Ouviu falar do Pix parcelado, e ainda não sabe como funciona? Neste artigo, vamos te mostrar como ele pode ser simples, além de dizer se é uma boa opção para ter mais sucesso com as suas vendas. Quer saber como tudo isso funciona? Vem comigo que irei te mostrar!
Para começar, desde que o Pix foi criado pelo Banco Central, a economia brasileira passou por um grande momento. Isso porque agora é possível fazer transferências gratuitas e imediatas, sem a necessidade de aguardar muito para ter dinheiro na conta.
Por isso, vamos te mostrar como funciona o Pix Parcelado, e se ele possui alguma vantagem para o seu comércio. Assim, é possível compreender como essa nova ferramenta pode ser especial para conseguir aumentar as suas vendas. Confira abaixo:
Para começar, o Banco Central liberou a oferta de Pix parcelado para alguns bancos e fintechs de crédito. Logo, funciona da seguinte maneira: A pessoa que recebe, possui o valor integral, enquanto o pagador fica com o pix parcelado na sua conta, algo muito similar a um parcelamento de cartão de crédito.
Neste sentido, devemos dizer que a nova ferramenta ainda está implementada. Por enquanto, vale a pena os bancos Santander, Mercado Pago e Picpay oferecerem a ferramenta. Aliás, vale salientar que as taxas de juros para o Pix parcelado ainda não foram definidas pelo Banco Central.
Por isso, é cedo para dizer como ficará o funcionamento pleno do Pix Parcelado. Entretanto, já é possível afirmar que será uma ótima saída de crédito para consumidores e lojistas, pois a ferramenta será imprescindível para aqueles que não possuem cartão de crédito.
Primeiramente, a adoção de parcelamento para o Pix ainda está na sua fase inicial pelos bancos. Isso porque ainda não existem muitas definições de como ele irá funcionar na prática, apesar que será necessário possuir um valor igual ou maior na conta. Entre os que já aceitam, podemos citar:
Mercado Pago: A modalidade só funciona para clientes que possuam crédito pré-aprovado na plataforma. Por lá, é possível dividir o Pix em até 12x. Sendo assim, é necessário que a parcela mínima seja de R$15,00. Caso queira verificar a possibilidade de adesão da conta, clique aqui.
Santander: No banco, a opção do Pix parcelado está disponível na opção “Dívida o Pix”. Assim, é possível adquirir o parcelamento em até 24X, com valores a partir de R$5. Por lá, as taxas de juros estão definidas até o momento em 3,09% ao mês. Inclusive, a contratação é feita completamente online.
Para começar, podemos dizer que a primeira vantagem de usar o Pix Parcelado é a comodidade. Afinal, solicitar um cartão de crédito exige um bom score, além de inexistência de negativação. Neste sentido, o valor parcelado oferece a possibilidade de comprar sem um cartão de crédito.
Apesar de tudo, ainda é cedo para mostrar maiores benefícios. Isso porque os bancos estão adotando suas próprias taxas de juros, o que dificulta entender um padrão para o mercado. No entanto, acredita-se que a modalidade será aceita em boa parte do comércio, o que favorece a economia.
Inclusive, será que o Pix parcelado irá acabar com os cartões de crédito? Afinal, podemos realizar a mesma coisa, com uma possibilidade de juros mais baixos. Porém, uma coisa é certa: desde que o Pix surgiu, a facilidade para compras e transações ficou ainda maior. Esperamos que com o Pix parcelado seja igual.
Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Inclusive, temos um artigo super especial sobre dicas de como conseguir organizar as suas finanças pessoais. Está perdido nas contas e não sabe como se organizar? Nós podemos te ajudar!
Confira no link:
Finanças Pessoais: 3 Coisas que todo endividado precisa saber!
Obrigado por seguir o nosso conteúdo!
Até a próxima!