Ouviu falar das famosas criptomoedas, mas não sabe como elas funcionam, nem se é uma boa opção para investir? Neste artigo, vamos te mostrar como elas funcionam e quais os benefícios dela para a sua carteira de investimentos. Quer conferir tudo isso? Vem comigo que eu te mostro!
Para começar, o mundo virtual virou realidade e está mudando o jeito de lidar com a internet. Estamos falando do Metaverso – que é um mundo paralelo onde podemos investir e ter renda extra, inclusive comprando alguns terrenos por lá. É claro que isso precisa de uma moeda para custear, e elas já existem.
Desse modo, estamos falando das criptomoedas. Elas são moedas virtuais que existem para poder movimentar o mundo financeiro do Metaverso. Parece bobagem, mas essas moedas podem valer milhões! Parece um bom benefício para você? Vamos te mostrar o que elas são e os benefícios que elas têm.
A princípio, podemos definir as criptomoedas como moedas virtuais. Elas utilizam criptografia para organizar os seus dados, e não possuem uma regulamentação para existir. Ou seja, são moedas independentes, sem uma interferência direta do governo para a sua existência e manutenção.
Neste sentido, as criptomoedas não precisam de bancos ou outras instituições para regulamentar e configurar as suas transações. Elas possuem um funcionamento descentralizado, onde suas movimentações são registradas em um livro contábil público, o blockchain.
Logo, todas as transações que envolvem criptomoedas são registradas no blockchain. Para sua criação, existe um processo chamado mineração, que são problemas digitais resolvidos por meio da computação, o que gera moedas virtuais. Ela não existe fisicamente, é apenas uma chave criptografada.
Criada em 2009, a BitCoin é a criptomoedas mais famosa do mundo. Inicialmente, era possível adquiri-la gratuitamente, mas esse cenário mudou. Nas últimas atualizações, o valor de um único BitCoin está acima de R$700.000,00. Ou seja, podemos perceber que as criptomoedas são muito vantajosas..
Neste sentido, apesar do Bitcoin existir há mais de 10 anos, podemos afirmar que o mundo das criptomoedas ainda é novo. Isso porque é recente o uso dela para acesso a ações, investimentos, financiamentos e até mesmo aposentadoria. Logo, ainda é incerto como ela vai funcionar daqui para frente.
Entretanto, o potencial das criptomoedas já é gigante no mercado. Por isso, recomendamos que você analise quais criptomoedas estão em ascensão e faça a sua compra. Uma coisa comum entre elas é a volatilidade; ou seja, elas podem fazer pouco hoje, e milhões amanhã. O mesmo vale para o oposto.
Para começar, existem algumas maneiras de adquirir criptomoedas, sendo possível conseguir até gratuitamente. Neste sentido, vamos te mostrar 3 maneiras para começar a investir na sua carteira de criptomoedas. Algumas podem ser feitas de maneira bem prática. Confira:
A princípio, criptomoedas são voláteis. Podem ser valorizadas hoje, e perder toda a sua valorização amanhã. Entretanto, é possível que elas apenas aumentem o seu valor no mercado. Desde a sua criação, o BitCoin se valorizou mais de 60 mil vezes! Por isso, compre moedas virtuais e espere elas serem valorizadas.
Para começar, é possível adquirir algumas criptomoedas jogando online. Isso mesmo! Alguns jogos oferecem essa retribuição para quem cumprir algumas tarefas. Na verdade, isso é mais comum do que imaginamos. Alguns jogos como o Axie Infinity oferecem esse benefício. Baixe e confira!
Por fim, podemos dizer que as criptomoedas podem ser o futuro das finanças no mundo virtual. Na verdade, é possível que muitas empresas passem a investir nelas, assim como pequenos negócios podem utilizar desse sistema para fazer suas vendas. Não perca tempo e invista nessa premissa o quanto antes!
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Aliás, está negativado, mas quer solicitar um cartão de crédito? Temos um artigo super especial que mostra como você pode conseguir esse benefício mesmo com o nome no vermelho. Quer conferir? Acesse o link abaixo:
Está Negativado? 2 Cartões de Crédito que Vão Te Aceitar!
Obrigado por seguir as nossas dicas!
Até a próxima!