Publicidade

CNH social gratuita onde fazer inscrição para conseguir a sua?

CNH Social, e para qualquer pessoa idependente da idade se você ainda não possui a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e tem o sonho de possuir a sua, para conseguir dirigir e até mesmo trabalhar como motorista.

Publicidade

Então saiba que graças ao projeto da CNH Social ou da CNH Gratuita, você terá a oportunidade de conseguir esse documento, sem ter que pagar nada por isso. No artigo de hoje, você terá a oportunidade de conhecer melhor como esse projeto funciona e saber a forma de fazer inscrição para a CNH gratuita.

Para que você se inscreva hoje mesmo e assim, tenha a oportunidade de concorrer. Então, continue ligado no artigo de não deixe de acompanhar todo o conteúdo que preparamos, para você ficar bem informado sobre a cnh social inscrição.

Publicidade

O que é a CNH? social

A CNH Social se trata de um projeto que é completamente gratuito. Este novo projeto foi criado no ano de 2014. A CNH Social é

oferecida por alguns dos Departamentos de Trânsito do Brasil e que estão juntos com o Governo do Estado. O Objetivo principal da CNH Social, é o de ajudar jovens, principalmente aqueles que possuem baixa renda, a conseguirem a oportunidade de garantir a sua CNH de forma totalmente livre de pagamento.

Essa se trata de uma oportunidade incrível e ao fazer inscrição para CNH gratuita, você terá a oportunidade de ser selecionado para conseguir garantir a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), sem ter a necessidade de gastar um centavo para consegui-la. Sendo assim, jovens que sonham em possuir a sua Carteira Nacional de Habilitação, mas não conseguem por não possuir a renda necessária para tê-la, poderão se inscrever e ter a oportunidade de conseguir realizar o seu sonho de poder dirigir.

CNH gratuita
CNH Gratuita – imagem da internet

Quem tem direito a fazer inscrição para CNH gratuita

O projeto da CNH Social ou da CNH Gratuita, como também é conhecido, se trata de um projeto que foi criado para ser oferecido especialmente aos jovens. Porém, não é qualquer jovem que vai conseguir concorrer, pois a CNH Social é oferecida apenas para aqueles que possuem baixa renda e que por isso, não possuem condições de pagarem por ela. 

Sendo assim, se você é um desses jovens que possui o maior sonho de conseguir ter em mãos a sua própria CNH (Carteira Nacional de Habilitação), para ter a oportunidade de dirigir e utilizá-la para o trabalho, saiba que você deve fazer inscrição para CNH gratuita hoje mesmo, para não perder essa oportunidade incrível.

Inscrições para CNH gratuita 2021

Para fazer inscrição para a CNH gratuita, saiba que o processo é bastante simples e rápido de ser realizado e você não tem com o que se preocupar, sem ter que se deslocar para algum lugar, pois tudo poderá ser feito online. Sendo assim, para a sua cnh social inscrição, você só vai precisar possuir acesso a internet e ter em mãos o seu smartphone ou computador, além da sua documentação.

Depois disso, você deverá ir até a página oficial do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). No site, você deverá fazer uma busca e encontrar a opção “CNH SOCIAL OU CNH GRATUITA”. Se esta opção estiver disponível no site do DETRAN, então você só vai precisar clicar nela e com isso fazer inscrição para CNH gratuita. Será de extrema importância que você repasse todas as informações necessárias e as comprove. Caso haja algum erro, você será desclassificado e vai perder essa grande oportunidade, mesmo que seja um erro que acabou passando despercebido. Por isso, antes de realizar o envio da inscrição, vale a pena conferir todos os dados e corrigir os erros necessários.

Como acompanhar a inscrição da CNH Social?

Se você realizou a sua inscrição para concorrer a uma das oportunidades ofertada para jovens de conseguirem sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem ter que pagar nada por ela, por meio do programa de CNH Social, e agora, deseja conferir o andamento da sua cnh social inscrição, saiba que você só vai precisar acessar o seguinte site: FDR.com.br. Por meio dele, você confere todo o procedimento e sabe toda a informação que você precisa sobre a sua CNH, para ter conhecimento e saber se você será escolhido para participar do programa.

Estados que oferecem CNH social em 2021

Caso você é um jovem de baixa renda e ficou interessado em saber quais são o estados que estão inclusos na lista dos que irão oferecer o programa CNH Social neste ano de 2021, a seguir você poderá conferir a lista com todos eles e saber se o seu estado foi contemplado e está disponibilizando esta incrível oportunidade. Confira:

  • Espírito Santo;
  • Bahia;
  • Amazonas;
  • Maranhão;
  • Ceará;
  • Paraíba;
  • Pernambuco;
  • Rio Grande do Sul;
  • Rio Grande do Norte;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • São Paulo;
  • Minas Gerais;
  • Roraima.

Lembrando que apenas esses estados citados é quem disponibilizarão a oportunidades, os demais estados ainda não oferecem o projeto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *