Carregando...

Novo aplicativo Iti Itaú: Confira como funciona

O aplicativo Iti Itaú é destinado a serviços financeiros para compradores e vendedores. O app é oferecido pelo Banco Itaú, e é disponibilizado para Android e iPhone (iOS). A plataforma tem como premissa mudar a relação entre seus clientes e dinheiro no mundo digital, e pretende ser a alternativa mais barata para capturar e transferir valor.

O aplicativo Iti é inovador em funcionalidades, como pagamento por QR Code e sem taxas de transferência. Tanto para compradores como para vendedores, essas são as vantagens da utilização do aplicativo que foram anunciadas, pois, o aplicativo pode ser utilizado para fazer pagamentos em estabelecimentos comerciais sem o uso de cartão físico, e para os logistas o dinheiro pode ser recebido instantaneamente.

Outra novidade, se trata do aplicativo Iti não ser oferecido apenas para os clientes Itaú: mesmo sem ter conta no banco ou cartão do mesmo, o serviço pode ser usado. Além de cadastrar cartões de outros bancos no aplicativo, o usuário também pode creditar o valor na conta de qualquer instituição.

Como funciona a conta digital Iti?

O aplicativo Iti, como já mencionamos acima, é destinado aos serviços financeiros que funciona como uma carteira digital e facilita os pagamentos entre os usuários. Para ter acesso à plataforma, você não precisa ser cliente Itaú – mesmo quem não possui conta-corrente ou cartão do banco pode usufruir de serviços não afiliados a agência. Portanto, para utilizá-lo, basta baixar o aplicativo Iti no Android ou iPhone (iOS) e, em seguida, utilizar os dados pessoais para se cadastrar. Após criar sua conta digital, os usuários poderão adicionar dinheiro nela através de transferências bancárias ou boletos bancários gerados pelo próprio aplicativo gratuitamente. Você também pode registrar um cartão de crédito de qualquer instituição financeira e usá-lo como método de pagamento.

Para efetuar um pagamento ou transferência gratuita, os usuários podem utilizar a câmera do seu dispositivo móvel para ler o código QR, que irá imediatamente deduzir o valor de sua conta e transferi-lo para o contato ou dono da loja que também possui uma conta Iti. Dessa forma, você não precisa usar um cartão físico nos estabelecimentos comerciais. Posteriormente, o dono da loja também poderá escolher entre depositar o dinheiro no aplicativo ou transferi-lo para uma cont de outra agência bancária. Você também pode transferir dinheiro da forma tradicional, inserindo o número da agência e a conta do beneficiário.

Que tipo de conta é o Iti?

A conta Iti não é uma conta-corrente nem uma conta poupança. Como várias outras instituições financeiras do mercado, é uma conta de pré-paga para realização de pagamentos. Por exemplo, a própria Nubank – considerada a fintech mais popular no Brasil hoje – também define a conta digital que ele fornece como “conta pré-paga”. Mesmo que se trate de uma conta digital, o Iti continua a exercer as principais funções das contas correntes do Itaú.

Quais as taxas do Iti?

A Iti é uma conta digital gratuita e não cobra taxas de manutenção. Aqui, você pode usar o Pix 24h para fazer transferências gratuitamente, você pode ter um cartão da conta sem taxas de emissão ou anuidade e não precisa pagar nenhuma taxa de emissão de boletos. Devido aos custos operacionais, apenas as taxas e tarifas de dois serviços possuem cobrança, veja quais são:

Fonte: https://iti.itau/ajuda/

Com criar a sua conta no aplicativo Iti?

Criar sua conta no aplicativo Iti é muito simples. É necessário apenas ser maior de idade e ser residente no Brasil. Em seguida, basta preencher algumas informações pessoais básicas para se cadastrar:

Por motivos de segurança, após preencher e criar uma senha, você será solicitado a tirar e enviar uma selfie. Não há necessidade de abrir conta ou comprovar renda em nenhum banco. Também não é necessário fornecer comprovante de endereço.

Quais são os benefícios do aplicativo Iti?

Essa carteira digital traz muitos benefícios para seus clientes. Se você estiver interessado no que já apontamos aqui, consulte abaixo para obter informações mais interessantes:

Como adicionar dinheiro na conta Iti?

Você pode inserir o dinheiro de duas formas: pelo app Caixa Econômica ou boleto. Basta gerar um boleto e copiar o código de barras no próprio aplicativo. Em seguida, efetue o pagamento através do aplicativo do banco ou internet banking de onde você é o titular da conta. O valor constará no seu saldo da conta Iti em 1 dia útil.

É possível receber o FGTS no aplicativo Iti?

Quando receber o valor do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço por meio da Caixa Econômica Federal, o dinheiro estará disponível em um mês. Quando o beneficiário do FGTS opta pelo recebimento na conta Iti, o valor pode ser utilizado para saque e transferência em até um dia útil. Para poder receber o valor do FGTS é bem simples, basta seguir os passos a seguir:

  1. Após instalar o aplicativo ItiI em seu celular, clique na opção “colocar dinheiro”;
  2. Insira o valor que deseja resgatar por boleto;
  3. Crie um novo boleto na opção “Criar boleto”;
  4. Após copiar o código do banco gerado, você só precisa pagar no aplicativo CAIXA Tem.

É possível receber o Auxílio Emergencial no aplicativo Iti?

O Auxílio Emergencial é uma assistência do Governo Federal com o objetivo de ajudar os trabalhadores informais, Microempresários Individuais (MEI) e trabalhadores autônomos. Aqueles que tiveram sua renda muito reduzida com a pandemia, ou mesmo não têm renda, ou perderam o emprego, receberão parcelamento de R$ 150,00 a R$ 375,00 nesta nova etapa.

O valor pode ser sacado e transferido em até 30 dias após o recebimento no app da Caixa Econômica Federal. Porém, ao trazê-lo para a conta do aplicativo Iti, o beneficiário receberá o dinheiro em até 1 dia útil.

Obs: Não é possível obter Auxílio Emergencial por meio da conta Iti. Os auxílios serão repassados ​​ao aplicativo da Caixa Econômica Federal e a partir daí encaminhados para a conta do aplicativo Iti.

Conclusão

Em conclusão o aplicativo Iti é uma boa opção para ajudá-lo a administrar suas finanças. No entanto, se você já está em uma vida financeira complicada, deve ter cuidado. Além de aproveitar as funções oferecidas pelo aplicativo, adicionar mais um item pode complicar a gestão do seu dinheiro.