Publicidade

Aplicativo para acompanhar gravidez – Veja os melhores para baixar no seu celular!

 A gravidez é um período de muitas mudanças e descobertas, físicas, emocionais, comportamentais. Ademais, contar com os recursos tecnológicos para acompanhar o desenvolvimento do bebê, receber informações e tirar dúvidas é importante. Desse modo, separamos 4 Aplicativo para acompanhar gravidez, onde você pode receber curiosidades sobre a gestação, tirar dúvidas, acompanhar o desenvolvimento do feto.

Publicidade

Além disso, com os aplicativos para acompanhar a gestação, a usuária pode informar dados de seu bebê, como data prevista e ir comparando o crescimento do feto com tamanho de frutas. Como também, é possível selecionar opções para que a mãe inclua fotos de si mesmo grávida, informe dados como dia de visitas médicas, peso.

Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje

O Aplicativo para acompanhar gravidez chamado minha Gravidez e meu bebê hoje permite que a usuária acompanhe e monitore sua gravidez, mas também o primeiro ano do bebê. Ademais, o presente aplicativo conta com recursos interessantes como o calendário da gravidez, onde a usuária pode receber orientações sobre saúde e exercícios.

Publicidade

Além disso, a usuário recebe dicas sobre a alimentação, ideias para lidar com os sintomas da gravidez como os enjoos, receitas. E para as mamães que desejam acompanhar e registrar o desenvolvimento da barriga, é possível tirar fotos semanalmente para depois transformá-las em um vídeo.

Por fim, um recurso muito interessante e que traz destaque ao Aplicativo para acompanhar gravidez chamado minha Gravidez e meu bebê hoje são os vídeos ilustrados, onde mostra o desenvolvimento do bebê, comparando-o com a dimensão de frutas legumes. Nesse sentido, a mãe consegue estimar o peso, tamanho e comprimento do feto.

Gravidez +

O Gravidez+ é um Aplicativo para acompanhar gravidez, onde a usuária pode acompanhar o desenvolvimento de seu feto. Desse modo, no cadastro, a mão informa a data prevista para o nascimento do bebê e com base nesses dados, o aplicativo fornece diferentes funcionalidades para que a usuária monitore o desenvolvimento do feto.

Publicidade

Nesse sentido, ao clicar na aba denominada “bebê”, a mãe pode acompanhar o tamanho do feto e comparar as medidas com a de frutas. Além disso, também é possível consultar uma lista de nomes mais escolhidos de acordo com a nacionalidade e se inspirar nos nomes para seu bebê.

Ademais, na aba específica para as mamães, as usuários podem informar datas de consultas médicas, peso, fotos da barriga para analisar mensalmente o desenvolvimento. Por fim, também é possível acessar a aba plano de parto, para que os pais planejem a equipe médica, o ambiente, anestesias do parto.

Canguru Gravidez

O Aplicativo para acompanhar gravidez Canguru Gravidez é um recurso tecnológico brasileiro, criado para ser um guia completo de gestação. Nesse sentido, seu foco é atender as mulheres que já estão grávidas, mas também aquelas que estão tentando ou planejando uma gravidez.

Além disso, o sistema é simples e não possui diversos recursos gráficos, facilitando seu uso. Outro destaque do presente aplicativo, se refere as informações fornecidas as futuras mamães, porque classifica o risco da gravidez, entre alto, baixo e intermediário. E baseado nessas informações a mulher consegue se preparar para seu parto.

Ademais, quanto a conteúdo, o Canguru Gravidez é um dos aplicativos do segmento mais recomendados, porque conta com uma agenda onde a mulher pode organizar suas vacinas, exames e consultas, possibilidade de criar uma carteira digital para seu pré-natal contendo todos os dados importantes do bebê e possui uma rede social formada por especialistas e outras mães.

Gravidez – Sprout

O Aplicativo para acompanhar gravidez chamado Gravidez – Sprout é um recurso tecnológico baseado nos guias da FEBRASGO – Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. Nesse sentido, o presente aplicativo conta com imagens em 3D realistas que possibilitam as mães acompanharem como está o seu filho.

Além disso, o Gravidez – Sprout possibilita ver o desenvolvimento do bebê e controlar as atividades referentes a gravidez. Mediante aproximação da data do parto, a usuária poderá fazer um checklist da bolsa maternidade para não esquecer nada, até porque quando está mais próximo do parto é normal ficar mais ansiosa.

Ademais, um recurso muito interessante do Aplicativo para acompanhar gravidez chamado Gravidez – Sprout é a aba “O Médico Diz”, onde a usuária pode conferir dados e dicas importantes sobre as mudanças da gestação e as mudanças corporais, o que ocorre no útero durante o passar das semanas de gestação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.