Carregando...

Melhores aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis

Quando os créditos acabam, é comum que precisemos da internet wi-fi para nos auxiliares em alguma atividade, como, por exemplo.Traçar uma rota para determinado endereço ou terminar um trabalho que está próximo do horário de entrega.

sendo necessário aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis, Seja qual for o motivo, a falta de internet é algo bastante chato e desconfortável, principalmente quando a utilizamos para grande parte de nossas atividades diárias.

Neste artigo, iremos falar um pouco mais a respeito dos aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis, fazendo com que você sempre esteja conectado à internet e evite situações desconfortáveis de quedas de conexão, portanto, continue a leitura e fique por dentro dos melhores aplicativos disponíveis.

Wifi Analyzer

Um dos aplicativos mais bem avaliados no Google Play, o Wifi Analyzer é um aplicativo cheio de funcionalidades que vão além de apenas procurar pelo sinal de redes Wi-Fi.

Esse aplicativo é capaz de escanear e analisar a qualidade do sinal da rede, assim como a sua potência, em todos os locais que essa rede seja disponibilizada para acesso livre. Trata-se de um aplicativo bem-organizado e que demonstra com clareza todas as informações relacionadas a sua rede, separando cada categoria por telas, que são divididas em 5:

O único ponto negativo desse aplicativo é que sua linguagem é apenas o inglês, não havendo tradução para português.

Mandic MagiC

Esse aplicativo funciona como um localizador de redes wi-fi abertas. Através dele, é possível tornar públicas as senhas de estabelecimentos que você possui, facilitando para outras pessoas, encontrarem um ponto de acesso Wi-fi. É um dos melhores aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis. O seu uso é bastante simples, sendo necessário apenas logar no aplicativo utilizando seu endereço de e-mail ou Facebook.

Após realizar o login, é possível ter acesso a um mapa ao seu redor, que mostra os pontos comerciais ou de residências em que a senha foi disponibilizada no aplicativo. Dessa forma, além de conseguir acesso a redes de wifi, você também pode contribuir com o funcionamento do aplicativo, informando as senhas dos locais que você possui. A plataforma é simples e possui as ferramentas separadas por cores:

Após conectar à rede, informe a senha para que outras pessoas possam utilizar o wi-fi, contribuindo dessa forma para o funcionamento correto do aplicativo.

Osmino Wi-Fi

O Osmino é um aplicativo bastante simples e direto. Ele se conecta de forma automática em qualquer conexão que seja gratuita e esteja ao alcance do celular. A sua tela é bastante interativa e intuitiva, onde as ferramentas são bem claras. Dessa forma, os aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis, como o Osmino, fazem isso de forma automática, sem a necessidade de ter que buscar redes e tentar a conexão de forma manual.

Entretanto, ele fornece alguns dados, caso você opte por analisar alguma rede, como por exemplo a distância da conexão e do roteador, a qualidade do sinal e a velocidade. Assim como o aplicativo anterior, ele oferece a possibilidade de você tornar pública a senha daquela rede que está conectado para outros usuários que precisem de uma conexão.

Esse é um dos aplicativos mais interativos e simples disponível, pois a sua plataforma apresenta uma linguagem clara e sem muita complexidade, até mesmo para pessoas que não possuem conhecimentos na área de informática, demonstrando os pontos de acesso através de um mapa.

Embora faça parte do grupo dos excelentes aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis, ele não é muito conhecido por grande parte das pessoas e acaba por prejudicar o seu funcionamento, uma vez que seu funcionamento depende de sua utilização, pelo menos no que diz respeito às senhas dos Wi-Fi.

Free Zone Scaner

O Free Zone Scaner funciona de forma semelhante ao Osmino, onde oferece a opção de busca e conexão automática nas redes que não possuem senha e a conexão é livre. Sua plataforma permite também compartilhar a senha das redes Wi-Fi de estabelecimentos que você tem conhecimento. Caso você fique receoso em utilizar esse aplicativo por medo das pessoas se conectarem na sua internet.

Saiba que isso não é possível, a menos que você torne pública a sua rede, divulgando a senha no aplicativo. Portanto, trata-se de um aplicativo simples, com uma interface intuitiva e que permite a conexão automática nas redes com acesso livre. Seu único ponto negativo é o elevado consumo de bateria, mas faz parte dos melhores aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis.

Wifi Map

Para fechar a lista dos melhores aplicativos para encontrar redes de Wi-Fi grátis, o Wifi Map funciona de forma parecida aos demais, onde é possível disponibilizar senhas de conexões wi-fi e verificar as que já foram disponibilizadas. O seu diferencial é que as informações podem ser salvas para serem usadas offline. Seu layout é bem simples e intuitivo, assim como os demais aplicativos mencionados.

Que saber mais informações e mais dicas sobre aplicativos que podem te auxiliar no seu dia a dia, acesse a nossa categoria de aplicativos. Boa sorte!

[back-redirect link=”https://meuleao.com/aplicativos-para-descobrir-senhas-de-wi-fi-siga-tutorial/”]

LEIA TAMBEM: Melhores aplicativos para descobrir senhas de Wi-Fi