Carregando...

Aplicativo para vender coisas usadas: Veja como funciona e como baixar no celular!

Já imaginou vender algo que você não usa mais sem sair de casa e ganhar uma renda extra com isso? Saiba que isso é mais possível e mais fácil do que você ode imaginar. Pois, é possível contar com um aplicativo para vender coisas usadas, uma das facilidades da tecnologia.

Com o avanço constante da tecnologia, estes são apenas uns entre os diversos tipos de aplicativos que facilitam o nosso dia a dia. Pois, existem aplicativos que nos permite fazer compras, assistir a filmes e séries, assinar serviços e muito mais.

Veja também:

Aplicativo de dança – Veja os melhores e como baixar grátis! – (meuleao.com)

Aplicativo para criar figurinhas do WhatsApp – (meuleao.com)

Portanto, um aplicativo para vender coisas usadas pode ser o seu melhor aliado para vender as coisas que estão encostadas em sua casa. E, assim, ainda ganhar um dinheiro extra. Ficou interessado? Quer conhecer quais são os melhores aplicativos deste tipo? Então, confira mais informações a seguir!

Quais são as melhores opções de aplicativo para vender coisas usadas?

Com já podemos ver, esses aplicativos são capazes de nos ajudar muito em “passar para frente” o que não usamos mais. Mas, existem muitas opções disponíveis para usar. Portanto, pensando em te ajudar, vamos listar a seguir apenas as melhores opções de aplicativo para vender coisas usadas. Confira!

eBay

O eBay, certamente é um dos maiores entre as opções de aplicativo para vender coisas usadas. Pois, ele possui mais de 100 milhões de downloads na Play Store. Portanto, isso faz com que o app seja um dos maiores comércios eletrônicos do mundo. Lá você pode vender o que quiser!

Então, com o eBay, é possível adicionar os seus itens a um preço fixo e colocá-los a venda. No entanto, é necessário penas fazer uma descrições dos itens e anexar algumas fatos ou vídeos e definir o preço inicial do leilão, que tem 10 dias de duração.

Portanto, ao fim do prazo de 10 dias, o lance maior, será o vencedor e levará o seu item. No entanto, é cobrada uma pequena taxa pelo eBay pela venda de cada item.

Enjoei

A plataforma Enjoei foi criada como um tipo de brechó virtual. No entanto, toda conta cadastrada de forma automática cria sua própria loja virtual para vender coisas usadas como roupas, acessórios, sapatos e muitas outras opções. Em seguida, basta preencher as informações do seu produto, escolher a categoria ideal e anunciar gratuitamente.

As compras são concluídas na própria plataforma, que dispõe as opções de pagamento por cartão de crédito ou boleto. No entanto, o aplicativo para vender coisas usadas, o Enjoei, cobra uma taxa para cada venda. Além disso, existe uma carteira digital chamada Enjubank, Para onde vai o dinheiro das vendas.

Além disso, a plataforma também oferece o Enjoei Pro para quem não tem tempo de gerenciar uma loja virtual. Nesse caso, é necessário enviar todos os seus produtos para a Enjoei, que fará fotos e anúncios de cada item. O Enjoei Pro tem uma comissão de 50% sobre as vendas.

Shopee

A Shopee se trata de uma plataforma com atuação de e-commerce que possui ima presença muito forte no Brasil. Pois, além de se rum marketplace para as lojas, o aplicativo também conta com a opção de criar lojas virtuais para pessoas físicas.

Esta é uma das plataformas mais usadas e mais interessantes para anunciar suas vendas. Pois, ela possui um alto nível de alcance e uma grande oferta de cupons. Além disso, para abrir uma loja na Shopee, você deve ter uma conta aberta na plataforma.

No entanto, para cada venda realizada na plataforma, ela recebe 12% de uma taxa de comissão. Depois que a compra é realizada, o usuário recebe um código de postagem nos correios. Além disso, as opções para redução de valor de frete são amplas.

OLX

O OLX é um aplicativo para vender coisas usadas que há anos está entre os mais papoulares. Além disso, ele permite vender praticamente qualquer coisa, de roupas e acessórios a móveis, telefones celulares e até carros e terrenos.

No entanto, para vender na OLX, você só precisa criar seu anúncio para fornecer aos compradores as informações necessárias para que eles se interessem pelo produto, sua condição, preço, localização e os detalhes de contato.

Apem disso, o app oferece também um chat interno que permite negociar. Tenha cuidado, pois, a fraude nas transações não é incomum.