Pensa em ser um profissional freelancer, mas não sabe onde você pode conseguir trabalhos para ter uma renda extra? Neste artigo, vamos te mostrar 2 plataformas para conseguir divulgar os seus trabalhos e conseguir lucrar muito com o seu conhecimento! Quer descobrir quais são? Vamos conferir!
Para começar, sabemos que no mundo atual somente uma fonte de renda pode não ser suficiente para cobrir todas as despesas. Neste sentido, algumas pessoas utilizam dos seus conhecimentos para fazer trabalhos extras, e conseguir cobrir todas as suas despesas.
Assim, esse profissional é chamado de freelancer. Muito conhecido por oferecer diversos tipos de trabalho, esse profissional vem ganhando cada vez mais espaço em um mundo onde tudo é feito pela internet. Por isso, vamos te mostrar o que ele é e quais os benefícios de trabalhar assim.
Para começar, podemos dizer que um freelancer – também conhecido como freela – é um profissional que realiza algum tipo de trabalho para alguém, mas sem ter um vínculo direto com essa instituição. Ou seja, ele somente exerce as funções que lhe são delegadas, sem maiores vínculos empregatícios.
Neste sentido, o profissional freelancer não possui uma rotina de trabalho como os funcionários CLTs. Geralmente, eles conseguem fazer a sua própria rotina de trabalho, onde não existe necessariamente um horário para começar ou terminar a jornada de trabalho.
Aliás, um freelancer pode ter algum tipo de parceria com agências ou empresas, mas não possui um contrato que o vincule diretamente. Por isso, alguns benefícios trabalhistas não são garantidos para esse tipo de profissional. Basicamente, podemos dizer que são profissionais livres.
A princípio, uma das metas de um freelancer é encontrar trabalho. Afinal, se você não possui um vínculo, pode ser que não haja trabalho disponível. Entretanto, existem algumas plataformas que fazem a mediação entre os contratantes e os freelancers. Confira quais são:
Primeiramente, nós devemos dizer que alguns desafios podem surgir para freelancer, especialmente se ele não tiver muita experiência. Mas, como o mercado é extremamente amplo, podemos dizer que vale a pena ser um freelancer, principalmente pela dinâmica de trabalho.
Isso porque um profissional freelancer tem autonomia para aceitar ou não um trabalho. Além disso, ele desenvolve a sua metodologia e consegue programar os horários para trabalhar quando quiser. Por fim, podemos dizer que é uma boa opção de carreira para quem não quer ser um funcionário CLT.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Inclusive, temos um artigo incrível sobre os benefícios de fazer um empréstimo na conta de luz. Nunca ouviu falar dessa modalidade? Ela é recente e já atrai milhares de pessoas no Brasil todo. Confira no link:
Empréstimo na Conta de Luz: É mesmo uma boa opção?
Obrigado por seguir as nossas dicas!
Até a próxima!