Carregando...

Empréstimo na Conta de Luz: É mesmo uma boa opção?

Empréstimo na Conta de Luz: É mesmo uma boa opção?

Empréstimo na Conta de Luz: É mesmo uma boa opção? (Reprodução: DepositPhotos)

Ouviu falar que é possível pedir empréstimo na conta de luz, mas não sabe como funciona, nem se é uma boa opção para conseguir um dinheiro extra? Neste artigo, vamos te mostrar como funciona essa nova opção e os benefícios que elas podem ter para você! Quer descobrir? Vamos conferir!

Para começar, sabemos que pedir um empréstimo aos bancos tradicionais pode ser uma coisa complicada. Isso porque envolve bastante burocracia e análise interna, e isso pode nos impedir de conseguir um dinheiro extra. Neste sentido, uma nova opção de empréstimo vem ganhando muito espaço.

Por isso, vamos te mostrar como funciona o empréstimo na conta de luz e se ele possui alguma vantagem para quem deseja uma renda extra. Nunca ouviu falar? Então, pode ser que você ainda não tenha se atualizado sobre as últimas notícias do mundo dos empréstimos! Vamos conferir.

Como Funciona o Empréstimo na Conta de Luz?

A princípio, sabemos que podemos passar por sufocos financeiros e necessitar urgentemente de uma graninha extra. Conseguir pode não ser fácil, mas já imaginou pedir dinheiro emprestado e pagar as parcelas dentro da sua conta de energia? Então, essa realidade já está mais perto do que nunca!

Logo, é assim que funciona o empréstimo na conta de luz: você solicita o dinheiro a uma empresa financeira, e o valor das parcelas serão incluídos na sua conta de luz. Ou seja, você não precisará criar um novo talão para pagamento, ele já está na conta de energia. Completamente prático!

Essa modalidade de empréstimo alternativo já está disponível no mercado brasileiro desde 2019. Para começar, é necessário saber se a empresa que distribui energia na sua região já está com essa modalidade disponível. logo após, você pode consultar empresas financeiras que façam isso.

Vale a Pena Usar o Empréstimo na Conta de Luz?

Podemos dizer que sim! Primeiramente, pelo fato da modalidade liberar empréstimo até mesmo para quem possui score baixo. Além disso, como o valor é cobrado na conta de luz, tudo é mais assegurado, pois dificilmente as pessoas deixam de pagar a conta de energia.

Mas, quais critérios são exigidos para ter acesso a esse tipo de empréstimo?  Algumas exigências são pedidas pela fornecedora de energia, assim como as empresas que liberam o dinheiro. Isso existe para tornar o processo mais fácil e acessível para todos. Confira as condições:

Portanto, podemos dizer que se você está dentro desses critérios, você pode solicitar o empréstimo pela conta de luz. O processo tende a ser rápido, pois você ao levar os documentos para a instituição financeira, terá a sua aprovação feita no mesmo dia da solicitação.

Como pegar empréstimo na conta de energia?

Para começar, essa modalidade de empréstimo é nova no mercado. Portanto, alguns estados podem ainda não ter aderido a ela. Entretanto, você deve procurar se na sua cidade essa opção já está disponível. Caso esteja, você pode consultar com uma financiadora se eles aceitarem esse tipo de empréstimo.

Por fim, podemos indicar o site Mister Money, que oferece empréstimo fácil para quem deseja quitar as suas dívidas. Além do valor ser cobrado na sua conta de energia, é possível adquirir crédito mesmo estando negativado. Por isso, não perca tempo e faça logo a sua solicitação!

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Inclusive, temos um artigo super especial que vai te mostrar o que são criptomoedas e quais os benefícios de adicioná-las na sua carteira de investimentos. Nunca ouviu falar? Então, a hora de conhecer é agora! Confira no link:

Criptomoedas: O que elas são? Vale a pena investir?

Obrigado por seguir as nossas dicas!

Até a próxima!