Como funciona a conta digital do mercado pago?

_______________Publicidades_______________

O Mercado Pago é uma plataforma que possibilita ao usuário ter uma conta digital mercado pago, onde ele pode realizar e receber pagamentos de forma online, assim como efetuar compras em sites parceiros através de cartões de crédito ou boleto, ou debitar diretamente na conta. Além disso, a conta mercado pago proporciona ao usuário ter um cartão virtual para fazer compras online.

A conta mercado pago, possui diversas funcionalidades que podem ser utilizadas através do aplicativo, como as que foram listadas acima, mas também, efetuar recargas, utilizar o Mercado Crédito, para contratar crédito como o empréstimo pessoal, ou conseguir parcelar compras e pagamentos, se não tiver cartão de crédito ou limite disponível e se procura isenção de burocracias. Ficou interessado? Então, conheça mais sobre a conta mercado pago.

_______________Publicidades_______________

Como funciona a conta digital do mercado pago?

A conta mercado pago oferece diversas possibilidades ao usuário como pagar boletos, realizar depósitos via TED, casa lotérica ou boleto, efetuar transferências, fazer recargas, realizar pagamentos, entre outros, pois é uma conta digital completa.

Para utilizar cada serviço, é necessário que o usuário acesse a função desejada por meio do aplicativo, que se encontra no menu, ao encontrá-lo basta selecionar o que você pretende fazer.

Feito isso, o aplicativo guiará você tela a tela, terminar a tarefa, por exemplo, para efetuar um pagamento de boleto, basta utilizar a câmera do celular para ler o código de barras. Para utilizar esse serviço ou fazer recargas, pagamentos e transferência é necessário ter dinheiro na conta mercado pago.

Também é possível cadastrar os cartões de crédito do usuário no aplicativo e realizar pagamentos, estilo carteira digital.

_______________Publicidades_______________

Como ter conta no mercado pago?

Para ter conta mercado pago, é necessário baixar o aplicativo no celular, disponível para android e iOS, para realizar a abertura de uma conta digital no mercado. Após isso, criar uma conta mercado pago.

Também é possível ir ao site da empresa e criar uma conta mercado pago, que pode ser uma conta para pessoa física, ou uma conta para pessoa jurídica.

Se a sua conta for para pessoa física, você terá que informar nome completo, CPF, e-mail e celular. Se a sua conta for para pessoa jurídica, você terá que informar razão social, CNPJ e e-mail.

Por fim, criar uma senha para acesso. Todo o processo é rápido e facilitado, sem a solicitação de documentação, análise de crédito e sem custos.

Como usar o cartão virtual no mercado pago?

O cartão virtual mercado pago, está disponível na conta mercado pago, sendo uma maneira de realizar pagamentos, de compras online, utilizando o saldo disponível na conta, além de ser seguro, gratuito e sem anuidade. Através dele é possível efetuar compras em aplicativos, sites, contratar serviços digitais.

Para utilizá-lo você só precisa copiar as informações do cartão no aplicativo, colar no local de compra e escolher a opção “crédito a vista”. Desse modo, a cada pagamento realizado com o cartão virtual do mercado pago, ocorre o débito em conta, equivalente ao valor da sua compra. Se o usuário não tiver saldo, poderá colocar dinheiro na conta para utilizar o cartão virtual.

Utilizando o cartão virtual do mercado pago, o usuário pode comprar em aplicativos, lojas virtuais, pedir um delivery, assinar serviços de streaming, música, jogos e mais.

Qual o limite da conta do mercado pago?

O mercado pago estabelece diferentes limites, de acordo com o pagamento, sendo o limite da conta do mercado pago equivalente a R$ 1 milhão. 

Como usar o crédito do mercado pago?

O Mercado Pago, criou o Mercado Crédito, para dar a oportunidade das pessoas terem acesso a financiamentos de maneira simples, e assim democratizar o dinheiro. A linha de crédito, ofertada pelo Mercado Crédito, pode ser usada para empréstimo pessoal, ou parcelar serviços e compras.

A forma mais cotidiana do uso de crédito do mercado pago, e por meio do parcelamento de compras, que é ideal para usuários que não tem cartão de crédito, ou naquele momento estavam sem limite disponível, ou ainda para aqueles que procuram uma alternativa sem burocracias.

No empréstimo pessoal, que também é uma alternativa de crédito mercado pago, o usuário recebe o dinheiro na conta mercado pago instantaneamente, com a possibilidade de saque. Mas, essa função é proporcionada as pessoas pré-aprovadas da conta mercado pago, que são usuários que utilizam as soluções do Mercado Livre e Mercado Pago com frequência, assim como, pagam parcelas do Mercado Crédito em dia.

Qual a vantagem de usar o mercado pago?

Utilizar o mercado pago, proporciona diversas vantagens, como:

  • Utilizar diferentes serviços como: pagamento de serviços e compras, por meio do aplicativo; pagamentos de boletos; pagamentos por QR Code, com o benefício de desconto em lojas parceiras;
  • Cartão virtual isento de anuidade, seguro e gratuito para realizar compras online, utilizando o saldo disponível na conta mercado pago;
  • O limite da conta mercado pago é de R$ 1 milhão;
  • Gerenciamento de conta, via aplicativo;
  • Possibilidade de crédito com o Mercado Crédito, onde o usuário pode parcelar pagamentos ou contratar o empréstimo pessoal;
  • O cartão de débito oferecido é gratuito;
  • Transferências ilimitadas e gratuitas para qualquer instituição bancária;
  • A conta mercado pago, tem um rendimento melhor do que a da poupança, sendo diária a 100% do CDI, e com isenção de IOF;
  • Efetuar recarga de celular utilizando o saldo em conta ou cartão de crédito e não pagar nada por isso, desde que não parcele. Além disso, periodicamente o mercado pago realiza campanhas, ofertando bônus de internet grátis ou desconto em recargas;
  • Pix que pode ser utilizado a qualquer hora e dia da semana, incluindo finais de semana e feriados;
  • Mercado de Pontos: o usuário acumula pontos utilizando o Mercado Livre e o Mercado Pago, ganhando 1 ponto a cada 2,00 reais gastos no Mercado Livre e 1 ponto a cada 3,00 reais utilizados em transações no Mercado Pago e com isso recebem recompensas como descontos no frete do Mercado Livre.

Serviços oferecidos pelo mercado pago

A conta Mercado pago proporciona diversos serviços, através do aplicativo, como:

  • Pagamento de serviços e compras, via aplicativo;
  • Cartão pré-pago internacional Mastercard, com função crédito à vista;
  • Controle de saldo, para acompanhar as transações efetuadas;
  • Transferências diretas entre contas Mercado Pago;
  • Recarga de celular para Vivo, Algar Telecom, Oi, Tim e Claro;
  • Transferências TED para qualquer banco, com dinheiro creditado em menos de uma hora;
  • Propostas de empréstimo, exclusiva para aqueles que vendem  com o Mercado Pago;
  • Pagar de boletos, inclusive contas de gás, luz e água;
  • Rendimento diário;
  • Pagamento por QR Code, com direito a desconto em lojas associadas ao utilizar essa forma de pagamento;
  • Recarga de cartão de transporte  (Bilhete Único/SP).

 

_______________Publicidades_______________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.