Carregando...

Aplicativo de meditação - Conheça os melhores para Android e iOS

Meditar é a escolha certa para quem deseja relaxar a mente e cuidar da sua saúde mental. Pois, por meio da meditação é possível aliviar o estresse do dia a dia com exercícios fáceis que podem ser feitos em qualquer lugar. Sendo assim, caso você não tenha condições de fazer o acompanhamento com especial a lista e aí mente que existe Aplicativo de meditação que pode ajudar a fazer exercícios sozinhos e relaxar. 

Veja também:

Aplicativo para criar podcasts pelo celular – (meuleao.com)

Aplicativo para controlar ciclo menstrual gratuito – Conheça os melhores para baixar no celular! – (meuleao.com)

Aplicativo para pedir comida pelo celular – Conheça os melhores e peça seu lanche em casa! – (meuleao.com)

Positiv (Android e IOS)

O Positiv é uma boa opção de Aplicativo de meditação para quem deseja relaxar e meditar com o uso do smartphone. O app possui ferramentas com capacidade de montar uma rotina de sessões criadas conforme o intuito e a frequência do usuário, fazendo envio de lembretes por notificação para que o usuário não perca a frequência.

Por meio do app, você pode responder a um questionário para medir o seu estresse de acordo com a Escala de Estresse Percebido e fazer a comparação dos resultados depois que terminar a sessão.

Calm (Android e IOS)

Essa é mais uma opção completa para quem deseja adquirir o costume da meditação. Esse Aplicativo de meditação possui sessões e aulas de 3 a 25 minutos, você pode dedicar um espaço para o seu bem-estar sem atrapalhar outras atividades do dia a dia. 

Como uma forma de melhorar o foco, o aplicativo oferece programas de atenção de 7 à 21 dias, direcionado para quem está experimentando ou iniciando. 

Além disso, também oferece o Daily Calm, uma plataforma que possui sugestões diárias para preparar sua manhã ou noite de sono. O catálogo presente no app é bastante amplo, sendo assim você irá encontrar opções de meditações guiadas e atenção plena para vários temas. 

Isso sem falar que você irá encontrar também histórias para dormir e um acervo de paisagens sonoras que auxiliam com o relaxamento exercícios rápidos para sua respiração. Portanto, caso deseje um atalho para o aplicativo, você pode adicionar na tela principal do app um widgets.

Medite.se (Android e IOS)

Medite.se é um aplicativo de meditação para te ajudar a manter seu equilíbrio diário, a plataforma é 100% em português e oferece meditações guiadas totalmente gratuitas tanto para iniciantes quanto para praticantes mais avançados.

Ao baixar o aplicativo você obtém 7 meditações diárias que você pode baixar e ouvir offline. Conforme você completa os desafios, desbloqueie mais meditações e crie uma biblioteca de seu áudio favorito.

Headspace (Android e IOS)

Independentemente da situação, manter a cabeça erguida não precisa ser uma tarefa assustadora. Reserve alguns minutos para meditar no aplicativo Headspace e aprenda a lidar com o estresse. Faça exercícios de respiração, preste atenção ao seu corpo e concentre-se no que realmente importa.

O Headspace pode ajudá-lo com: Meditação do sono e treinamento do sono; treinamento de áudio para manter o foco; exercícios para controlar o estresse e aliviar a tensão; lembretes diários de pequenas mudanças em sua rotina.

5 minutos – Eu Medito (Android e IOS)

Esse Aplicativo de meditação, por mais que seja um aplicativo simples comparado aos outros da lista, é uma ótima opção para quem deseja adquirir o hábito de meditar, no entanto sofre para organizar os horários.

Ele também possui um “meditômetro”, que faz uma contagem mundial de usuários no aplicativo e mostra o quanto de tempo as pessoas passam meditando. Além disso, você também encontra algumas instruções básicas, como se preparar para os exercícios e algumas informações sobre o bem-estar mental.

Zen (Android e IOS)

Esse é um app bastante completo que não se limita somente a exercícios para ela achar, mas apresenta também um programa completo para melhoria da insônia, ansiedade e estresse. 

O Zen possui um mecanismo simples e muito eficaz, tanto em textos bem explicativos quanto em vídeos e áudios que acalmam e trazem tranquilidade.

Por fim, ele possui um sistema de terapia com o qual você pode melhorar as suas fraquezas como dizer ativação, tristeza e falta de concentração.