Segunda via da conta de Telefone – Parcelar débitos

_______________Publicidades_______________

Emitir segunda via da conta de Telefone é fácil? É possível parcelar os débitos da conta de telefone? Essas são dúvidas frequentes, pois embora pareçam informações fáceis para as pessoas mais habituadas ao mundo digital e suas facilidades, para aqueles que não estão ligados a esta realidade pode ser bem complicado. Caso você esteja entre os últimos citados, não se preocupe, iremos descomplicar isso para você a seguir.

A segunda via da conta de Telefone é muito útil em vários casos, como a perda da fatura original ou qualquer outro caso. Saiba que devido às facilidades proporcionadas pela tecnologia, emitir a segunda via da conta de Telefone é bem fácil. Além disso, o que muitas pessoas não sabem, é que é possível parcelar a conta de Telefone. Aprenda tudo conosco a seguir.

_______________Publicidades_______________

Veja também:

Solicitar 2 via Naturgy

Solicitar Saneago 2 via

Segunda Via Embasa

_______________Publicidades_______________

Quantos dias pode atrasar a conta de Telefone?

Se a conta de Telefone estiver vencida, a operadora deve notificar o consumidor, e parte do serviço pode ser suspenso em até 15 dias após a notificação. Por meio desse tipo de suspensão parcial, o consumidor só pode atender ligações (exceto a cobrar) e ligar para serviços de emergência (por exemplo, bombeiros, polícia, serviços de resgate). Somente após um período de 30 dias da suspensão parcial, a operadora pode suspender totalmente o serviço, e os consumidores podem deixar de fazer ou receber ligações.

Após a suspensão total por 30 dias, o prestador pode rescindir o contrato, mas deve-se ressaltar que caso o consumidor tenha pago a multa, o serviço deverá retomar o funcionamento em até 24 horas antes do término, por ter conhecimento da dívida ou inserção de crédito e não pode cobrar dos clientes a restauração do serviço.

Se houver algum problema com o serviço de telecomunicações, o assinante deve registrar uma reclamação no SAC da operadora, é importante lembrar de anotar o número do protocolo de atendimento. Caso a situação não seja resolvida, você pode fazer uma reclamação no Procon ou na Anatel.

Como tirar a conta de telefone pela Internet?

Independente de qual seja a sua operadora telefônica, é possível tirar a segunda via da conta de Telefone pela internet. Para isso, é necessário apenas possuir uma conta antiga em mãos, na maioria dos casos ela nem é necessária. Veja a seguir um passo a passo de como fazer a emissão:

  1. Acesse o site da operadora, e procure pela opção de emissão de segunda via da conta de Telefone;
  2. Em alguns casos, será exigida a conta contrato, nestes casos é necessário possuir uma conta antiga em mãos. Porém, normalmente, será exigido apenas o seu CPF, ou a realização de um cadastro na plataforma online da operadora;
  3. Ao realizar a solicitação de sua segunda via da conta de Telefone na internet, ela sera disponibilizada imediatamente, e pode ser paga em qualquer banco ou em um internet banking.

Gostaríamos de ressaltar, que as operadoras oferecem atendimento também através do WhatsApp. Uma forma de se aproximar cada vez mais de seus clientes e facilitar os serviços em um contato mais direto com os clientes, embora seja virtualmente.

Tem como dividir conta de Telefone atrasada?

Hoje, é totalmente possível parcelar não somente a conta de Telefone atrasada mas também pagar a conta atual parcelada. Certamente, a maioria das operadoras, se não todas, oferecem esta facilidade para seus clientes. 

Para conseguir isso, é recomendado entrara em contato direto com a operadora, se possível através de um de seus números de contato, sendo a opções mais segura. Mas, é possível também realizar este procedimento online, neste caso, é aconselhado apenas que o cliente tome cuidado para não cair em um golpe, prosseguir com o parcelamento apenas se tiver certeza que está negociando com a operadora.

_______________Publicidades_______________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.