Carregando...

Como abrir a conta digital PicPay? Confira

A conta digital PicPay tem a finalidade de facilitar o processo de transferência de dinheiro, assim como, a compra em estabelecimentos comerciais, a recarga de celulares, o pagamento de boletos, a obtenção de crédito em serviços como o Uber e o Google Play e muitas outras empresas, e todas essas operações podem ser realizadas por meio do aplicativo, disponível para android e iOS.

O PicPay, surgiu no ano de 2012, e desde o ano de 2015 é gerenciado pelo Banco Original. Com uma proposta inovadora, o PicPay mescla rede social e carteira digital, e segue a filosofia do Banco Original, de isentar os usuários de taxas de abertura de conta, anuidade. Quer saber como abrir uma conta digital PicPay, os dados necessários, e mais informações relevantes? Então, continue lendo o artigo. 

Como funciona a conta digital PicPay?

A conta PicPay, é uma conta de pagamento que possibilita ao usuário realizar transferências, pagamentos, compras, recargas de celulares, guardar dinheiro, por meio de um aplicativo de celular disponível para android e iOS.

Além disso, o dinheiro posto na conta PicPay rende até 100% CDI, com liquidez diária, isso significa que o usuário pode resgatar seu dinheiro a qualquer momento, sem prejuízos financeiros.

Como abrir uma conta digital PicPay?

Para abrir uma conta digital PicPay, inicialmente é preciso baixar o aplicativo, que está disponível para android e iOS. Em seguida, abra o app e selecione a opção “Criar minha conta no PicPay!”, informe os dados requeridos: nome completo, CPF, número de celular, data de nascimento, e-mail e senha, confirmando cada passo selecionando a opção “Avançar”.

Feito isso selecione a opção “Ajustes”, logo após, “Conta Bancária”  e acesse com as informações da sua conta e em “Meus endereços”, acesse com o endereço pessoal. Por fim, selecione a opção “Carteira” e em seguida “Cartões Cadastrados”, se deseja inserir um cartão de crédito que você deseja utilizar no PicPay.

Quanto rende 100 reais no PicPay?

100,00 reais na conta PicPay rende até 100% do CDI diariamente, assim como os saldos que chegam até R$ 250 mil. 

Além disso, o saldo do usuário conta com a garantia em forma de títulos públicos federais. Taxas eventuais podem ser cobradas, mas são retidas antes do valor chegar a carteira, por isso, o valor constado no saldo da conta PicPay é do usuário.

Qual é melhor PicPay ou Nubank?

Para avaliar se o PicPay ou Nubank é melhor, é necessário considerar os seguintes critérios:

Qual é o tipo de conta do PicPay?

A conta PicPay é uma conta de pagamentos, que tem os seguintes critérios estabelecidos pelo Banco Central:

Sendo assim, a conta PicPay não é uma conta poupança, nem corrente. Porém, quando houver necessidade de informar o tipo de conta, o usuário deve colocar “conta-corrente”.

Além disso, um aspecto muito interessante desse tipo de conta, é que o dinheiro do cliente, é separado do patrimônio da instituição, nesse sentido, o PicPay. Mas, esse dinheiro pode ser investido em Títulos Públicos Federais, sem a possibilidade de aplicá-lo em renda variável, ou emprestar a outros. Apesar de não possuir garantia do FGC, é uma aplicação de risco baixo, e com liquidez diária, ou seja, você pode movimentar ou sacar seu dinheiro a qualquer momento.

O que precisa para se cadastrar no PicPay?

Primeiro, para se cadastrar no PicPay, é necessário baixar o aplicativo e realizar um cadastro, informando o nome completo, CPF, número de telefone e e-mail, assim como, tirar uma selfie.

Além disso, é necessário ter no mínimo 16 anos, linha de celular ativa e CPF regularizado.

Como transferir dinheiro do caixa tem para o PicPay?

Para transferir dinheiro do caixa tem para o PicPay, é necessário seguir o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem,  selecione a opção “Cartão de Débito Virtual”, para gerar um cartão. Em seguida, copie os dados para cadastrar no PicPay;
  2. Acesse o aplicativo PicPay, e toque na opção “Carteira”, localizada no menu inferior. Logo após, selecione a opção “Adicionar” e opte pela opção“ Cartão de débito virtual Caixa’;
  3. Selecione a opção “Já tenho o cartão virtual” e insira o número do cartão, que você gerou no aplicativo Caixa Tem antes. Avance selecionando a opção “Continuar”;
  4. Insira o nome do titular do cartão, mais a data de vencimento;
  5. Informe o código de segurança do cartão, e se desejar, elabora um nome para salvar no aplicativo;
  6. Insira o CPF do titular do cartão, mais um número de telefone;
  7. Escolha um endereço, e visualize a confirmação do cadastro do cartão;
  8. Insira a quantia do valor, ao qual pretende transferir e informe o código de segurança do cartão novamente, para terminar a transação.