5 dicas para fazer um lance em um leilão de motos

Você sabe como fazer um bom lance em um leilão de motos? Sabe como os leilões funcionam? Ou então, sabe quais são as suas regras?

Bem, essas são algumas das principais duvidas que são realizadas com muita frequência, principalmente pelas pessoas que querem comprar um novo veículo. Por esse ser um assunto, que gera muitas duvidas  nesse artigo, você irá ter acesso as melhores e principais informações sobre esse mesmo assunto. E para que possamos explicar tudo, de forma explícita, organizada e fácil, vamos apresentar essas informações em forma de tópicos, com o site Meu Leão.


INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO DE MOTOS

Você sabe como funciona um leilão de motos? Ou então, sabe as outras informações principais sobre esse mesmo assunto?

Bom, se a sua resposta for não, não se preocupe, pois vamos lhe apresentar essas informações, de forma explícita, para que você possa ter entendimento sobre isso.

Portanto, veja a seguir quais são essas informações:

O que é  um leilão de motos?

Bom, para que você possa entender o que é um leilão de motos e como o mesmo funciona, você deve primeiro saber o que é e como funciona um leilão normal.

Bem, um leilão é basicamente um lugar onde as pessoas vão geralmente para realizar a compra de algo e/ ou produto.

Os produtos e coisas que são leiloados em um leilão, podem variar bastante, indo desde roupas e joias, para vasos e quadros famosos.

Ele é muito conhecido por realizar a venda de coisas que foram usados em filmes, séries e/ ou documentários, isso atrai bastante a atenção das pessoas que gostam dessas coisas.

O leilão é uma forma das pessoas realizarem a compra de produtos e/ ou coisas que estão mais em conta, ou seja, apresentam um valor não tão alto.

Como funciona um leilão de motos?

Na prática, os leilões funcionam da seguinte forma:

A pessoa que quer realizar a venda de algo, vai até um leiloeiro(ou seja, a pessoa que realiza os leilões)  e ambos, tomam a seguinte decisão: quanto esse produto ou coisa vale.

Depois que eles tomam essa decisão, o leiloeiro anuncia esse produto e as pessoas que tem interesse no mesmo, vão até o leilão.

E é lá onde esse produto é vendido.

Mas você deve estar se perguntando, como que ele é vendido? Bem, funciona da seguinte forma:

As pessoas que estão no leilão, realizam lances(que cada vez mais, vão aumentado) e no final a pessoa que fizer o mair lance, ganha e leva o produto para a casa.

Então, agora que você entendeu o que e como funciona um leilão normal, você pode entender como funciona um leilão de motos.

Bem, um leilão de motos, funciona da mesma forma que um leilão normal e apresentam, praticamente as mesmas regras.

Sendo a única coisa que diferencia os dois, é o produto que é vendido em cada um.

Pois como é possível ver no nome, no leilão de motos é realizado a venda apenas de motos.

Uma moto de leilão pode andar pelas ruas?

Bom, essa é uma das principais perguntas que as pessoas fazem, que está relacionada com esse assunto.

Para que você possa entender se uma moto comprada em um leilão pode circular pelas ruas ou não, você deve entender a seguinte coisa:

Quando as motos de um leilão são vendidas, elas recebem um classificação, que pode ser: sucata ou conservada.

veja a seguir, algumas das principais características de cada categoria:

Sucata:

Quando a moto recebe essa classificação, ela não pode circular pelas ruas, até que a mesma receba um documento oficial, que esteja em seu nome.

Uma vez que uma moto que tem a classificação como sucata, é encontrada circulando pelas ruas, o seu dono poderá perder o veículo ou até mesmo, perder a sua carteira de habilitação.

As motos que são classificadas com essa categoria, são um bom investimento para as pessoas que trabalham com revenda de peças e/ ou revenda de carros.

Conservada:

As motos que recebem essa classificação, tem direito de circular pelas ruas, desde o momento em que você adquire a mesma.

Ela é um bom tipo de investimento para todo e qualquer tipo de pessoa, tanto para os revendedores de peças, pois assim eles lucram, quanto para as pessoas que querem somente ter o veículo como modo de locomoção.

Dicas para fazer um bom lance em um leilão

Para que você possa fazer um bom lance em um leilão qualquer, você deve saber de algumas coisas, como por exemplo:

  • Participação: tente sempre participar do leilão, sempre dando lances;
  • Estimativa: tente fazer uma estimativa, de quanto o produto que está sendo vendido vale, pois assim, você poderá chegar mais perto e talvez ganhar.
  • Lance inicial: comesse dando um lance baixo e vá aumentando o valor aos poucos.
  • Entre muitos outros!

Dicas para participar de um bom leilão

Para que você possa participar de um bom leilão, recomendamos que você siga algumas das dicas que serão faladas a seguir:

  • Anuncio: leia com muita atenção o anuncio do produto que será leiloado, pois somente assim você poderá ter acesso a informações que não ditas em todo leilão.
  • Acompanhamento: se possível, recomendamos que você leve junto com você um mecânico, pois o mesmo poderá lhe dar informações exclusivas sobre o veículo.
  • Testes: realize todo e qualquer tipo de teste que for possível, para que assim você possa ter certeza de que o veículo estará funcionando bem.
  • Veja o veículo: além de realizar testes, como foi dito acima, outra coisa que é de extrema importância, é você ver o veículo antes, para que você possa ter certeza do que você irá “comprar”.
  • Lances: uma coisa que muitos devem ter conhecimento, é que você só deve dar um lance, se você for realmente querer comprar aquele produto, pois muitas das vezes, pessoas que não tem interesse em algo, realizam lances, somente por realizar e não por querer aquela coisa.
  • Taxas: ficar atento as taxas de juros, é um dever das pessoas que participam de leilões, isso pois se você não saber das mesmas, você poderá ficar endividado ou até mesmo, gerar mais dividas.

Você também pode obter informações atualizadas sobre o mercado de veículos no site oficial do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *