Carregando...

Confira como jogar GTA RP no celular grátis 2022

O GTA RP é popular no mundo do streaming e se tornou um fenômeno no Brasil. Neste modo não oficial do GTA.

Onde os jogadores assumem papéis e vivem uma vida compartilhada no mundo do jogo, algo semelhante ao que acontece no jogo The Sims.

Mas, será que é possível jogar GTA RP no celular?

Embora este modo tenha um foco maior para rodar no PC, também é possível jogar GTA RP em telefones com o sitema Android. No entanto, esta versão é baseada no GTA: San Andreas disponível para Android, além de algumas fontes externas

Contudo, esta se trata de uma opção muito eficiente para as pessoas que não possuem um computador capaz de rodar o GTA RP por meio do San Andreas ou até mesmo do GTA 5 (que é com certeza, o mais popular do País).

A maneira mais fácil e rápida de jogar GTA RP no celular Android é usar o aplicativo gratuito SA-MP Launcher. Que, no entanto, se trata da versão móvel do mesmo mod para PC que adiciona o multiplayer online ao GTA: San Andreas. Além diso, o SA-MP Launcher conta com mais duas vantagens: permite acesso a vários servidores e não requer nenhuma instalação ou configuração adicional.

Para reforçar: qual o aplicativo para jogar GTA RP no celular?

Como já destacado acima, o aplicativo usado para jogar GTA RP no celular de graça é o SA-MP launcher, que é gratuito para download. Além disso, se trata do mesmo sistema usado para rodar a versão do  game no PC com algumas mudanças.

No entanto, a principal diferença é que o aplicativo pode se conectar a diferentes servidores sem a necessidade de configurar nada.

Passo a passo para jogar GTA RP no celular através do SA-MP launcher

  1. Em primeiro lugar, para jogar GTA RP no celular, você deve baixar o aplicativo SA-MP launcher na Google Play Store. No entanto, note que o aplicativo é compatível apenas com o sistema Android na versão 4.4 ou superior (você não consegue baixar no iOS);
  2. Em seguida, ao abrir o SA-MP launcher, você deve conceder acesso às informações solicitadas pelo aplicativo. Feito isso, cclique na opção “Instalar jogo”, e quando abrir a outra janela, clique em “Sim” para confirmar. Então, o aplicativo iniciraá o download do GTA: San Andreas;
  3. Feito isso, o aplicativo oferece duas modalidades de instalação: manual e automática. Então, para tornar o processo mais ágil, escola a opção “AUTO”. Caso surja uma nova janela de instalação,confirme a sua escolha;
  4. Em seguida, você deve conceder as novas permisões necessárias para o aplicativo. Novamente, o aplicativo oferece duas modalidades de instalação. Sendo que uma é a mais leve chamada de “Lite” com aproximadamente 900 MB recomendada para os ceulares mais modestos. A segunda, é recomendada para os celulares mais potentes, chamada de “Full” com cerca de 2.3 GB;
  5. Ao concluir esta etapa, o app retorna automaticamente para a sua tela inicial, e solicita que o usuário atualize o game. Para isso, basta clicar na opção “Atualizar” e, em seguida, em “Sim”. Irá iniciar um novo download e voltará novamente à tela inicial;
  6. Por fim, o aplicativo informa que você instalou a versão mais recente do game.

No entanto, antes de começar a jogar, conhecer os recursos do SA-MP launcher e seus servidores, é muito importante.

Como funcionam os servidores do SA-MP launcher?

Clique na opção “Serveres” na barra inferior para ver uma lista pública de servidores GTA RP Android. Não há como filtrá-los (por exemplo, selecione apenas brasileiros). Muitas vezes os nacionais têm “BR”, “Brasil” ou outras referências semelhantes em seus nomes.

Em “Favorites”, os usuários podem salvar seus próprios favoritos usando o IP do servidor. No entanto, usando este recurso, também é possível acessar servidores que não estão na lista pública do SA-MP Launcher.

Além da nacionalidade e idioma do servidor, os jogadores também precisam prestar atenção ao tipo do servidor. Os RP, são os principiais, mas também existem RPGs, que possuem maior liberdade e têm regras mais flexíveis.

Ao clicar no nome do servidor, o usuário deve digitar um nickname de seu interesse. Contudo, um nickname atua como uma conta. Então, quando você entra em um servidor pela primeira vez, geralmente será solicitado que você crie uma senha.

No início, informações e/ou tutoriais ainda estão disponíveis, além do Discord, seção em que estão disponíveis mais detalhas para os usuários. É importante que os jogadores prestem atenção neste momento, pois geralmente é quando as principais regras e ordens chegam.