Publicidade

Curso gratuito de Cuidador de Idosos: Onde conseguir?

Pensa em ser cuidador de idosos, mas não sabe onde se profissionalizar? Neste artigo, vamos te mostrar um curso gratuito de cuidador de idosos para que você possa investir nessa carreira tão promissora, que vem atraindo cada dia mais pessoas a conhecer o seu método de trabalho.

Publicidade

Primeiramente, não existe uma especialização específica ou até mesmo uma legislação que determine como é feita a formação de cuidadores de idosos. Entretanto, sabemos que é um trabalho bastante sério e delicado, e que a melhor formação é o melhor caminho para trabalhar dessa maneira.

Por isso, vamos te mostrar uma opção incrível de curso gratuito de cuidador de idosos para que você possa receber as melhores instruções e consiga se desenvolver nesta profissão que tem atraído tantas pessoas nos últimos anos. Inclusive, o processo é completamente online! Confira:

Publicidade

Onde fazer um curso gratuito de cuidador de idosos?

Para começar, diversas instituições oferecem cursos para orientação de cuidadores de idosos. Mas, existe uma opção ainda melhor, por ser gratuita e online: O curso gratuito de cuidador de idosos oferecido pela Faculdade Unimed e o Instituto Central Nacional Unimed.

Sendo assim, eles desenvolveram um curso online que profissionaliza pessoas que desejam cuidar de pessoas com necessidades especiais. Assim, o curso é voltado para maiores de 18 anos, que possuam o ensino médio completo e desejam trabalhar com esse tipo de atividade.

Com aulas a distância, o curso possui matrícula e desenvolvimento gratuitos e online, inclusive com um certificado gratuito no final. Assim, é uma excelente opção para quem procura cuidar de idosos, mas não tem renda suficiente para investir nos mais variados cursos que existem no mercado.

Publicidade

Como funciona o curso gratuito de cuidador de idosos da Faculdade Unimed?

Primeiramente, o curso possui 81 horas de aulas. Sendo assim, ele é completamente online e não possui professores ou aulas presenciais. Além disso, as aulas ficam disponíveis no site da Faculdade Unimed, onde é possível ter acesso por 120 dias após o início do curso.

Sendo assim, após visualizar todo o conteúdo dentro dos 120 dias, o aluno terá que fazer uma avaliação final para conseguir receber o seu certificado. Inclusive, o certificado não é cobrado para emissão. Logo, se você deseja começar a trabalhar cuidando de idosos, é uma excelente opção.

Neste sentido, é preferível que o aluno consiga concluir o curso dentro do prazo estipulado, pois, caso haja algum tipo de atraso, um valor de R$15,00 será cobrado para prorrogar o curso por mais 30 dias. Inclusive, vale salientar que o curso não oferece um certificado de matrícula, apenas de conclusão.

Como me inscrever no curso?

Como mencionamos, o curso gratuito de cuidador de idosos é uma grande novidade da Faculdades Unimed. Para começar a sua matrícula, basta acessar o link www.faculdadeunimed.edu.br/cursos/cursos-online/cuidadores-de-idosos e seguir o passo a passo para fazer a inscrição e começar o curso.

Neste sentido, após fazer a sua matrícula, você poderá organizar o conteúdo da sua maneira, afinal, o curso possibilita que você defina os seus horários de estudo e como estudar. Além disso, é possível fazer o curso por Smartphones e tablets, embora seja recomendado o uso de um laptop para melhor visualização.

Para conseguir uma boa experiência do curso gratuito de cuidador de idosos pelo celular/tablet, instalar o aplicativo Pulse Brightspace, que está disponível no Play Store ou Apple Store, e utilize as suas credenciais oferecidas na matrícula para ter acesso a todos os conteúdos e avaliações do curso.

Quais os benefícios? Como emitir o Certificado?

Primeiramente, podemos dizer que a gratuidade do curso é apenas o seu primeiro benefício. Isso porque ele oferece um conteúdo inovador e especial para o cuidado de pessoas idosas, o que nem sempre é ofertado para as pessoas. Além disso, o fato de ser online contribui muito para um melhor aprendizado.

Além disso, por ter um conteúdo bastante simples e didático, o nível de aprovação é muito alto. Assim, para conseguir emitir o seu certificado, é necessário obter 70% de aprovação no exame final. O exame final tem 6 tentativas para conclusão, e você poderá refazer caso não seja aprovado.

Portanto, você conseguirá trabalhar cuidando de idosos investindo muito pouco, pois será necessário apenas tempo para conseguir o seu certificado. Inclusive, vale salientar que o certificado é emitido digitalmente, sem uma cópia física sendo entregue ao concluinte do curso.

Por que trabalhar cuidando de idosos?

A princípio, sabemos que as pessoas idosas precisam de cuidados especiais e de alguém que esteja disponível no dia a dia. Por isso, passou a ser comum que muitas pessoas se interessem nesse tipo de atividade, pois possuem talento para lidar e cuidar de outros seres humanos.

Sendo assim, cuidar de idosos pode ser considerado por muitos um grande gesto de amor. Além disso, a profissionalização da profissão abre caminho para que mais pessoas busquem a atividade, o que é um ponto de partida para regulamentar e especializar ainda mais os cuidadores de idosos.

Portanto, podemos dizer que cuidar de idosos é uma profissão em crescimento. Afinal, sabemos que são seres que precisam de cuidados e uma atenção redobrada, o que faz com que a possibilidade de investir no curso gratuito de cuidador de idosos seja uma ótima maneira de começar no mercado profissional.

Conclusão

Por fim, devemos dizer que o curso de cuidador de idosos oferecido pela Faculdade Unimed é uma excelente maneira de começar a estudar e investir no mercado de trabalho. Afinal, sabemos como a Unimed é uma instituição de respeito, por isso, o curso possui muita credibilidade e transparência.

Além disso, como mencionamos, ainda não existe nenhuma regulamentação para cuidados de idosos. Ou seja, a profissão ainda está sendo moldada, o que se faz necessário sair na frente para aproveitar desse conhecimento. Ademais, o curso possui informações inovadoras sobre o cuidado com os idosos.

Portanto, acesse o site da Faculdade Unimed e comece o seu curso gratuito de cuidador de idosos o quanto antes! Assim, mesmo que você não trabalhe na área, terá no seu currículo um conhecimento muito especial e bonito, que poderá ser utilizado no seu futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.