O aplicativo para rastrear filhos, é uma inovação no nicho de aplicativos tecnológicos, de grande importância, visto que permite que os pais saibam onde seus filhos estão, ou seja, a localização exata de onde eles se encontram.
No momento atual, saber onde os filhos estão é essencial, principalmente se for criança, além de trazer segurança para os mesmos, traz alivio para os pais de saber se estão realmente na casa de um amigo, familiar, shopping.
Ficou interessado e quer saber mais sobre essa ferramenta que promete funcionar com exatidão quando acionado? Então, não deixe de ler o artigo a seguir, e conhecer o aplicativo para rastrear filhos.
O Google Family é um aplicativo para rastrear filhos, que pode ser baixado por celulares android ou iOS.
O presente aplicativo possui ferramentas que permite localizar o filho, por meio do celular do mesmo, além disso, tem a possibilidade ampliar a área de cobertura ou imagem, para que os pais consigam saber com exatidão onde seu filho se encontra.
Inicialmente, o usuário baixa o aplicativo para rastrear filhos, o Google family. Feito isso, o usuário deve selecionar a seta presente na tela inicial do app, e clicar na opção ”primeiros passos”, onde será necessário informar uma conta do Google.
Logo após, o usuário deve clicar na opção “pai/mãe”, quando perguntado sobre “quem usará este smartphone”?
Em seguida, com o celular do seu filho em mãos, selecione a opção ”próxima”, verificando se a conta do Google foi inserida.
Vale lembrar que também é necessário que o filho tenha uma conta do Google.
Inicialmente, os pais precisam estar com o celular do filho em mãos, independente se for iPhone ou android, pois está disponível para ambos, para instalar o aplicativo Google Family. Em seguida, selecione a opção “esse dispositivo” e opte pela conta do Google do seu filho que será utilizada.
Feito isso, selecione a opção “próximo” e logo após chegará um código para o celular do pai, que permite o mesmo, e o celular do filho sejam pareados. Para continuar informe a senha da conta do Google do seu filho. Finalmente, selecione a opção ”entrar”, para que o aplicativo exiba as ferramentas que poderão ser utilizadas e selecione a opção “mais” para continuar, e em seguida ”próxima” para ver o que os pais poderão ver ou fazer.
Para continuar configurando, selecione a opção “permitir”, assim a autorização de supervisão será consentida pelo app.
O usuário do aplicativo para rastrear filhos pode acessar outras coisas utilizadas pelo filho, basta ativar o gerenciador do aplicativo.
Feito isso, selecione a opção ”próximo” para que o app determine o nome do dispositivo que passou por configuração, logo após, informe o nome e selecione a opção “próxima”. Então, os pais verificarão os aplicativos que o filho tem no celular, terminado esse processo, deve clicar na opção “mais”.
Os celulares que foram configurados estarão conectados ao aplicativo Google family, após o usuário selecionar a opção “concluído”, e então o processo de configuração estará concluído e o aplicativo para rastrear filhos poderá ser utilizado.
Como citado acima o Google family pode ser baixado por celulares android ou iOS.
Se o seu celular é android, você deve procurar pelo PlayStore que é a loja de aplicativos para dispositivos android, acessá-la e procurar por “Google Family”, no local de busca, feito isso, basta clicar em baixar, e em seguida instalá-lo.
Se o seu celular é iOS, você deve procurar pelo “Apple Store” que é a loja de aplicativos para dispositivos iOS, acessá-la e procurar pelo aplicativo “Google Family” no ambiente de busca, em seguida baixá-lo e instalá-lo.
O aplicativo para rastrear filhos AppBlock, é utilizado apenas no celular da criança.
O presente aplicativo possui diferentes ferramentas para bloquear recursos como vídeos, chamadas, fotos, downloads e aplicativos. Na listagem de aplicativos instalados no celular, os usuários podem bloquear os que desejarem. Perfis de bloqueio podem ser ativados em horários diversos no celular.
Os pais determinam o início e término das ações no celular, por meio da seleção de dias e horários que desejam, assim como, por meio da localização existe a possibilidade de configurar um bloqueio automático.
Por fim, os pais podem habilitar a funcionalidade do recurso que impede a desinstalação do AppBlock, assim como, outros aplicativos também podem ser impedidos de serem desinstalados.
O aplicativo para rastrear filhos Life360, permite que os pais saibam a localização exata do filho, e dados de onde ele passou.
Além disso, o aplicativo emite um alerta para as pessoas cadastradas no aplicativo, na área do círculo de monitoramento. Caso ocorra alguma emergência, o aplicativo efetua uma chamada imediata e automática para os perfis selecionados e se o celular for roubado ou perdido, ele pode ser rastreado.
O aplicativo para rastrear filhos GPS Rastreador de família KidsControl permite que os pais monitorem seu filho, independente de estar com internet, usando coordenadas específicas.
Mas, quando os pais utilizam internet a exatidão é elevada de 10 a 40 metros, independente do local ser fechado, como é o caso dos estacionamentos subterrâneos.
No presente aplicativo, diferentes localidades como escola ou casa, podem ser determinados para que ao chegar nesses ambientes, um alerta automático seja emitido para os pais.
Se o dispositivo que monitora os filhos, estive com a bateria esgotando, existe a possibilidade de emitir uma mensagem para lembrar sobre a necessidade de carregamento.
Localidades perigosas podem ser determinadas, para que alertas sejam emitidos se o filho estiver ou passar nelas.
Existe um botão SOS que pode ser selecionado se ocorrer alguma emergência, assim, os perfis que monitoram recebem o alerta e localização. Sendo possível cadastrar muitos perfis de monitoramento.
Para iniciar o uso do aplicativo, é necessário informar o código do convite, emitido para ser monitorado.
O aplicativo para rastrear filhos Controle Parental Screen Time, pode ser utilizado para ter conhecimento sobre visualizações em redes sociais, sites e outros conteúdos.
As palavras digitadas no local de busca são visualizadas pelos pais.
Como também, existe a possibilidade de controlar o tempo que o filho utiliza o celular.
Por fim, o aplicativo Controle Parental Screen Time possui a versão paga que permite para as ações do celular, diminuir os recursos em horário de aula, obter um resumo diariamente as ações e dividir o monitoramento com outras pessoas.