Benefício Auxilio Emergencial: Como saber se vou receber?

_______________Publicidades_______________

Recentemente os brasileiros foram surpreendidos com a notícia dada pelo ministério da cidadania que anunciou o início do pagamento do benefício auxílio emergencial no ano de 2021. No início do mês de abril os cidadãos que se enquadram nos requisitos estabelecidos pelo ministério da cidadania poderão começar a receber a primeira das quatro parcelas referentes ao benefício auxílio emergencial através da poupança social digital que está sendo acessada por meio do aplicativo Caixa disponível para Android e IOS.

É importante ressaltar que com relação ao ano passado houveram algumas modificações com relação ao funcionamento. O número de parcelas agora é menor e o valor foi alterado não existindo abertura para o novo processo de inscrição auxílio emergencial, sendo assim só pode participar dele quem realizou cadastro no programa em 2020 e sendo contemplado com uma nova rodada de pagamento do auxílio.

_______________Publicidades_______________

A seguir você pode verificar algumas das principais informações referentes ao processo de consulta do benefício auxílio emergencial bem como questões relacionadas ao seu pagamento, veja quantas serão e de quanto será a parcela do auxílio emergencial como você pode realizar a consulta do número da sua conta no caixa tem dentre outras informações.

Onde consultar o benefício emergencial?

Para realizar a consulta do benefício auxílio emergencial você deve acessar o site do ministério da cidadania buscar por Dataprev e em seguida Caixa econômica. Após realizar esses passos você será direcionado para uma página onde constam todas as informações referente ao processo de solicitação do benefício do auxílio emergencial bem como os valores e datas de pagamento. O acompanhamento do pagamento é feito diretamente do aplicativo do caixa tem. O processo em si é bem rápido e auto explicativo você demora a poucos minutos para ter acesso a todas as informações na palma da sua mão.

Como consultar auxílio emergencial pelo CPF?

Para realizar a consulta do benefício do auxílio emergencial através do CPF é necessário que você acesse a página da Dataprev e clique em consulta de parcelas. Em seguida insira os dados solicitados tais como nome completo do beneficiário, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. Espere a página carregar as informações e visualize tudo.

Como saber se vou receber auxílio emergencial 2021?

Irá receber o auxílio emergencial apenas aqueles cidadãos que já estavam inscritos no benefício auxílio emergencial em dezembro de 2020 podendo assim receber a nova rodada de pagamentos. Não existirá período de inscrição para receber o pagamento do benefício auxílio emergencial em 2020. Existe a medida provisória 1039 que estabeleceu o retorno do programa porém determinou mais critérios para que exista a elegibilidade reduzindo assim o número de pessoas que terão acesso ao benefício. 

_______________Publicidades_______________

Existem critérios que foram antigos com relação aos estabelecidos no ano passado, como por exemplo a presença de microempreendedores individuais, autônomos, trabalhadores informais e contribuintes individuais do INSS. Vale destacar que também é necessário possuir uma renda de até três salários mínimos ou uma renda individual de até meio salário mínimo.

No grupo de pessoas que não serão contempladas com o benefício do auxílio emergencial enquadram-se cidadãos que possuem menos de 18 anos, exceto mães adolescentes com pelo menos um filho; pessoas que não realizaram o movimentação do benefício recebido em 2020 ou por algum motivo tiveram benefício cancelado até dezembro do ano passado; trabalhadores que trabalham de carteira assinada; presos em regime fechado; residentes no exterior; indivíduos que são aposentados ou que fazem parte de outro programa de distribuição de renda federal . E, quem teve uma renda tributário superior a 28 mil em 2019 e quem possui propriedade acima de 300.000.

As pessoas que possuem cadastro no bolsa família que se enquadram nos critérios referentes ao benefício do auxílio emergencial também serão contemplados.

Como saber se meu auxílio emergencial está na conta?

Para saber se seu auxílio emergencial está em qual é necessário que você verifique se o pagamento deste auxílio foi aprovado. Em seguida verifique no aplicativo do caixa se você já recebeu o pagamento e possui um saldo positivo. É necessário que você insira os dados cadastrais no aplicativo e siga manuseando até encontrar o local onde indica na tela inicial o valor em conta para só depois conseguir realizar a transferência ou pagamento de boleto pelo aplicativo.

Porque meu auxílio emergencial não caiu na conta?

Caso o seu auxílio emergencial não tenha carne em conta é necessário que você verifique no aplicativo se está aparecendo alguma mensagem de erro. Caso venha aparecer a mensagem verificar sua solicitação ou não encontramos o auxílio emergencial ou bem liberado para você no momento, não significa que você não receberá. Porém que a sua conta no caixa tem ainda não recebeu a informação de aprovação ou até mesmo de desaprovação do seu pagamento pelo CPF indicado. O mais recomendado é que você continue verificando as notificações do aplicativo e observando-se uma mudança no status de verificação e aprovação do auxílio emergencial. É muito comum as pessoas acabarem ficando com receio de quando o auxílio emergencial não cai em conta, porém é algo que pode ocorrer devido até mesmo não ter chegado a data de pagamento correta ou o seu cadastro ainda não ter sido aprovado.

Como saber o número da minha conta Caixa tem?

O aplicativo Caixa tem foi criado com a funcionalidade de facilitar o acesso dos brasileiros com relação aos serviços de transações bancárias referentes a conta poupança social. Para saber o número da sua Caixa TEM necessário que você entre no aplicativo do caixa tem que realizar o cadastro por meio do seu CPF e siga seguindo as instruções até completar o cadastro. Após realizar este passo a passo e verificar o número da sua conta no caixa tem procure guardar as informações caso precise novamente e não esteja podendo realizar esse passo-a-passo.

Quantas parcelas tem o auxílio BEm?

Diferente do valor fixo que existia no pagamento do benefício do auxílio emergencial no ano passado, o auxílio agora será distribuído em valores diferentes de acordo com a situação familiar. O valor pode variar de 150 a R$375 com valor médio de 250 reais. A quantidade de parcelas também pode variar: os beneficiados pelo auxílio emergencial podem receber de 3 a 5 parcelas do benefício. É muito importante que você se atente à quantidade de parcelas do auxílio bem como os valores atrelados a essa parcela tendo em vista as modificações que o programa sofreu no início do ano, como anunciou o ministério da economia. Este auxílio serve justamente para em casos de emergência de pessoas que encontram-se desamparadas neste momento tão difícil que vivemos com relação a pandemia da covid-19.

_______________Publicidades_______________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.