever melhor em inglês estão disponíveis em várias opções. Que se dividem em desenvolvedores, conteúdos e finalidades diferentes. Mas, para te ajudar, vamos listar a seguir apenas as melhores opções!
Bem, como já adiantamos as opções oferecidas ao mercado de aplicativos para escrever melhor em inglês são muitas. E, por isso, escolher a melhor opção é uma tarefa complicada. Mas, nossa intenção com este conteúdo é exatamente facilitar a sua vida neste quesito, pois vamos citar a seguir as melhores opções!
O DeepL se trata de um tradutor que possui uma excelente precisão. Tanto, que atualmente ele é considerado um dos maiores tradutores, e, além disso, chega a desbancar o querido Google Tradutor. O que faz dele uma ótima opções de aplicativos para escrever melhor em inglês.
Isso porque pouquíssimos tradutores conseguem analisar textos usando redes neurais convolucionais. Em outras palavras, graças a essa tecnologia e ao uso de um dicionário multilíngue próprio, os resultados da tradução são muito bons, analisando com precisão o contexto a ser traduzido.
Além disso, o aplicativo é gratuito, mas, oferece versões pagas para desbloquear funções adicionais. No entanto, os valores variam entre US $ 6.99 e US $ 45.99/mês.
Não é só porque existem tradutores por aí que têm um desempenho melhor do que o Google, que ele vai ficar fora desta lista. No entanto, o Google Docs é um serviço muito semelhante ao nosso antigo e conhecido Word.
Contudo, ele possui recursos que permitem que várias pessoas editem e visualizem arquivos em tempo real, além de suporte offline. Portanto, plugins de verificação ortográfica como LanguageTool são permitidos. O que torna esta opção uma das melhores entre os aplicativos para escrever melhor em inglês.
O Grammar Girl se trata de uma excelente opção de site para adicionar à sua lista de favoritos. Pois, ele conta com postagens regulares (e um podcast) explicando as regras por trás da pontuação, gramática, uso de palavras e muito mais.
A criadora do site, Mignon Fogarty, explica os conceitos em um tom lúdico e coloquial, oferecendo uma maneira útil de lembrar as peculiaridades e (às vezes irritantes) inconsistências do idioma inglês.
Portanto, se você trabalha com jornalismo, é especialmente importante entender a diferença entre voz ativa e passiva e como reconhecer “comma splice”.
Grammarly se trata de uma ferramenta online com uma versão paga mais poderosa e uma versão gratuita mais simples. No entanto, é basicamente como um processador de texto que oferece dicas e correções. Você pode escrever diretamente nele ou copiar e colar do word para lá e vice-versa.
Além disso, você também pode instalar a extensão e começar a editar e-mails, postagens nas redes sociais e tudo o mais que fizer pelo navegador. Mas, é preciso ter cuidado, pois, o aplicativo segue as regras dos EUA, Ou seja, a ortografia sugerida para muitas palavras pode não ser a opção mais comum no Canadá.
O Purdue OWL funciona como um laboratório de redação mantido pela Purdue University, uma universidade de mesmo nome em Indiana, EUA. No entanto, o seu site é especialmente útil para aqueles que precisam escrever artigos acadêmicos.
Pois é onde o guia de estilo da APA (American Psychological Association) é usado em todo o mundo para publicar artigos em sociologia, psicologia, educação, economia, administração e muito mais.
Mas, o site vai um passo além, e também traz informações interessantes para quem precisa escrever algo um pouco mais fácil do que um papel.