Carregando...

Aplicativo para criar podcasts pelo celular

O streaming de conteúdo está definitivamente em alta, atraindo muitos ouvintes, mas os podcasts são um dos programas de entretenimento que muitos usuários assistem e muitos tópicos abordados em todos os vídeos postados por meio dos muitos YouTubers, e o Aplicativo para criar podcasts pode ajudar nisso.

Veja também:

Aplicativo para controlar ciclo menstrual gratuito – Conheça os melhores para baixar no celular! – (meuleao.com)

Aplicativo para pedir comida pelo celular – Conheça os melhores e peça seu lanche em casa! – (meuleao.com)

Aplicativo para emagrecer – Conheça os melhores para ajudar a perder peso! – (meuleao.com)

Da mesma forma, qualquer pessoa pode criar um podcast porque é livre para dizer sobre qualquer coisa. Tornando a gravação mais interessante ao convidar convidados que conheçam o assunto sobre o qual querem falar.

Dessa forma, você pode gravar em casa e não precisa de equipamento profissional para editar o podcast. Além disso, listaremos os melhores opções de Aplicativo para criar podcasts por meio do celular.

DolbyOn

O DolbyOn é um Aplicativo para criar podcasts, e não faz os serviços de distribuição dos podcast. Mas, é uma das melhores opções disponíveis para gravadores de áudio. O app se destaca por fornecer otimização automática, opções de transmissão ao vivo e recursos de edição de áudio para cada gravação.

Depois da gravação, o app otimiza automaticamente o arquivo. Os ajustes incluem redução de ruído, equalização, compressão e muitas opções. Você pode então usar ferramentas de edição para cortar o áudio e colocar efeitos diferentes.

Além disso, o app ainda pode ser usado para gravação de vídeo e transmissão ao vivo. Mas, para fazer isso, você pode integrar sua conta ao Twitch ou publicar seus arquivos salvos usando o YouTube e o Soundcloud. O app é grátis e está disponível para IOS e Android.

Podbean

O Aplicativo para criar podcasts, o PodBean é uma plataforma versátil: pode ser usado para ouvir e acompanhar seus programas favoritos e ter recursos para criar seu próprio podcast. Em seguida ao registrar uma conta grátis, a plataforma cria automaticamente seu próprio programa para facilitar o processo de gravação.

O app permite gravar episódios com duração máxima de 90 minutos no seu celular. No entanto, fornece recursos de edição de áudio e uma biblioteca grátis de música e efeitos sonoros. Quando os episódios estiverem prontos, eles serão distribuídos no Google Podcasts, Apple Podcasts, Spotify e no próprio catálogo PodBean.

Além disso, a versão grátis da plataforma permite armazenar até 5 horas de gravações com 100 GB de largura de banda. Assine a versão paga por R$ 41,99 no plano anual, que remove anúncios, permite criar listas ilimitadas e prioriza novos recursos. Disponível para Android e iOS.

Spreaker Podcast Studio

O Aplicativo para criar podcasts, o Spreaker Podcast Studio é outra ferramenta útil para gravar, editar e publicar podcasts. Além disso, o app móvel da plataforma permite que você transmita ao vivo, grave, edite e distribua seu conteúdo para Podchaser, Google Podcasts, Apple Podcasts, Spotify e iHeartRadio.

Assim, para gravar seus episódios, o app fornece a possibilidade de ajustar o volume do microfone e inclui sua própria biblioteca de efeitos sonoros. Durante a edição, você pode salvar clipes de áudio e juntar ele posteriormente, bem como acessar tags contendo músicas sem direitos autorais adequadas para uso.

O app tem recursos pagos para quem faz com frequência, mas a versão grátis tem uma interessante série de recursos e limitações. Spreaker fornece até 5 horas de armazenamento de áudio, até 10 capítulos por podcast e até 15 minutos de sessões ao vivo e bate-papo ao vivo dos ouvintes.

Anchor

O Aplicativo para criar podcasts, o Anchor, para usar ele basta pressionar o botão vermelho exibido na tela principal do app ou segurar o celular no ouvido para começar a gravar instantaneamente. Após a gravação, você tem muitas opções de edição.

Como adicionar entrevistas adicionais, incluindo músicas do Spotify ou Apple Music, ou adicionar vinhetas e efeitos e muitas outras. Após a gravação e edição, envie o podcast do seu smartphone para o Anchor Broadcaster.

Além de fácil de usar, o software tem grande interatividade onde os usuários podem curtir e reagir aos seus programas, além de permitir baixar programas ou participar de transmissões ao vivo das emissoras. O app está disponível para Android e IOS.

Mobile Podcaster

O Aplicativo para criar podcasts, o Podcaster, com ele gravar podcasts pode parecer limitado, mas é ideal para quem quer gravar um programa para fazer upload no WordPress. No entanto, o app suporta muitos plugins e você pode criar novas postagens ao publicar áudio. 

Além disso, permite exportar arquivos ou enviá-los por e-mail da forma que desejar. Então, parece muito com outros apps: basta pressionar o botão “gravar” para começar a falar. Você pode escolher entre três opções de qualidade de som, importar arquivos MP3 de outros apps ou editar gravações. Disponível para IOS.