Carregando...

Como fazer o recadastramento no aplicativo Caixa Tem?

Todo e qualquer aplicativo para se manter em funcionamento pleno e seguro, necessita de ser atualizado assim que lançada uma nova atualização pelos seus desenvolvedores. Pois são nas atualizações que vem as correções de erros e soluções para possíveis fragilidades na segurança. Porém muitos aplicativos não obrigam a atualização para se manterem em funcionamento, a não ser nos casos de atualizações críticas. Quando se trata de um aplicativo de finanças, é ainda mais necessário fazer as atualizações por questão de segurança, portanto tente manter o seu aplicativo Caixa Tem atualizado.

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

Embora muitos pensem que a ação de fazer atualização do aplicativo seja complicado, esta é uma operação bem simples, e qualquer pessoa pode fazer esta operação sozinho, veja como fazer a atualização a seguir: 

  1. Abra a loja de aplicativos do seu smartphone Google Play Store ou Apple Store;
  2. Clique na “Lupa” para fazer uma pesquisa, e pesquise pelo aplicativo Caixa Tem;
  3. Quando encontrar o App, veja se existe a opção “Atualizar”. Se houver, clique nela e atualize, caso não tenha esta opção, seu aplicativo está atualizado.

Para fazer a atualização dos dados cadastrais, siga os passos a seguir:

  1. Abra primeiro o app Caixa Tem;
  2. Clique em “Atualize seu cadastro”;
  3. No aplicativo, envie uma foto (selfie) e os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), enfim, todos os documentos solicitados.

É necessário atualizar o Caixa Tem?

Não é obrigatória a atualização de dados pessoais no App Caixa Tem para receber o Auxílio Emergencial 2021 ou quaisquer outros benefícios sociais do Governo Federal. O banco afirmou que o procedimento é opcional e “permite à Caixa proporcionar mais vantagens e segurança aos clientes”. A Caixa garante que, se não atualizar a aplicação, ninguém ficará sem os seus benefícios.

A Caixa Econômica Federal recomenda que os usuários façam a atualização de seus cadastros através do aplicativo Caixa Tem. No entanto, este procedimento não é obrigatório para os usuários receberem o Auxílio Emergencial 2021. O banco afirmou que a atualização do cadastro visa garantir mais segurança no acesso à conta.

Quando vai atualizar o Caixa Tem?

O prazo para atualização dos dados cadastrais da última etapa terminou no dia 31/03, e foi no mesmo dia que o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que a atualização seria suspensa até maio. Segundo a Caixa, esta atualização visa melhorar a segurança, a obtenção de benefícios e a prevenção de fraudes. Apesar da recomendação do banco, este procedimento não é obrigatório. Aqueles que não atualizaram ainda receberão a parcela do segundo turno do Auxílio Emergencial caso se qualifiquem.

A atualização é totalmente feita pelo celular, e os usuários só precisam seguir as instruções dadas pelo próprio aplicativo. Ao entrar no Caixa Tem, o usuário deve acessar a caixa de diálogo “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário o envio de uma foto (selfie) e documentos pessoais conforme solicitado (identidade, CPF e comprovante de endereço).

Como baixar a nova versão do Caixa Tem?

A Caixa Econômica Federal fez o lançamento de uma nova versão do aplicativo “Caixa Tem”, que é o principal serviço da agência para fazer a realização de saques e transferir os valores do Auxílio Emergencial do governo devido à nova pandemia do coronavírus.

De acordo com FDR, a principal novidade é a opção de realizar “saque sem cartão”, que foi lançado para os trabalhadores brasileiros que recebem o Auxílio através da poupança digital. No entanto, a ideia é também ter uma estabilidade melhor do serviço, permitindo que mais pessoas verifiquem o saldo e o estado da conta ao mesmo tempo sem causar problemas de tráfego. Nos últimos dias, a alta demanda gerada ocasionou diversas falhas não só nesta, mas em outras plataformas do banco.

Todas as novidades foram enviadas para o aplicativo como uma atualização, ou seja, você não precisa fazer o download do aplicativo novamente para ter acesso às novidades, mas verifique se está usando a versão mais recente do Caixa Tem.

Como duplicar Caixa tem?

Ocorreu um erro ao entrar no aplicativo Caixa Tem, no qual o mesmo usuário que inseriu os dados corretamente foi impedido de fazer o login e foi exibida a seguinte mensagem: “Quantidade máxima de usuários atingida para esse dispositivo”. Como resultado, muitas pessoas não podem verificar seus saldos ou transferir o Auxílio Emergencial.

Mesmo que você tente logar em outros dispositivos, a mensagem ainda existirá, então a seguir vamos ensinar um tutorial simples para resolver este problema, basta seguir o tutorial passo a passo:

Como fazer o recadastramento do Caixa Tem?

O recadastramento é realizado da mesma forma da atualização cadastral que descrevemos acima, porém os passos são os mesmos:

  1. Abra primeiro o app Caixa Tem;
  2. Clique em “Atualize seu cadastro”;
  3. No aplicativo, envie uma foto (selfie) e os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço), enfim, todos os documentos solicitados.

Assim como a atualização cadastral, o recadastramento também está adiando, para o mesmo período da atualização. A ação está suspensa até o mês de maio.

Quando sai o auxílio emergencial 2021?

No dia 6 de abril (terça-feira), deu início o pagamento do Auxílio Emergencial 2021. O pagamento da parcela inicial começou no dia 6 e terminará dia 30 de abril. O valor está entre R$ 150,00 e R$ 375,00. O auxílio será parcelado em quatro parcelas de abril a julho, podendo ser sacado antes de agosto.

Os primeiros beneficiários serão os cadastrados no programa por meio do Cadastro Único, com o cadastro no site ou aplicativo do programa. A partir de 6 de abril, 35,2 milhões de pessoas terão acesso à primeira parcela nas contas digitais do Caixa Tem. Quem atender ao “Programa Bolsa Família” e atender aos critérios para receber o Auxílio Emergencial 2021 já começarão a receber a primeira nova rodada de benefícios no dia 16 de abril.