Publicidade

Aplicativos para arquitetos: Melhores aplicativos

O arquiteto é o profissional que projeta espaços para os mais diversos usos humanos como casas, prédios, órgãos públicos e praças. Ele é quem planeja as construções, cria as plantas, define os materiais e propõem soluções que vão ao encontro das necessidades dos usuários. Sendo assim, muito vem se avançando na arquitetura e na forma de entregar projetos para atender às necessidades de quem contrata esse tipo de serviço e como cada vez mais tudo vem se tornando visual e o cliente precisa enxergar como seu projeto será finalizado. Dessa forma, os arquitetos têm que se reinventar e encontrar programas que os auxiliem nesse sentido. Uma das possibilidades além dos softwares de computador são os aplicativos para arquitetos.

Publicidade

Veja também:

Melhores aplicativos para duplicar pessoas

Publicidade

Aumentar velocidade de internet sozinho

3D Casa e Interior

O app 3D Casa e Interior é um dos aplicativos para arquitetos disponíveis tanto para Android como para iOS. Assim, em sua versão iOS o app acaba tendo um nome diferente em inglês de “Room Planner”. Além disso, esse app trará várias funcionalidades para criação de plantas e facilitar que o arquiteto reúna suas ideias de decoração.

O app conta com layouts de diversos tipos de cômodos pré-definidos e traz inspirações de design para que o arquiteto possa pensar em um projeto e aplicá-lo na vida real. Dessa forma, o app é bastante intuitivo e fácil de se mexer, contando inclusive com um catálogo de móveis que conta com produtos reais de diversas marcas disponíveis no mercado. 

Publicidade

Além disso, o arquiteto conseguirá visualizar sua criação de diversos ângulos, tanto da parte de cima como realizar um tour 360º e até caminhar pelo espaço. O aplicativo conta com um login para que você salve os projetos que quiser ou caso esteja com a internet indisponível e deseje fazer alterações offline. Portanto, ele conta com sua versão grátis que já conta com diversos itens e ótimas funcionalidades, mas é possível desbloquear ainda mais recursos com a assinatura que pode ser realizada de forma mensal no valor de R$48,99 ou R$244,99 ano ano. 

MagicPlan

O MagicPlan é um dos aplicativos para arquitetos disponíveis tanto para Android como para iOS. Sendo assim, com ele é possível realizar o desenho de plantas tanto de casas como criar modelos de imóveis baseados em locais que já existem. Ademais, o aplicativo permite ao arquiteto adicionar diversos detalhes para que o cômodo fique completo como escada, janela, porta e até itens como pias ou vasos.

Assim, com esse app também é possível escanear plantas de construções apenas com sua câmera e salvar esse arquivo ou enviá-lo via internet para outro usuário. O app é grátis e bastante intuitivo, contando com vários tutoriais para que os arquitetos aproveitem as funções do app ao máximo. Portanto, o app ainda conta com funcionalidades de estimativas de despesas em uma obra, algo que muitas vezes não é realizado nem pelos softwares mais comuns utilizados. 

Viva Decora

O Viva Decora é um dos aplicativos para arquitetos disponíveis tanto para Android como para iOS sendo nacional. Desse modo, com ele é possível acessar vários projetos de outros profissionais no Brasil e inclusive se inspirar para decorações em escritórios ou outros locais domésticos. Assim, o app é grátis e conta com idioma portugues. Sua funcionalidade é bastante parecida com o Instagram, contando com recursos como linha do tempo, possibilidade de curtir, comentar e compartilhar imagens de projetos. 

Você ainda conseguirá selecionar sua busca e filtrá-la por ambientes, curtidas etc. facilitando a navegação e a forma de se organizar no app. Portanto, você ainda conseguirá contactar profissionais donos de projetos de forma direta através de uma mensagem enviada para a conta Viva Decora.  

Planner 5D

O Planner é um dos aplicativos para arquitetos disponíveis tanto para Android como para iOS e também conta com sua versão para PC no Windows ou macOS. Dessa forma, esse software é totalmente grátis e permite ao usuário executar projetos de vários tipos de edifícios como casas, apartamentos, prédios, quartos de hotéis, hospitais etc.

Portanto, você poderá alterar plantas, móveis e outros detalhes como pintura, textura, porta, parede, rodapé etc. Seu grande diferencial é poder ser integrado a um óculos de realidade virtual do Google, o Cardboard. Com isso, o arquiteto poderá inclusive acessar seus projetos de forma realística, andando dentro de seu próprio projeto. O app exige que o usuário realize um login para salvar e acessar seus projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.