Consultar CPF Grátis: Tire suas dúvidas e saiba como fazer!

Consultar CPF grátis é uma função que está disponível para todas as pessoas físicas, e jurídicas em diferentes condições e contextos. Você pode consultar seu cpf  ou  fazer consultas de CNPJ por meio do Serasa consumidor: (www.serasa.com.br.

Como podemos fazer esse tipo de consulta online, acessando ao site do Serasa ou SCPC, se cadastrando e seguindo o passo a passo, que iremos te passar aqui neste artigo. Além das informações sobre registros ou inclusões em seu CPF, você também poderá ver seu Serasa Score, e tudo isso e possível porque o Serasa e SCPC tem um enorme banco de dados com muitas informações que com certeza irá lhe ajudar.

Além disso, existem também a possibilidade de consultar CPF grátis na Receita Federal. Nesses casos, o foco não está no débito, mas sim na regularidade do documento perante o órgão. já ia me esquecendo você também pode fazer este tipo de consulta presencialmente nos postos de atendimento ou por meio dos aplicativos de cada órgão, neste caso você deverá baixe os aplicativos em seus smartfones, onde diz: baixe nosso app. A boa notícia é que você pode efetuar a consulta de forma totalmente gratuita. Para saber mais, continue lendo e tirando suas dúvidas!

Como consultar CPF grátis?

Como mencionado anteriormente, nem todos os tipos de consulta de CPF são iguais.

No tópico anterior, você aprendeu a consultar a regularidade do seu CPF, porém pode ser útil saber como consultar débitos que estão presentes no seu cadastro.

Isso quer dizer que um CPF regular pode, sim, ter débitos e pendências.

Nesses casos, você pode realizar um cadastro em uma empresa de proteção ao crédito, pois ela será responsável por gerenciar contas negativadas.

Exemplo disso é o Serasa, Cadin e SCPC. Ao se cadastrar em uma dessas plataformas, você pode acompanhar todos os débitos que estão no seu CPF, contas prestes a vencer, contas negativadas e até mesmo negociar dívidas antigas que estejam causando restrição em seu nome.

E assim impedindo você de fazer alguma compra em prestações em carne, ou o que ocorre com muitas pessoas, a impossibilidade de fazer financiamentos, empréstimos online, seja de um imóvel como uma casa ou apartamento e meios de transportes como um carro ou uma moto.

Esta é uma importante solução que permite ao consumidor ter maior autonomia sobre sua vida financeira, gerenciar suas contas e garantir o acesso a produtos e serviços financeiros e a linha de crédito, e usar tranquilamente, cartão cheque e muito, mais.

O Serasa, por exemplo, oferece o programa Cadastro Positivo.

Nele, você realiza o seu cadastro com toda a segurança e sigilo necessários e acompanha não apenas seus débitos e contas, mas também seu Score de crédito caso no futuro deseje realizar um financiamento.

Já o bureau de crédito Boa Vista disponibiliza o programa Consumidor Positivo, que funciona semelhantemente ao modelo do Serasa.

 

Aprendendo a consultar CPF grátis no Cadastro Positivo do Serasa

Com o atual avanço tecnológico, qualquer pessoa física ou empresa jurídica consegue consultar sua situação sem precisar se descolar de casa indo até uma agência da Receita Federal, através do site do Cadastro Positivo do Serasa, ou baixando o aplicativo na App Store ou Google Play.

Mais abaixo, foi separado um passo a passo em que você tem a opção de verificar como está a situação do seu CPF perante a Receita Federal, além de consultar seus pontos de Score e caso desejar, solicitar um cartão de crédito Serasa.

  • Ao acessar o site do Serasa, clique em Consultar agora.
  • Caso não possua uma conta no Serasa, selecione a opção crie uma conta.
  • Você será direcionado a uma nova página onde precisará preencher um breve formulário com seu CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-mail e Senha (com mais de 8 caracteres).
  • Em seguida leia e aceite os termos e depois clique em Criar Conta Grátis
  • Uma mensagem será enviada a sua caixa de e-mails ou celular, após confiar o cadastro seu acesso ao Serasa será permitido.
  • Já dento do, na aba Meu Perfil, é possível visualizar seus Pontos de Score; se há alguma dívida ou protesto em seu CPF; se há possibilidade de solicitar cartão de crédito ou empréstimos.
  • E na guia Soluções na aba Pagamentos, você possui as opções de Negociar Dívidas; Pagar Boletos; ver seus Acordos.
  • Além de poder movimentar sua Carteira digital, como adicionar dinheiro, ver extratos, recarregar celular e realizar transferências via Pix.

Espero que você em sentido pessoal tenha gostado de nosso artigo ou post. E assim, esperamos te ver em breve mais uma vez em nosso site.

Fique à vontade para compartilhar nosso conteúdo com todos seus amigos que talvez tenham as mesmas dúvidas que você.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.