Carregando...

Conheça os melhores aplicativos de viagem

Hoje, com a internet e aplicativos, é muito mais fácil planejar sua viagem. Com alguns aplicativos é possível conhecer um pouco do seu destino antes mesmo de chegar até ele. Aplicativos de viagem têm tido uma boa adesão de viajantes por gerar mais segurança no conhecimento da hospedagem, roteiros e locais.

Se você tem tido dificuldade na hora de planejar sua viagem, separamos aplicativos que vão te ajudar na escolha de roteiro, hospedagem e destino. Utilizando esses aplicativos sua viagem se tornará mais prazerosa e ainda mais confortável.

Aplicativos de hospedagem

A hospedagem é uma parte muito importante para quem viaja e espera ter o maior conforto possível. Um bom hotel (ou pousada) influencia toda sua viagem na medida que determina segurança, proximidade de outros locais e possibilidade de curtir o ambiente sem se deslocar para outro canto. Confira abaixo aplicativos que vão te ajudar na escolha adequada da sua hospedagem.

Booking

O Booking é um aplicativo bastante conhecido por ter muitas opções de hotéis, pousadas e hostel cadastrados em sua plataforma. No Booking você escolhe a cidade que deseja se hospedar e ele gera uma lista de cantos disponíveis na localização apontada. Com base na avaliação de pessoas que já estiveram hospedadas no local, os hotéis são classificados de 1 à 5 estrelas (quanto mais estrelas, melhor). Uma ferramenta muito legal disponível no Booking é a visualização de fotos do hotel, quais são os benefícios e a proximidade com pontos turísticos da cidade.

Airbnb

Acompanhando o conceito da economia colaborativa, o aplicativo Airbnb ajuda você a se hospedar de forma mais barata que o convencional. Dentro do aplicativo você escolherá a localização desejada e a data de permanência, então ele gerará uma lista com base nesses dois filtros. Se você desejar fazer uma busca ainda mais refinada, é possível limitar a busca em tipos de hospedagem. Isto é: se serão quartos compartilhados, privativos, apartamentos, casas e até mesmo mansões. O Airbnb tem ganhado cada vez mais aliados por ser uma forma mais econômica de se hospedar durante viagens. O aplicativo está disponível nas mais diversas localizações e vale a pena observar se seu destino conta com algum Airbnb disponível para você se hospedar.

Aplicativos de roteiro de viagem

Conhecer um novo local gera experiências indescritíveis para quem gosta de viajar. Todavia, fazer um roteiro de viagem pode ser bastante difícil se você está indo pela primeira vez a algum local. Por isso, aplicativos que te ajudam na montagem de um roteiro perfeito para a sua viagem deve ser incluso no seu planejamento. Conheça abaixo aplicativos que vão te auxiliar nisso.

Kayak

O Kayak permite organizar todo o itinerário de uma viagem, tornando sua viagem corretamente planejada e proveitosa. Para quem vai viajar longas distâncias e não pretende ficar a pé durante a viagem, o aplicativo Kayak oferece ao usuário o aluguel de transportes como um carro. No Kayak é possível comparar preços de itinerários e acompanhar mudanças e variações desses valores.

TripAdvisor

Com o TripAdvisor encontrar pontos turísticos de vários lugares do mundo se torna uma tarefa fácil. O aplicativo TripAdvisor conta também com avaliações e dicas de outras pessoas que já passaram pelo local pesquisado. Para saber quais são os melhores roteiros, locais e pontos turísticos o usuário pode filtrar resultados e buscar pelo mais bem avaliados dentro da plataforma.

Aplicativos para auxiliar no destino

Para evitar aquela ânsia na hora que chegar ao seu destino, é recomendado que você tenha aplicativos que te auxiliem na questão da locomoção e senso de localização. Alguns aplicativos são de extrema importância para isso.

CityMaps2Go

O CityMaps2Go é o aplicativo adequado para se orientar na viagem. Possui mapas disponíveis no mundo todo, cobrindo os mais diversos locais. Um grande benefício de utilizar o CityMaps2Go é a possibilidade de deixar o mapa baixado para acessá-lo offline. Dessa forma, não há perigo de ficar sem direção caso você se encontre se nenhum tipo de sinal.

Google Maps

Na maioria das vezes o Google Maps é utilizado como um GPS para quem está dirigindo. Mas, com o Google Maps é possível utilizá-lo para fazer uma “tour” pelo local que será seu destino. No aplicativo dá para navegar pelo local escolhido, de forma a conhecer os locais e observar os pontos de referência que vão te ajudar quando você chegar ao destino.

Considerações finais

Depois de todas essas dicas com os melhores aplicativos de viagem, planejar e curtir a sua viagem vai ser muito mais fácil! Escolhas bem pensadas são a melhor solução para que sua viagem ocorra de forma prazerosa e divertida.