Carregando...

Caixa libera nesta quarta-feira auxílio emergencial para mais de 7 milhões de brasileiros

Ainda há a previsão de que nesta quinta-feira (23/04) seja antecipada a segunda parcela do auxílio para os cadastrados no Cadastro Único que não recebe Bolsa Família e que se cadastraram pelo App ou site!

Nesta quarta-feira (22/04) a Caixa Econômica Federal continua com o calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$600,00 para os brasileiros durante a crise, com previsão de liberação hoje para 7,2 milhões de brasileiros, aproximadamente.

Hoje recebem aqueles que se cadastraram pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial e pelo site, sendo 4,1 milhões de brasileiros beneficiados. Além destes, estão inclusos beneficiários do Cadastro Único que não recebem Bolsa Família, sendo cerca de 1,2 milhões de brasileiros e quase 2 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

Caixa antecipa segunda parcela do auxílio emergencial para quinta-feira

Quem já recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial no valor de R$600,00 deve ficar atento, pois a Caixa irá antecipar a segunda parcela nesta quinta-feira, 23/04. Os primeiros a receberem nesta quinta-feira serão os brasileiros já cadastrados no Cadastro Único e que não recebem o Bolsa Família e aqueles que já se cadastraram pelo aplicativo ou site.

Com a antecipação, o calendário da segunda parcela ficou:

A terceira parcela será enviada em maio e o calendário segue igual:

Caso seja beneficiário do Bolsa Família, o calendário não mudou.

Depois da terceira parcela, ainda terá mais?

Não existe ainda a previsão de mais parcelas depois da terceira, pois tudo dependerá de como a crise irá prosseguir. Mas tudo indica que, caso novas parcelas comecem a ser pagas, o procedimento será o mesmo e o cadastro ainda será o mesmo.

Veja também: Como receber o 13º do Bolsa Família 2019!

Se programe bem para não perder as parcelas e cuide-se o máximo possível nesta situação de crise. Evite aglomerações, hen?