Publicidade

Como Recuperar Mensagens Apagadas no Telegram – Confira!

O Telegram ganhou um recurso “Desfazer” que permite desfazer certas coisas relacionadas ao histórico de mensagens excluídas. Ou seja, pode ser restaurado. O Messenger fez alterações e agora, quando você excluir um bate-papo ou limpar seu histórico, receberá um prompt de confirmação e uma opção para restaurar tudo.

Publicidade

Isso só funciona se você excluir “acidentalmente” a mensagem ou todo o chat. O Telegram permitirá que você desfaça ações e recupere o histórico em 5 segundos. Assim que o tempo acaba, o bate-papo é completamente perdido e não há outra maneira

Ao contrário do WhatsApp, o Telegram não tem backup no Android. Se você usar a versão para desktop e instalar backups periódicos manuais, poderá exportar os dados. Se este for o seu caso, verifique se ele não existe. As mensagens do Telegram são armazenadas na nuvem. Ao excluir mensagens do aplicativo, você também exclui conversas da nuvem.

Publicidade

Bem, se você não tem uma maneira oficial de recuperar mensagens excluídas permanentemente, sempre há outra solução. Veja como recuperar mensagens apagadas do Telegram. Pode ser mais fácil encontrar mídia do que texto.

Como recuperar mensagens apagadas no Telegram

O Telegram não possui backups e as mensagens da plataforma são armazenadas na nuvem. Portanto, quando um usuário apaga uma mensagem neste app, ele também exclui a conversa da nuvem. Portanto, não há uma maneira oficial de recuperar mensagens excluídas para sempre no Telegram. No entanto, existem alguns recursos que podem ajudar a recuperar essas mensagens.

Pesquisar conversas excluídas é mais fácil se você tiver um app gerenciador de arquivos em seu telefone. Para fazer isso, você deve entrar no gerenciador e procurar as pastas Telegram Documents, Telegram Images, Telegram Audio ou Telegram Video. Dependendo da configuração do app, quando você recebe uma mídia de alguém, ela é salva e pode ficar escondida na memória do celular ou no cartão de memória. Então, por favor, verifique.

Publicidade

Se você limpou seu telefone recentemente, é provável que suas pastas estejam vazias. Portanto, você pode baixar um aplicativo de recuperação de dados para ajudá-lo. Geralmente, a maioria desses aplicativos é gratuita, mas limita um certo número de arquivos, mas pode recuperar conteúdo excluído.

Outro recurso é para telefones Android, basta procurar a pasta de cache do telefone onde ficam armazenadas todos os vídeos, mensagens, fotos e áudios. Para fazer isso, vá até a pasta Android e procure por dados ou data, quando terminar mostrará vários dados do aplicativo, pesquise na pasta org.telegram e acesse seu cachê para verificar se há arquivos de conversa excluídos.

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Secreto no Telegram?

Se sua pergunta é como recuperar mensagens secretas excluídas no telegram?

Antes de mais nada, baixe e instale o Android Data Recovery e conecte seu telefone ao computador onde você instalou o programa por meio de um cabo USB. Em seguida, o programa detectará seu Android.

Habilite seu telefone para permitir que o computador acesse arquivos e dados em seu dispositivo, selecione os tipos de arquivo que deseja recuperar e clique no botão verde “Avançar”.

Para que este programa funcione, seu telefone deve estar enraizado, caso contrário, o programa instalará outro programa por conta própria para ajudá-lo a enraizá-lo.

Caso você esteja enraizado, clique em “Permitir” na tela do seu telefone para permitir que o software verifique o dispositivo. Se não der certo, clique em Repetir para tentar novamente.

Os dados selecionados serão então exibidos, selecione os chats que deseja recuperar e, por fim, clique em “Recuperar” para salvá-los em seu computador.

Tem como recuperar Mensagens Apagadas do Telegram Para PC? 

Vale deixar claro que também é possível recuperar mensagens usando certos tipos de software em seu computador.

“EaseUs” é um dos mais populares. Depois de fazer o download em seu PC, basta conectar seu telefone ao computador com um cabo USB.

No entanto, é necessário certificar-se de que seu telefone está “enraizado” para que isso aconteça.

O próximo passo é permitir que o programa escaneie seu dispositivo para recuperar mensagens perdidas.

Depois disso, você só precisa clicar na opção  “Recuperar” e após alguns minutos você já pode ver os arquivos recuperados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.