Carregando...

Como fazer um financiamento de veículos

Bem, você sabe como fazer um financiamento de veículos? Sabe como o mesmo é? Ou então, sabe como ele funciona?

Essas são algumas das principais perguntas, que são feitas com muita frequência, principalmente pelas pessoas que querem financiar mas não sabem como.

Por esse ser um assunto que gera muitas duvidas, nesse artigo você irá ter acesso as melhores e principais informações sobre o mesmo.

E para que possamos explicar tudo de uma forma organizada e fácil, vamos apresentar todas as informações, em forma de tópicos com o site Meu Leão.

INFORMAÇÕES SOBRE FINANCIAMENTO DE CARROS

Veja a seguir, algumas das principais informações, que estão relacionadas com esse assunto.

Para que assim, quando você for fazer um financiamento de veículo, você possa estar por dentro de todas as informações que estão relacionadas a esse assunto tão comentado:

O Que é e como funciona o financiamento de veículos?

Bem, o financiamento de veículos é basicamente uma forma de realizar a compra de veículos, mas muito mais fácil.

É possível encontrar muitos tipos de veículos para realizar financiamento, como por exemplo: caminhões, motos, carros, ônibus, entre muitos outros.

Mas uma coisa que muitos não sabem, é que depende muito de qual será o banco usado para fazer esse processo, pelo simples fato de que nem todos os bancos, permitem com que todo e qualquer tipo de veículo seja financiado.

Portanto, recomendamos que antes mesmo de você ir atrás de todos os documentos necessários para fazer o financiamento, você entre em contato com a sua agencia bancária.

Pois será somente assim, que você poderá ter certeza de que você tem a permissão de fazer esse financiamento.

Verifique também, se a sua agencia bancária, realiza financiamento de veículos, pois da mesma forma que algumas não permitem com que todos possam fazer, existe a chance de sua agencia, não realizar financiamento de veículos.

Uma informação que muitos não tem conhecimento, é que o valor do financiamento, é definido de acordo com o valor do salário do comprador, portanto o valor correspondente ao financiamento, pode mudar bastante de acordo com cada pessoa, podendo assim, aumentar ou até mesmo diminuir.

Com isso, é possível chegar a conclusão de que a negociação que é realizada, não há intermediação da concessionária(ou seja, da loja em que o veículo foi comprado).

Para mais informações, acesse o site oficial da instituição financeira que você está negociando o financiamento de veículos.

 

Quais são os tipos de financiamento de veículo?

Bem, uma das informações que não são todas as pessoas que tem conhecimento, é que existem mais de um tipo de financiamento de veículos.

Se você não sabia disso, veja a seguir quais são esses tipos:

Nesse tipo de financiamento, o consumidor, faz um empréstimo com o banco, para que o mesmo possa realizar a compra de um certo veículo.

Quando esse veículo é comprado, ele fica em pose do comprador, mas o que muitos não sabem, é que o mesmo não pode ser negociado(pois está alienado com a agencia bancária) até que todas as suas parcelas sejam pagas.

O comprador pode escolher duas opções, ao realizar o financiamento que são as seguintes:

-Com a intermediação da concessionária;

-Ou sem a intermediação da concessionária;

Caso a opção escolhida tenha sido a primeira, será possível você realizar a negociação das taxas de juros que deverão ser pagas ao longo do tempo.

Essas taxas de juros, são estabelecidas no início do contrato e as mesmas, não sofrem alterações e, relação ao preço ao longo do tempo.

 

Nessa opção, quem realiza a compra do veículo não é uma pessoa, mas sim uma empresa.

Essa empresa recebe o nome de Leasing, a mesma trabalha com esse tipo de serviço.

Ao invés dela realizar a venda dos veículos comprados, a mesma aluga esses veículos para os consumidores.

Na prática esse serviço, funciona da seguinte forma:

O consumidor realiza o pagamento das prestações, como se fosse como um aluguel(o veículo estará no nome da empresa, e não no do consumidor) e quando todas as prestações, chegam ao fim, o consumidor que realizou o pagamento de todas as parcelas, toma posse do veículo( e então o mesmo, é passado do nome da empresa, para o nome do consumidor).

Da mesma forma que o CDC, essa opção pode ser realizada sem a intermediação da loja que realizou a venda do veículo( ou seja, a concessionária).

Fazendo assim, com que possa ter uma negociação em relação ao valor das taxas dos juros.

Essas taxas são definidas no início do contrato e não sofrem mudanças, tanto aumento, quanto diminuição.

 

Nessa opção, o consumidor faz parte de um grupo, onde o mesmo é composto por outros consumidores.

Esse grupo é formado por uma administradora de consórcio.

Na prática, essa opção funciona da seguinte forma:

Todos os consumidores, que estão no grupo realiza o pagamento das prestações do veículo, mas o mesmo se torna do consumidor, somente quando o mesmo é sorteado.

Esse sorteio, ocorre apenas uma vez no mês e é apenas uma pessoa que pode ser sorteada.

Além do sorteio, é possível com que os consumidores realizem lances e o maior lance ganha, da mesma forma que um leilão funciona.

Porém, nessa opção de diferente forma dos que foram mostrados acima, esse pode sofrer alterações ao longo do pagamento, isso pode ocorrer de acordo com a variação do preço do veículo que será comprado.

Portanto, se o preço aumenta, a parcela também aumenta e se o valor diminui, a parcela também diminui.

Os contratos de consórcio, geralmente duram em torno de 84 meses e é cobrada uma taxa, referente a todos os serviços prestados pela empresa.

Quais são os documentos necessários para fazer um financiamento?

Para que você possa fazer um financiamento, será necessário que você esteja com os seguintes documentos em mão:

Observação: Todos os documentos que foram citados acima, deverão ser levados da seguinte forma:

O documento original e uma cópia que esteja bem visível.

Lembre- se de levar exatamente os documentos que foram pedidos e da forma que foram pedidos, pois assim, você não correrá risco de dar algo de errado.