App para identificar insetos: Veja como usar

Espécies na sua casa que você não conhece podem apresentar um grande perigo. Pois não são todos os insetos que podem cruzar com você, e que você saiba quais são os seus venenos e espécies. Porém, agora com os novos apps criados para identificar imagens e que possuem inteligência artificial, você consegue descobrir qual é o inseto através de uma simples foto. Continue lendo aqui e saiba abaixo alguns apps para identificar insetos que você pode usar.

App Picture Insect

Esse aplicativo é voltado para esse objetivo, mas para feito para um público de casa. Com apenas uma foto, que pode ser feita pelo seu smartphone, ele consegue identificar mais de mil espécies de insetos. Esse aplicativo tem uma parte para os seus usuários interagir com outras pessoas que os usam, nessa função você consegue fazer o compartilhamento dos insetos que você encontrar com os seus amigos, como se fosse uma forma de colecionar insetos.

App Guia InNat

O Guia InNat foi lançado no ano de 2018, ele é um app grátis feito para ser usado em celulares ou tablets. Esse aplicativo não precisa de wi-fi para funcionar, ele foi criado para os agricultores e quem trabalha com plantações, pois ele foi feito para identificar principalmente os tipos de larvas nas lavouras. Ele apresenta fotos e dados a respeito das características físicas dos insetos que podem te ajudar a acabar com pragas específicas. Dessa forma, com uma simples foto o agricultor consegue encontrar soluções naturais para resolver o seu problema.

App Seek

O Seek é um aplicativo para mais completo, e é feito para aqueles que gostam de aprender mais informações a respeito da natureza. Com ele você consegue descobrir não só as espécies de animais, mas também, descobrir sobre as plantas. A base de dados do aplicativo possui mais de 150 mil espécies, e algumas delas foram catalogadas por seus usuários, pois o app disponibiliza essa ferramenta.

A parte que mais se destaca no app Seek, é que ele tem seu funcionamento parecido com o de um jogo. A Partir do momento que você tirar uma foto de uma espécie que você ainda não tinha, espontaneamente essa foto é salva na sua coleção. É possível conseguir pontos e uma boa fama dentro da comunidade, conforme sejam as suas fotos salvas. Por causa disso, muitos dos que utilizam esse aplicativo, levam a caçada de novos animais e novas plantas como uma competição, para conseguir aumentar cada vez mais a sua coleção e ganhar mais pontos.

App Agrobase

O aplicativo Agrobase é o que os agricultores agrônomos mais utilizam, pois ele possui uma base de dados bem recheada, com muitas informações de diferentes ervas daninhas, doenças, pragas e apresenta todos os tipos de pesticidas do nosso país. Dessa forma, você consegue identificar todo tipo de plantas daninhas, doenças, pragas e insetos, que esteja nas suas plantações, e ainda, pelo próprio aplicativo você consegue saber o produto específico que pode ser usado para acabar com o problema encontrado nas suas plantações.

Sabendo o produto específico para usar, você não gasta dinheiro atoa em pesticidas que não faria efeito para aquela praga ou qualquer coisa que fosse, você usará o produto certo, acabará com o problema e sua plantação ficará a salvo sem maiores prejuízos. Os agricultores gostam desse aplicativo pois ele é de fácil acesso, e de manuseio simples para o campo, afinal ele foi criado exatamente para isso. Assim é possível uma ajuda rápida para aqueles que ajudam na agricultura, na produção, estudantes e quem está fazendo estágio no campo, ou qualquer outro trabalho no ramo da agricultura, possa obter informações que ajudem rapidamente. Dessa forma, saberão informações corretas sobre os insetos e pragas que buscam, evitando a prospecção de doenças e proporcionando um controle eficaz.

App Identificador de insetos por foto, câmera 2020

Com o app identificador de insetos por câmera fotográfica você consegue identificar insetos como aranhas e borboletas, ou qualquer outro que deseje, através de uma foto. O aplicativo apresenta uma enorme qualidade em seu banco de dados, que é organizado por seus funcionários e cientistas, que estão espelhados no mundo todo. Esse aplicativo investiga e identifica os insetos em todos os lugares do mundo, em todos os momentos e até aqueles que podem estar presos. Além disso, o aplicativo possui um livro que fala sobre os insetos que estão presos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.