Carregando...

Como trabalhar com o Vimeo? Confira

Para quem precisa editar vídeos e deseja obter diversas ferramentas de edição, o aplicativo Vimeo pode ser uma ótima alternativa. O aplicativo Vimeo, disponível para App Store e Play Store, é uma plataforma que oferece aos seus usuários uma série de ferramentas para edição de vídeo. Esse aplicativo é uma boa alternativa para produtores de vídeos e pessoas que trabalham nesses setores, em que é possível realizar edições de vídeos, compartilhar e até mesmo publicar os seus próprios projetos. 

O que faz o app vimeo?

O aplicativo Vimeo permite que os seus usuários possam editar e até mesmo criar vídeos autorais e originais, em que pode ser compartilhado para diferentes pessoas, ou até mesmo ser publicado os seus projetos. Além disso, com esse aplicativo, é possível adicionar novos vídeos, assim como permite a criação de vitrines, realizar live, ou seja, transmissões ao vivo, gravações de tela, entre outros recursos disponibilizados por essa plataforma. Com isso, os produtores de vídeo podem criar conteúdos de qualidade, originais e exclusivos. Ademais, permite aos seus usuários a criação de playlists personalizadas que podem de forma pública ou privada, como o usuário desejar.

Como trabalhar com o Vimeo?

Para ter acesso e utilizar essa plataforma, basta acessar a página do Vimeo ou fazer download do aplicativo. Após esse processo, basta criar uma conta na plataforma, informando seus dados e informações requisitadas pelo Vimeo, se preferir, você pode optar por escolher outras alternativas de cadastro, como Facebook ou conta Google. Em seguida, basta fazer upload de todos os seus vídeos e inciar a edição, com as ferramentes e recursos disponibilizados na plataforma o aplicativo Vimeo. Além do upload, é possível gravar usando o próprio aplicativo ou, se preferir, realizar uma transmissão ao vivo. Todos os recursos disponibilizados são bem simples de usar e bem intuitivos, o que permite aos seus usuários uma maior facilidade de acesso. 

Tem como ganhar dinheiro com o Vimeo?

Como vimos, o aplicativo Vimeo disponibiliza uma série de recursos aos seus usuários, como a edição de vídeos, basta fazer upload, assim como gravação de tela ou vídeo e, a realização de transmissões ao vivo. Além desses recursos, a plataforma permite que os seus usuários possam estar divulgando seus conteúdos, vídeos e projetos. Isso quer dizer que, o aplicativo Vimeo fornece aos seus usuários a alternativa da publicação de seus vídeos e é possível ganhar dinheiro por meio da plataforma. No entanto, para pode ganhar o dinheiro através dos seus conteúdos, é necessário que o usuário escolha um plano pago, que permite que os usuários escolherem a forma de ganhar dinheiro por meio dos seus vídeos, sejam aluguéis, vendas ou assinaturas. 

Como vender vídeos no Vimeo?

O aplicativo Vimeo tem o intuito de proporcionar aos produtores de vídeos uma variedades de ferramentas, permitindo as melhores edições de altas qualidade. Porém, para dispor de mais ferramentas e recursos possíveis, necessita que os usuários assinem planos pago. Além de dispor de mais ferramentas e recursos, permitem que os usuários possam usar seus vídeos para aluguéis, vendas ou assinaturas.

Ou seja, escolhendo o plano para o pagamento da plataforma ou aplicativo Vimeo, se tornar possível a venda de seus vídeos, produções ou conteúdos originais, onde pode ganhar um bom dinheiro com isso. Sendo assim, dentre as opções ou alternativas oferecidas pelo Vimeo, se encontra o plano Básico, o Vimeo Plus e Vimeo Pro, cada uma deles oferecendo determinados recursos do básico ao pro. 

Vale a pena usar a plataforma Vimeo

Em geral, a plataforma Vimeo tem ganhado destaque no mercado e vem crescendo bastante entre os usuários, visto que oferecem aos seus usuários serviços e ferramentas para edições de vídeos, assistir vídeos e até mesmo ganhar dinheiro vendendo ou alugando seus projetos e conteúdos. Uma variedade de profissionais tem utilizado essa plataforma como uma fonte de edição, entre produtores de vídeos, diretores e muitos mais.

Além disso, a plataforma oferece aos seus usuários ótimas qualidades de vídeos e, por causa disso, ganhou destaque para muitos profissionais e ainda continua frenquentemente crescendo por muitos usuários que tem o interesse nas edições e transmissões de vídeos. Portanto, podemos dizer que a plataforma Vimeo, dependendo de suas necessidades e opções, pode ser uma boa alternativa, especialmente para astistas ou produtos de vídeos. 

Vimeo x YouTube

Sem dúvida, o YouTube é a maior plataforma de vídeos, transmissões ao vivos e conteúdos digitais no mundo todo, afinal há mais de anos que essa plataforma existe e proporciona aos seus usuários uma série de conteúdos de vídeo, até mesmo edições de vídeos, assim como transmissões de live. No entanto, além do YouTube, há outras plataformas no mercado que tem ganhado destaque em seus conteúdos de vídeos, como o aplicativo Vimeo.

Para os que possuem dúvida quanto a usar o Vimeo ou YouTube, a melhor alternativa é optar por usar ambos as plataformas, principalmente se um profissional da área de produção, direção ou até mesmo artista. Já que estão sempre  em busca de visibilidade em seus conteúdos, usar diversas formas de divulgação não há problema e ganhar destaque com seus vídeos e projetos. 

Como baixar o aplicativo Vimeo

Em resumo, o aplicativo Vimeo pode ser usado de diferentes maneiras e possui diversos recursos para seus usuários, como edição de vídeo, transmissões ao vivo, publicação dos seus vídeos e muito mais. Além disso, você pode manusear o aplicativo facilmente, uma vez que ele é bem intuitivo. O aplicativo Vimeo se encontra disponível nas lojas App Store ou Play Store, basta acessar a loja credenciada do seu celular e baixar o aplicativo em seu dispositivo.

Ademais, você pode optar por baixar o aplicativo em seu computador, é só acessar a página oficial da Vimeo e usar as ferramentas no seu computador, o que facilita bastante nas edições e personalizações. Para finalizar, para os profissionais e artistas que desejam editar seus vídeos com total segurança, realizar transmissões ao vivo ou até mesmo gravar a tela, a plataforma Vimeo pode ser uma boa alternativa, já que também conta com a oportunidade de ganhar dinheiro por meio de seus conteúdos e vídeos.