Publicidade

Como Localizar Celular Por Número de IMEI – Passo a Passo

Para quem tem dúvidas: Sim, é possível rastrear o celular pelo IMEI! No entanto, este é um registro válido globalmente que possui uma numeração diferente para cada telefone e você o reconhecerá na parte traseira do dispositivo quando remover a bateria. Contudo, no conteúdo de hoje, explicaremos como Localizar Celular Por Número de IMEI, sem as complexidades.

Publicidade

Veja também:

Cartão de crédito PicPay: Conheça os benefícios e veja como solicitar! – Informaçoes Gerais (meuleao.com)

Publicidade

Vagas de concurso na Adasa, Agergs e ARIS: Como fazer inscrição – Informaçoes Gerais (meuleao.com)

Aplicativo que deixa a pessoa mais jovem – Informaçoes Gerais (meuleao.com)

Em primeiro lugar, uma maneira fácil de rastrear seu telefone via IMEI é digitar *#06#. Um conjunto de números aparece de uma só vez, geralmente em um padrão “nnnnnn-nn-nnnnnn-n”. Isso quer dizer que ele oferece total segurança ao seu smartphone ou iPhone, pois essa identidade ainda está incluída no sistema EIR ou “Registro de Identidade de Equipamentos”.

Publicidade

Assim, o acervo de todos os celulares do planeta possui armazenamento em um enorme banco de dados e conectado à rede GSM, o que possibilita o Localizar Celular Por Número de IMEI. E, mais importante, bloqueie todas as funções do celular para evitar que criminosos acessem seus dados e arquivos pessoais.

O que é e como funciona o IMEI?

IMEI é a abreviação em inglês para international mobile Equipment Identity, que quer dizer Identidade Internacional de Equipamento móbel. Em suma podemos afirmar que essa nomenclatura é quase a mesma coisa que RG ou CPF do seu aparelho celular. BNo enatnto, possui 15 dígitos únicos, encarregados de identificar um aparelho celular independente do modelo ou marca do celular.

Logo, é possível afirmar com certeza que não há dois IMEIs iguais. Pois, isso que assegura, por exemplo, que mensagens enviadas de um aparelho para o outro não acabem por chegar em outro celular e sejam logo reconhecidas. Além  do  mais, existem aplicativos para ‘smartphone’ hoje em dia que usam esse código de identificação para localizar e encontrar um aparelho em caso de furto ou perda. Isso possui uma grande importância para a segurança dos dados guardados no telefone e para evitar o uso indevido.

Entenda porque é importante rastear o celular pelo IMEI

Em nossos celulares temos  a opção “backup” de mensagens, contatos profissionais, e os aplicativos bancários contem todos os nossos movimentos financeiros. Já imaginou isso tudo cair na mão de uma pessoa mal intencionada? Ao rastrear um celular, você impede que outras pessoas tenham acesso aos seus dados e aplicativos, já que mesmo assim não seja mais possível ter de volta o celular, o usuário poderá pedir o bloqueio.

Como encontrar um celular roubado pelo IMEI?

A  operação relativamente simples, conforme está explicado antes, você pode encontrar o IMEI de um aparelho ligando para *#06# e aguardar que o código seja enviado através de mensagem. Mas, também o encontrara na caixa onde o aparelho veio embalado, na parte de trás do aparelho, ao retirar a bateria ou até mesmo nas suas configurações.

Contudo, nessa ultima opção, a dica é ir em “configurações”-“sobre”-” status”, e receber o código IMEI automaticamente. Porem, vale lembrar que os aparelhos que contem mais de um chip  possuem mais de um código IMEI. Por isso não existe a possibilidade de Localizar Celular Por Número de IMEI sem anotar e guardar os referidos códigos, para que o equipamento seja  localizado e bloqueado de forma segura.

Como rastrear celular pelo IMEI Google?

Quem está pensando em encontrar celular usando o IMEI Google deve usar o site “Encontre meu dispositivo”. Neste caso, você não vai usar ocodigo IMEI no mesmo momento, porem você deve guardá-lo para usar em outros processos importantes.

  1. Em primeiro lugar, acesse o site do encontre meu dispositivo, com a conta que tem associada ao celular;
  2. em seguida, uma notificação chegara no seu celular.
  3. Será aberto um mapa onde você poderá reconhecer a localização proxima do seu aparelho.
  4. Se ainda assim não for possível constatar  a localização atual, será mostrado o último endereço registrado pela conta
  5. Por fim, no aplicativo você escolhe se  quer reproduzir som, se quer bloquear o celular usando uma senha ou se prefere apagar todos os seus dados.

Como utilizar código IMEI para bloquear o telefone?

Após utilizar o rastreador do seu aparelho e verificar que ele realmente precisa do bloqueio. Então, é a hora de utilizar o código IMEI para proteger os seus dados.

No entanto, em caso de roubo, você deve ir à delegacia mais próxima e faça um boletim de ocorrência. Em caso de furto, você pode registar o B.O  ‘online’, no site da polícia civil do seu estado. Por fim, é só entrar em contato com a sua operadora e optar pelo bloqueio. No processo, devem ser solicitados sua documentação e numero do boletim de ocorrência.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.